Pular para o conteúdo principal

*O Natal da Cearensidade*

O tema do Ceará Natal de Luz 2024 já foi escolhido! “Será o Natal da cearensidade”, destaca Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, idealizadora do evento. O mote promete ressaltar a originalidade e a criatividade do povo cearense, em suas mais diversas manifestações culturais. Neste ano, os signos visuais da tradição natalina estarão em harmonia com referências típicas do Estado, como artesanato, xilogravura, cordel etc. “Vai ser um verdadeiro Natal para chamar de nosso, pois vamos celebrar esse momento tão especial com o que temos de melhor: o jeito cearense de ser”, explica Assis Cavalcante.

Natura é eleita uma das melhores empresas do mundo para trabalhar

O ranking World’s Best Workplaces 2020 reconheceu 25 companhias entre mais de 10 mil organizações globais

A Natura foi anunciada, na terça-feira (13), como um dos melhores lugares para trabalhar no mundo, ocupando a 24ª colocação do ranking World’s Best Workplaces 2020. O índice, revelado durante o evento global Virtual List Reveal & Celebration, é resultado do trabalho de pesquisa realizado pela Great Place to Work, organização global considerada uma autoridade em cultura empresarial, em parceria com a revista americana Fortune.

“Estamos honrados em saber que a Natura conseguiu, mais uma vez, uma posição de destaque no ranking da GPTW. É gratificante saber que nossos esforços em criar um ambiente positivo, diverso e inclusivo estão contribuindo de forma benéfica para os nossos colaboradores e colaboradoras”, comenta Flávio Pesiguelo, vice-presidente de Pessoas e Cultura da Natura.  

O ranking reconheceu 25 organizações do mundo inteiro que se destacaram por criar experiências excepcionais para funcionários, relações de alta confiança e ambientes de trabalho justos e igualitários. A Natura, única empresa brasileira a figurar no ranking, foi selecionada entre mais de 10 mil organizações que participaram da pesquisa, que envolveu 10,2 milhões de funcionários em 92 países.

Para ser elegível, a empresa precisa ser nomeada para cinco ou mais listas nacionais de Best Workplaces (melhores ambientes de trabalho, em inglês) através de escritórios globais da Great Place to Work e possuir 5 mil funcionários ou mais ao redor mundo. As organizações também podem receber créditos adicionais ao mostrar esforços bem-sucedidos em desenvolver uma excelente cultura empresarial em seus escritórios globais.

O que a Natura tem feito?

A empresa busca criar iniciativas que visam a inclusão econômica, de modo que toda a sua rede tenha acesso a uma renda capaz de garantir alimentação, moradia, educação, assistência médica, transporte e outras necessidades essenciais. A diversidade também é uma questão muito relevante para a Natura, que dissemina o conceito de cultura inclusiva no ambiente de trabalho e mantém ativos grupos formados por colaboradores voluntários com o objetivo de fortalecer pautas relacionadas ao tema na empresa e fora dela.

Em relação à equidade de gênero, cerca de 61,9% dos colaboradores da Natura são mulheres (sendo 55,6% em cargos de gestão e 41% em cargos de diretoria e vice-presidência). A empresa também possui ações de combate à violência contra a mulher, visando o suporte e a orientação de colaboradoras vítimas no Brasil, como um canal 0800, que presta atendimento de psicólogos, assistentes sociais e advogados.

A Natura investe em acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência – cerca de 7,2% dos colaboradores – com a formação em Libras para padrinhos voluntários; a disponibilidade de intérpretes para a tradução em Libras em processos de feedback com a gestão e no Espaço Sáude; e o uso da metodologia do emprego apoiado, em que um profissional especializado realiza o acompanhamento dos colaboradores PcDs e seus gestores durante o trabalho.

A Natura também está aumentando a representatividade étnico-racial entre seus colaboradores. Hoje, 51% dos estagiários são negros e, recentemente, a companhia divulgou o seu processo seletivo Estágio Natura 2021, que tem o objetivo de contratar pelo menos 50% de estagiários que se autodeclarem negros. A empresa também oferecerá pacotes de dados para os candidatos que precisarem de acesso à internet para concluir o processo. Outra política inclusiva da Natura é adotar o nome social e oferecer benefícios de saúde a casais LGBTQIA+.

Para cuidar dos colaboradores durante a crise de Covid-19, a Natura estabeleceu o home office para cargos administrativos, implementou protocolos rigorosos de segurança e apoio aos cargos envolvidos em produção e distribuição, além da licença remunerada para aqueles que são considerados grupo de risco. A partir da voz dos colaboradores, desenvolveu iniciativas e experiências para a saúde física, mental e emocional; ampliou os serviços de telemedicina e apoio psicológico; emprestou 1.200 kits ergonômicos; e incentivou práticas de meditação e técnicas de produtividade, entre outras ações de cuidado e bem-estar.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 1.8 milhão de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br  ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.