Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

CDC entra no debate sobre logística no Futurecom Digital Week

 

Em formato 100% digital, evento acontecerá de 26 a 30/10


Representando a Companhia Docas do Ceará, o diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária, Miguel Andrade, participa do debate sobre “Transparência, Integração, Flexibilidade e Confiabilidade na Cadeia Logística 4.0”, como parte da programação do Futurecom Digital Week, que acontecerá entre os dias 26 e 30 de outubro em formato 100% online. Nesse mesmo painel, agendado para o primeiro dia de evento, de 9:40 às 11 horas, estarão Nestor Felpi (Latam Innovation Supply Chain & Integration Executive Director, Natura) e Adolpho Bastos (VP de Logística, Scania). O moderador será o presidente da Associação Brasileira de Logística (Abralog), Pedro Moreira.


Serão 60 horas de conteúdo gratuito, experiência e muito networking para os mais variados segmentos da economia. Para o painel acima, o tema deve gerar desdobramentos em torno dos desafios no processo de implementação de tecnologias – IoT, Inteligência Artificial, Blockchain; novos modelos de negócios na entrega – drones, e-box, assinatura digital; adoção de tecnologias voltadas à conectividade; como extrair inteligência e predição da informação coletada?; digitalização de processos e a importância da cadeia logística de fornecedores.


O diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária da CDC, Miguel Andrade, observa que há algumas dificuldades de logística na implementação do Porto sem Papel (PSP) por conta da falta de conexão nas estradas brasileiras. “Algumas empresas não têm condições de fazer investimentos adequados para que o porto alcance 100% do objetivo. Um grande problema é capacidade da conexão durante o percurso em algumas cidades brasileiras, ou na proximidade dos portos. Às vezes, nós não temos o fornecimento desse tipo de infraestrutura tecnológica ao longo de estradas que dão acesso aos principais portos brasileiros.”


No tocante a aquisição de equipamentos portuários, o diretor pontua que as Companhias Docas, de todo o Brasil, não possuem propriedade dos equipamentos portuários. “As empresas operadoras passam por um processo de licenciamento. Além disso, a Internet das Coisas (IOT) está chegando para melhorar essa infraestrutura e obter informações em tempo real dos equipamentos que estão à disposição.” Com essa tecnologia é possível fazer a carga ou a descarga das mercadorias, verificando informações em tempo real e até realizando a movimentação de equipamentos de um berço para outro. Dependendo da produtividade, ou do uso das informações, pode ser feito a predição, que são informações prévias sobre prováveis problemas de manutenção no equipamento. 


Os demais painéis contarão com convidados de representantes do Governo Federal e executivos C-Levels de operadoras e de players do mercado para darem luz aos assuntos mais aguardados pela sociedade e pelo mercado corporativo. Destaque para os temas “A Essencialidade da Infraestrutura e Políticas Públicas na Implementação Eficiente do 5G”, “5G Interconectando Tecnologias e Serviços, Transformando Negócios”, “Um Mar de Possibilidades: Uso Combinado de IoT, Big Data e Inteligência Artificial Impulsionando Novos Modelos de Negócios”, “A Crescente Demanda por Conectividade e seu Impacto na Infraestrutura e Qualidade de Entrega”, “IA ‘as a service’: Destravando o Potencial de Inovação de Pequenas e Médias Empresas”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.