Publicado em 12/11/2025 23h05 PRF e PCCE capturam fugitivo da Justiça, líder de facção criminosa de origem carioca, através de análises de inteligência e troca de informações entre as instituições APolícia Rodoviária Federal - PRF prendeu, na tarde desta quarta-feira (12), um foragido da Justiça apontado como líder de uma facção criminosa carioca, na BR-222. A abordagem ocorreu na Unidade Operacional da PRF em Tiaguá/CE, por volta das 16h30, após análises de risco e troca de informações entre equipes da PRF e da Polícia Civil do Ceará, que indicavam o deslocamento do suspeito para a região. Segundo policiais rodoviários federais da 4ª Delegacia PRF (Sobral/CE) envolvidos na ação, o homem detido é suspeito de chefiar a facção na serra da Ibiapaba/CE. Durante a ação, os policiais confirmaram que o ocupante possuía mandado de prisão em aberto e era considerado de alta periculosidade, com extensa ficha criminal. A identificação precisa permitiu a intervenção imediata e a prisã...
Associação cobra do Poder Público políticas para conservação do patrimônio histórico e cultural de Fortaleza
_APROGEO Ceará busca soluções e recursos para estruturas que estão desassistidas na Capital cearense_
Fortaleza tem uma economia voltada para o segmento de serviços e é um dos destinos turísticos do País mais procurados por viajantes nacionais e internacionais. Em paralelo à situação, no que se refere ao patrimônio histórico e cultural, os espaços e equipamentos que contam os vários períodos da Capital cearense seguem desassistidos.
A fim de buscar soluções e recursos para salvar bens tombados como a Ponte dos Ingleses, a Estação Ferroviária João Felipe e o antigo Farol do Mucuripe, a Associação Profissional dos Geógrafos do Ceará (APROGEO Ceará) inicia um movimento que visa sensibilizar o Poder Público sobre a importância da conservação do patrimônio local.
"Muito se fala em recursos públicos para obras de requalificação e construção de estruturas, a exemplo da Praia de Iracema. Infelizmente, pouco se executa com relação à conservação da história e da cultura de Fortaleza", afirma o presidente da APROGEO Ceará, Cândido Henrique.
Segundo o geógrafo, faltam políticas públicas que contemplem o “resgate” das estruturas, assim como sua promoção. “Temos importantes locais que falam da memória histórica e cultural da cidade. Estruturas que mostram não somente a grandeza do nosso povo, mas também sua bravura e seu pioneirismo. É preciso que o Poder Público elabore políticas consistentes e destine verba para a restauração, manutenção e promoção desses espaços. Uma sociedade que não conhece o seu passado está fadada a um futuro que não é seu”, finaliza.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.