A Polícia Militar do Ceará apreendeu uma espingarda calibre 12 na madrugada desta quarta-feira (1º), durante uma ação realizada no bairro Jardim Icaraí, no município de Caucaia. A ocorrência foi atendida por equipes da 1ª Companhia do 12º Batalhão da PMCE, após denúncias sobre a presença de indivíduos armados na região. Os policiais realizavam diligências nas imediações dos condomínios São Pedro e São Paulo quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados por suspeitos, que se evadiram e não foram localizados. Durante as buscas na região, os militares encontraram uma espingarda calibre 12 abandonada, contendo uma munição deflagrada. O armamento apreendido foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram adotados os procedimentos cabíveis. Denúncias: A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da...
O Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao Conselho Federal de Contabilidade e à Consulplan Consultoria, Planejamento em Administração Pública que determinem o adiamento da realização da prova referente ao Exame de Suficiência para obtenção do registro profissional, marcada para 31 de janeiro de 2021, em todo o Brasil, até que a situação de crise sanitária provocada pela covid-19 esteja minimamente controlada no país.
Na recomendação, assinada pelo procurador da República Fernando Negreiros, o MPF pondera que a realização do certame deverá resultar em aglomeração de pessoas, ainda que adotadas cautelas de segurança, "seja para ingresso e saída dos locais designados, seja para a própria permanência dos candidatos, fiscais e avaliadores durante a realização das provas".
Para o MPF, a imposição da data de 31 de janeiro de 2021, na situação atual, submete os candidatos à necessidade de escolher entre deixar de seguir as normas que determinam o isolamento em caso de contágio ou contato e o distanciamento social em qualquer caso, e renunciar ao direito de participar do exame de suficiência.
"Há inegável acréscimo de risco de contágio relativo à movimentação e concentração dos candidatos nos transportes coletivos para o acesso às apitais do país e, também, aos locais das provas", argumenta o procurador.
O MPF destaca ainda que há cerca de 90 mil pessoas inscritas no certame, que abrange as capitais dos 26 estados da federação, além de Brasília, sendo que cada uma das capitais encontra-se em diferente estágio da pandemia e registra distintos índices de contaminação, números de mortes e medidas de enfrentamento.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.