Pular para o conteúdo principal

Consulta pública avalia inclusão de vacina contra herpes zóster no SUS Proposta da Saúde prevê imunização de idosos a partir de 80 anos

  O Ministério da Saúde abriu nesta quarta-feira (17) uma consulta pública para discutir a incorporação da vacina contra o herpes zóster no Programa Nacional de Imunização (PNI). A proposta contempla idosos com 80 anos ou mais, e indivíduos imunocomprometidos a partir de 18 anos . A Consulta Pública nº 78  ficará disponível até 6 de outubro na plataforma Participa + Brasil . Até o momento, já foram registradas 75 contribuições.  Qualquer pessoa pode enviar opiniões e sugestões sobre o tema. Para participar, é necessário preencher o  formulário eletrônico . Os interessados podem enviar até dois arquivos com sugestões ou documentos de apoio. O envio de dados pessoais, informações sensíveis ou materiais de terceiros sem autorização não é permitido. As contribuições serão analisadas pela comissão técnica, que decidirá sobre a incorporação da vacina. Os relatórios técnicos que embasam a recomendação preliminar da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec),...

Corpo de Bombeiros do Ceará debela incêndios em vegetação no Distrito de Alencar, zona Rural da cidade de Iguatu

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, por meio do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM – Quartel de Iguatu) foi acionado pelo número 193, na tarde deste domingo, 9 de agosto, por volta das 13 horas e 30 minutos para debelar um incêndio em vegetação nos Sítios Aroeira e Baixas, no Distrito de Alencar, zona Rural da cidade de Iguatu na Região Centro-Sul do Ceará. Na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21).

O incêndio atingiu uma área de 80 hectares no Distrito de Alencar e foi totalmente extinto por volta das 15h30, após duas horas de combate e consumir cerca de 10 mil litros de água. O incêndio foi controlado com apoio da população, utilizando o combate com a viatura Auto Tanque 22 (AT 22), bombas costais, abafadores e soprovarredor.

A guarnição de serviço do 4ºBBM – Quartel de Sobral foi composta pelo Subtenente Emílio, Subtenente Eurilando, Subtenente Cleto, Cabo Vagner, Soldado Henrique e Soldado Wilami e atendeu a ocorrência na viatura AT 22.

Áudio do Tenente-Coronel Nijair, Comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4ºBBM).

Segundo moradores do local existem duas prováveis causas: a primeira, uma Senhora não identificada ateou fogo em lixo de sua residência e este se alastrou para a vegetação e a segunda, um curto-circuito próximo as plantações. Nenhuma foi confirmada.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.