O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na noite desta segunda-feira (10), um homem perdido em uma região de mata em Guaramiranga, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do estado. O homem, de 20 anos, enviou sinal de socorro pelo aparelho celular, informando estar perdido e desorientado na mata, e foi resgatado em segurança. Mesmo sem coordenadas precisas, a equipe do 4º Batalhão de Bombeiros Militares (4º BBM) realizou ações a partir de pontos estratégicos entre os municípios de Guaramiranga e Pacoti. Após receberem informações de moradores sobre possível acesso pela trilha da Munguba, os bombeiros se deslocaram até o local e, com o apoio de um mateiro da região, adentraram a mata. Após intensa caminhada em terreno de média a alta dificuldade, o jovem foi localizado nas imediações da Cachoeira da Veada, consciente, orientado e em bom estado físico. Em seguida, foi conduzido em segurança ao ponto base, onde reencontrou sua mãe. Dicas que salvam O CB...
Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal (JF) que envie oficio ao secretário de Administração Penitenciária do Estado do Ceará, Luís Mauro Albuquerque Araújo, solicitando informações sobre as condições de integridade física de José Adail Carneiro Silva, ex-deputado federal e estadual preso em flagrante, no último 19 de novembro, por suposto delito de lavagem de dinheiro.
No pedido apresentado à 11ª Vara da Justiça Federal no Ceará, nesta quinta-feira (26) o MPF argumenta que notícias divulgadas pela imprensa e informações que circulam em redes sociais apontam que Adail Carneiro estaria correndo risco de morte dentro do sistema prisional.
O ex-deputado foi preso em flagrante durante operação que cumpriu mandados de busca e apreensão em Fortaleza (CE), Russas (CE), Caucaia (CE), Mossoró (RN) e Rio de Janeiro (RJ) como parte de investigações que apuram fraudes em licitações e na contratação de serviços de locação de veículos e motocicletas, com desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro. A operação, batizada de Km Livre, foi realizada pela Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU), com parecer favorável do MPF acatado pela JF.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.