O veículo foi localizado em uma via pública, no bairro Pedras, e encaminhado para uma unidade plantonista da PCCE Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o auxílio do videomonitoramento na Capital, resultou na recuperação de uma motocicleta com registro de roubo no bairro Pedras, que pertence à Área Integrada de Segurança Pública 16 (AIS 16) de Fortaleza. A ação policial, que resultou na localização e recolhimento do veículo, ocorreu na manhã deste sábado (21). Além do registro do crime, a motocicleta também possuía sinais de adulteração. Durante um patrulhamento pelo bairro Pedras, uma composição do 16º Batalhão da Polícia Militar (16º BPM) foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após o videomonitoramento identificar uma motocicleta que aparentava estar abandonada em uma via pública. Na ocasião, a Ciops/SSPDS repassou aos policiais militares a localização do veículo. Diante d...
Média de casos, de internações e de óbitos pela Covid-19 é a menor desde o início da pandemia
O cenário epidemiológico de Fortaleza em relação à Covid-19 segue em tendência de estabilização. Na tarde desta quarta-feira (19/08), o prefeito Roberto Cláudio apresentou, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, os indicadores recém-divulgados pela Prefeitura de Fortaleza. A atual média de casos, de internações e de óbitos decorrentes da infecção pelo novo coronavírus é a menor registrada desde o início da pandemia.
Roberto Cláudio demonstrou, por meio de gráficos, o comportamento da pandemia na Capital. A análise da regulação de leitos públicos reitera um cenário progressivamente favorável ao longo das últimas semanas.
“A demanda relacionada às internações em leitos de enfermaria ou de terapia intensiva segue em tendência contínua de queda. No momento mais crítico, chegamos a registrar uma média de 112,7 internações diárias em unidades públicas. Na semana retrasada, a média caiu para quatro pacientes. Já na última semana, os indicadores caíram ainda mais, contabilizando cerca de duas internações por dia”, informou o Prefeito.
No tocante à média diária de óbitos, o Gestor apontou a melhoria dos indicadores registrados. “Chegamos a atingir o trágico patamar de, aproximadamente, 87,6 óbitos diários na semana 20 da pandemia. A partir de então, Fortaleza segue pela 14ª semana consecutiva de queda consistente desse indicador. Semana passada, a média diária foi de 1,1 óbito por Covid-19, boa parte por complicações secundárias”, afirmou.
0,8 óbito diário
Reiterando a tendência consistente de queda dos números, os dados parciais contabilizam, também nesta semana, média diária de 0,8 óbito. “Estamos na semana 34. Temos os dados parciais consolidados de domingo a terça. Mas estamos diante de uma semana melhor do que a anterior. Em alguns dias, não registramos óbitos por Covid-19. A tendência é consistente e equilibrada”, ressaltou Roberto Cláudio.
Diante da estabilização registrada, o Prefeito reafirmou a necessidade da manutenção dos cuidados individuais e coletivos, além do cumprimento das recomendações previstas em decreto. “É preciso continuar evitando aglomerações, mantendo o distanciamento mínimo e seguro, a lavagem de mãos e o uso de máscaras. A pandemia não acabou. Não atingimos, ainda, o nível desejado de imunidade, não temos vacina, nem tratamento científico comprovado para curar a doença. Cumprir as orientações das autoridades de saúde é fundamental para evitar novas transmissões e eventuais retrocessos”, ponderou.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.