As fortes chuvas que que caíram no final da tarde de hoje (29) deixaram a capital paulista em estado de atenção para alagamentos. Em razão das chuvas, um alerta da Defesa Civil foi encaminhado aos celulares de moradores da cidade de São Paulo. Por volta das 19h, mais de 31,6 mil imóveis estavam sem energia na Grande São Paulo, segundo balanço divulgado pela concessionária Enel. Desse total, 26,3 mil imóveis eram da cidade de São Paulo, 2,6 mil de Cotia e outros 1,1 mil da cidade de Juquitiba. Além das chuvas, algumas regiões da capital registraram fortes ventos, que provocaram quedas de árvores. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura de São Paulo, as maiores rajadas de vento foram identificadas nas regiões de Santana e na barragem Guarapiranga, onde a velocidade dos ventos alcançaram entre 30,5 km/h e 34,5 km/h. Por volta das 19h, mais de 31,6 mil imóveis estavam sem energia na Grande São Paulo, segundo balanço divulgado pela concess...
Municípios situados nos litorais de Fortaleza e Pecém registram, entre as 7h de terça (10) e quarta-feira (11), os principais acumulados de chuva do Ceará em 24 horas.
Conforme balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as principais precipitações foram: São Gonçalo do Amarante (46 mm), Fortaleza (33,2 mm) e Caucaia (28,8 mm).
Com os registros na faixa litorânea, o total de municípios com chuva foi de 39. Para conferir todos os acumulados de 24 horas, basta acessar funceme.br/calendario.
As chuvas recentes estão associadas à atuação de áreas de instabilidade que se formaram sobre o oceano Atlântico, na porção a leste da região Nordeste e avançaram em direção ao Ceará.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.