Resultado foi celebrado pelo governador Elmano de Freitas, que destacou a parceria entre o Governo do Estado e o setor produtivo A economia cearense registrou crescimento acima da média nacional em 2025, com o Produto Interno Bruto (PIB) do estado avançando 2,87%. O dado foi divulgado pelo governador Elmano de Freitas nesta terça-feira (24), por meio de uma postagem nas redes sociais. De acordo com o chefe do Executivo estadual, que celebrou o resultado, o avanço é reflexo do trabalho conjunto entre o Governo do Estado e o setor produtivo. “Esse resultado é fruto de muito trabalho e parceria com o setor produtivo, garantindo mais investimentos, empregos e oportunidades para o nosso povo”, destacou. O governador Elmano de Freitas também informou que mais detalhes sobre o desempenho da economia cearense serão divulgados pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), que apresentará, nesta terça (24), às 14h, dados sobre os setores responsáveis pelo crescimento ...
Média de casos, de internações e de óbitos pela Covid-19 é a menor desde o início da pandemia
O cenário epidemiológico de Fortaleza em relação à Covid-19 segue em tendência de estabilização. Na tarde desta quarta-feira (19/08), o prefeito Roberto Cláudio apresentou, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, os indicadores recém-divulgados pela Prefeitura de Fortaleza. A atual média de casos, de internações e de óbitos decorrentes da infecção pelo novo coronavírus é a menor registrada desde o início da pandemia.
Roberto Cláudio demonstrou, por meio de gráficos, o comportamento da pandemia na Capital. A análise da regulação de leitos públicos reitera um cenário progressivamente favorável ao longo das últimas semanas.
“A demanda relacionada às internações em leitos de enfermaria ou de terapia intensiva segue em tendência contínua de queda. No momento mais crítico, chegamos a registrar uma média de 112,7 internações diárias em unidades públicas. Na semana retrasada, a média caiu para quatro pacientes. Já na última semana, os indicadores caíram ainda mais, contabilizando cerca de duas internações por dia”, informou o Prefeito.
No tocante à média diária de óbitos, o Gestor apontou a melhoria dos indicadores registrados. “Chegamos a atingir o trágico patamar de, aproximadamente, 87,6 óbitos diários na semana 20 da pandemia. A partir de então, Fortaleza segue pela 14ª semana consecutiva de queda consistente desse indicador. Semana passada, a média diária foi de 1,1 óbito por Covid-19, boa parte por complicações secundárias”, afirmou.
0,8 óbito diário
Reiterando a tendência consistente de queda dos números, os dados parciais contabilizam, também nesta semana, média diária de 0,8 óbito. “Estamos na semana 34. Temos os dados parciais consolidados de domingo a terça. Mas estamos diante de uma semana melhor do que a anterior. Em alguns dias, não registramos óbitos por Covid-19. A tendência é consistente e equilibrada”, ressaltou Roberto Cláudio.
Diante da estabilização registrada, o Prefeito reafirmou a necessidade da manutenção dos cuidados individuais e coletivos, além do cumprimento das recomendações previstas em decreto. “É preciso continuar evitando aglomerações, mantendo o distanciamento mínimo e seguro, a lavagem de mãos e o uso de máscaras. A pandemia não acabou. Não atingimos, ainda, o nível desejado de imunidade, não temos vacina, nem tratamento científico comprovado para curar a doença. Cumprir as orientações das autoridades de saúde é fundamental para evitar novas transmissões e eventuais retrocessos”, ponderou.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.