Atacante já está regularizado e à disposição de Mozart Link para compartilhamento: Copiar Foto: Felipe Santos/Ceará SC Último reforço anunciado oficialmente pelo Ceará, o atacante Wendel Silva já treina junto de seus novos companheiros. O atleta desembarcou na Capital na noite da última quarta-feira, 18, e na manhã de hoje, quinta-feira, iniciou os trabalhos em Porangabuçu. Wendel foi o 9º reforço anunciado oficialmente pelo Ceará para as disputas desta temporada e defenderá o Vozão até o fim do ano. O primeiro dia do atleta em Porangabuçu foi de testes junto às equipes do CESP, atividades em que passou por avaliações clínicas e físicas com as equipes médica, de fisioterapia, fisiologia e preparação física. Além disso, o atacante participou de trabalhos físicos na academia e de uma ativação no Vovozão. Em meio às atividades, o atacante conversou com a Vozão TV sobre sua chegada ao Time do Povo. “As expectativas são muito boas. Fui muito bem recebido...
Associação cobra do Poder Público políticas para conservação do patrimônio histórico e cultural de Fortaleza
_APROGEO Ceará busca soluções e recursos para estruturas que estão desassistidas na Capital cearense_
Fortaleza tem uma economia voltada para o segmento de serviços e é um dos destinos turísticos do País mais procurados por viajantes nacionais e internacionais. Em paralelo à situação, no que se refere ao patrimônio histórico e cultural, os espaços e equipamentos que contam os vários períodos da Capital cearense seguem desassistidos.
A fim de buscar soluções e recursos para salvar bens tombados como a Ponte dos Ingleses, a Estação Ferroviária João Felipe e o antigo Farol do Mucuripe, a Associação Profissional dos Geógrafos do Ceará (APROGEO Ceará) inicia um movimento que visa sensibilizar o Poder Público sobre a importância da conservação do patrimônio local.
"Muito se fala em recursos públicos para obras de requalificação e construção de estruturas, a exemplo da Praia de Iracema. Infelizmente, pouco se executa com relação à conservação da história e da cultura de Fortaleza", afirma o presidente da APROGEO Ceará, Cândido Henrique.
Segundo o geógrafo, faltam políticas públicas que contemplem o “resgate” das estruturas, assim como sua promoção. “Temos importantes locais que falam da memória histórica e cultural da cidade. Estruturas que mostram não somente a grandeza do nosso povo, mas também sua bravura e seu pioneirismo. É preciso que o Poder Público elabore políticas consistentes e destine verba para a restauração, manutenção e promoção desses espaços. Uma sociedade que não conhece o seu passado está fadada a um futuro que não é seu”, finaliza.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.