Durante a troca de tiros com a Polícia Militar, a dupla foi baleada e não resistiu aos ferimentos. Um dos mortos tinha mandados de prisão em aberto por homicídio e por organização criminosa responsável por deslocamentos forçados em Morada Nova A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu três armas de fogo, munições de diversos calibres, entorpecentes e duas motocicletas em uma ofensiva, nesta segunda-feira (29), na localidade de Angicos, zona rural do município de São João do Jaguaribe – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do estado. Durante a ação, dois suspeitos trocaram tiros com a composição e foram atingidos. Eles não resistiram aos ferimentos. A dupla era investigada por ligação com um grupo criminoso carioca cujo um dos integrantes consta na lista dos mais procurados do Ceará , além de participar das ocorrências de deslocamento forçado em Uiraponga, na cidade de Morada Nova (AIS 20). Durante os trabalhos do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi...
Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal (JF) que envie oficio ao secretário de Administração Penitenciária do Estado do Ceará, Luís Mauro Albuquerque Araújo, solicitando informações sobre as condições de integridade física de José Adail Carneiro Silva, ex-deputado federal e estadual preso em flagrante, no último 19 de novembro, por suposto delito de lavagem de dinheiro.
No pedido apresentado à 11ª Vara da Justiça Federal no Ceará, nesta quinta-feira (26) o MPF argumenta que notícias divulgadas pela imprensa e informações que circulam em redes sociais apontam que Adail Carneiro estaria correndo risco de morte dentro do sistema prisional.
O ex-deputado foi preso em flagrante durante operação que cumpriu mandados de busca e apreensão em Fortaleza (CE), Russas (CE), Caucaia (CE), Mossoró (RN) e Rio de Janeiro (RJ) como parte de investigações que apuram fraudes em licitações e na contratação de serviços de locação de veículos e motocicletas, com desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro. A operação, batizada de Km Livre, foi realizada pela Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU), com parecer favorável do MPF acatado pela JF.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.