Pular para o conteúdo principal

SENAC MOMENTO MODA: EDUCAÇÃO, COMÉRCIO ONLINE E CULTURA EM PAUTA



Um dos setores mas impactados pela pandemia, sem dúvidas, é o da Moda. É preciso reinventar não só os negócios e a comunicação com o cliente, mas preparar os profissionais para atuar nesse novo mundo. Os desafios e as tendências que despontam dentro desse cenário pautam o Senac Momento Moda no Tudo em Casa Fecomércio, de 06 a 10 de julho. Os vídeos e as lives são divulgados no Instagram @senacce e disponibilizados na plataforma http://www.tudoemcasafecomercio.com.br/.
“A Moda já muda sem parar para manter vivo o interesse, agora vai ter que mudar para sobreviver às mudanças em torno dela”, atenta Eduardo Motta, consultor do Senac e da Radar Consultoria. Ele participa da live “A importância da educação de Moda no desenvolvimento econômico e social”, junto com Sidarta Cabral, gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional do Senac/CE, na quinta-feira (09), às 17h.
Especificamente sobre o ensino nessa área, ele diz que migrar para as plataformas virtuais é desafiador e a adaptação está acontecendo com a urgência que o momento exige. Durante a live, o consultor vai se aprofundar nos rumos de abordagem que os conteúdos podem tomar, considerando mudanças nos comportamentos sociais e de consumo.
            Outros assuntos bem atuais compõem a programação do Senac Momento Moda, como comércio online, inovação em fotografia e moda sustentável, trazendo os profissionais de destaque no mercado Daniel Lima (Up Growth), Tiago Lopes e Lorena Delfino (Fashion Revolution Fortaleza), respectivamente.
            A interface com a Psicologia e a Cultura, além da experiência criativa que traz como case de sucesso o desenvolvimento da coleção Cariri Visceral, são os temas abordados por Beatriz Guedes (Senac/CE), Clara Dourado (Juntas Colméia Criativa) e Ariane Morais (Senac Cariri).

PROGRAMAÇÃO SENAC MOMENTO MODA

Segunda-feira (06)
10h - Moda e Psicologia: um combo de sucesso
Com Beatriz Guedes – Designer de moda com MSc em Psicologia Aplicada a Moda pelo London College of Fashion e Consultora de Produtos Educacionais do Senac nas áreas de Moda, Design e Produção Cultural

Terça-feira (07)
10h - Dicas para comércio online de Moda
Com Daniel Lima - Especialista em e-commerce e Co-Fundador da Upgrowth


17h - LIVE - Inovações na fotografia de Moda
Com Tiago Lopes – Fotógrafo

Quarta-feira (08)
10h - Fashion Revolution e Moda Sustentável
Com Lorena Delfino - Cool Hunter pelo Senac/SP; Especialista em Moda e Comunicação pela Unifor; Idealizadora do projeto Afetividades; Representante Fashion Revolution Fortaleza.

Quinta-feira (09)
10h – A experiência criativa: o case Cariri Visceral
Com Ariane Morais – Instrutora de Moda do Senac Cariri

17h - LIVE - A importância da educação de Moda no desenvolvimento econômico e social
Com Eduardo Motta - consultor do Senac e da Radar Consultoria, e Sidarta Cabral - gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional do Senac/CE

Sexta-feira (10)
10h - O papel da cultura na Moda
Com Clara Dourado - Jornalista, ativista e fundadora da Juntas Colméia Criativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…