Flaco López decide, Palmeiras vence o Corinthians e encosta na liderança (Crédito: Guilherme Veiga / Ag. Paulistão ) Publicado em 08 de fevereiro de 2026, às 22h35 O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite deste domingo (8), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela sétima e penúltima rodada do Paulistão Casas Bahia. O gol do clássico foi marcado por Flaco López, aos 39 minutos do segundo tempo. Ainda na etapa inicial, o Timão teve a chance de abrir o placar, mas Memphis Depay desperdiçou uma cobrança de pênalti. Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 15 pontos e ocupa a segunda colocação, com um a menos que o líder Novorizontino, que tem 16. O Corinthians aparece em quinto lugar, com 11 pontos. Na última rodada, o time alvinegro visita o São Bernardo no estádio Primeiro de Maio, no domingo (15), às 20h30, enquanto o Verdão recebe o Guarani, também no domingo, às 20h30, na Arena Barueri. Ao Vivo
A OAB Ceará foi convidada a participar da Sessão de Debates Públicos sobre o Projeto que instituirá a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, conhecido com Projeto de Lei das fake news, no Congresso Nacional. A Ordem alencarina será representada pelo presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação, André Peixoto, que estará discutindo o assunto junto com outros especialistas em Direito Digital de renome nacional.
⠀
A data do debate ainda será confirmada, mas, dentre os temas que estarão em pauta, estão: a liberdade de expressão, livre iniciativa, sigilo das comunicações, privacidade, aumento de custo de operação para empresas de tecnologia, controle externo pelo Poder Público, coleta massiva de dados, autorregulação, exclusão digital, dentre outros.
André Peixoto acredita que é possível ter um projeto que ajude nesse controle da disseminação de fake news, mas defende que mecanismos muito amplos de controle prévio da informação e de quem está publicando, podem fazer o efeito inverso. "Temo que prejudique a liberdade das pessoas ou que as pessoas fiquem menos à vontade para poderem se expressar nas redes sociais", pontuou.
Além disso, Peixoto considera que este é um tema que merece um amplo debate, por ser muito complexo, envolvendo questões técnicas, como direito fundamental à informação e à liberdade de expressão e de opinião. "É importante que se tenha algum tipo de controle, que facilite a identificação. Para isso, é necessário o debate com especialistas do setor e com toda a sociedade para que se possa combater as fake news, a desinformação, mas também promover a liberdade de expressão e a informação", finalizou.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.