Pular para o conteúdo principal

Semana da Arte terá Lúcia Helena Galvão e Steven Pressfield



_Com programação online e gratuita para todo o Brasil, Nova Acrópole promove atividades para falar da importância da arte em todas as suas expressões_

"Minha alma não encontra escada para os Céus, a menos que seja pela beleza da Terra". A frase do artista italiano Michelangelo é um convite à reflexão sobre o papel da arte como ferramenta de transformação do homem e da sociedade. Pensando nisso, a Organização Internacional Nova Acrópole do Brasil promove mais uma edição da Semana da Arte, com atividades gratuitas de 3 a 9 de agosto.

A programação, que será transmitida sempre às 19h pelo Canal Nova Acrópole no Youtube, que já soma quase meio milhão de inscritos e mais de 40 milhões de visualizações, irá falar sobre a arte em suas diversas expressões: pintura, arquitetura, poesia, teatro e música. Do mestre da pintura Sr. Lawrence Alma-Tadema, passando pela arquitetura sagrada até o poeta místico Rumi, o teatro de Shakespeare e a música de Beethoven.

A professora Lúcia Helena Galvão fecha a programação com duas entrevistas imperdíveis. O escritor de ficção histórica Steven Pressfield (autor de Portões de Fogo e A Guerra da Arte), é o convidado do sábado, dia 8/8, às 19h. Eles conversam sobre "O Valor Metafísico da Arte e da Beleza" e mostram como a arte pode se converter em um poderoso instrumento de formação humana, tornando a busca pela beleza, um ponto de conexão entre o homem, a natureza e o sagrado.

No domingo, 9/8, às 18h, é a vez de Lúcia Helena entrevistar o diretor presidente da Nova Acrópole no Brasil, Luis Carlos M. Fonseca. O bate-papo, que encerra a programação da Semana da Arte, terá como tema central “Filosofia, a Arte de Viver" e irá mostrar como a filosofia pode ir além da especulação intelectual e se tornar um caminho para a arte de viver, nos levando ao melhor de nós mesmos.

Programação Semana da Arte 2020

03/08, segunda-feira, 19h
"Sr. Lawrence Alma-Tadema, um mestre da pintura"
Com a artista e professora Juliana Limeira

04/08, terça-feira, 19h
"Arquitetura como Imagem do Cosmo"
Com o arquiteto e professor Eduardo Rosa

05/08, quarta-feira, 19h
"Beleza e Mística na Poesia de Rumi"
Com a professora Marluce Cláudia Leite

06/08, quinta-feira, 19h
"William Shakespeare, o Teatro e a Vida"
Com a professora Kelly Aguiar

07/ 08, sexta-feira, 19h
"Beethoven, Vida e Obra"
Homenagem ao 250º aniversário de nascimento de Beethoven, com o professor Leandro Aguiar

08/ 08, sábado, 19h
"O Valor Metafísico da Arte e da Beleza"
Entrevista ao vivo da profª Lúcia Helena Galvão com o escritor Steven Pressfield

09/08, domingo, 18h
"Filosofia, a Arte de Viver"
Entrevista da profª Lúcia Helena Galvão com o diretor presidente da Nova Acrópole Luis Carlos M. Fonseca

*Horário de Brasília  

Onde assistir?

- Canal da Nova Acrópole no Youtube: https://youtube.com/NovaAcropole
- Perfil do Facebook da Nova Acrópole Brasil: https://www.facebook.com/NovaAcropoleBrasil
- Perfil do Facebook da Lúcia Helena Galvão (professora da Nova Acrópole): https://www.facebook.com/LuciaHelenaPoesia

Mais informações: www.acropole.org.br

Sobre Nova Acrópole:

Nova Acrópole é uma organização internacional de caráter filosófico, cultural e voluntário que atua há mais de 60 anos na promoção do estudo da filosofia de maneira aplicada, buscando fazer com que os ensinamentos e experiências que deram sustentação às grandes civilizações sirvam de base para reflexões e ações que possam contribuir na construção de uma sociedade melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas