Atividades de preparação para confronto com o Sport retornam na tarde da segunda-feira Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/Ceará SC Tudo certo em mais uma manhã de treinos no Vovozão. Neste sábado, 5, o treinador Léo Condé comandou a quinta e última atividade da segunda semana da intertemporada 2025 e, com um trabalho tático, fechou este ciclo de trabalhos. Nem mesmo o forte sol atrapalhou a atividade deste sábado. Em pouco mais de uma hora de trabalho, o elenco alvinegro realizou um trabalho de enfrentamento 8x8 em campo reduzido. O domingo será de descanso para o elenco, que retorna aos trabalhos na tarde de segunda-feira, 7. Na quarta-feira, 9, o Vozão encara o Sport em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2025. Tags: Ceara , Futebol , Treinos ,
Os pacientes infectados pelo novo coronavírus, quando não são assintomáticos, apresentam sintomas bem característicos. Os que mais chamam atenção são tosse, febre e dispneia (falta de ar), este na evolução da doença. No entanto, os sintomas gastrointestinais não devem ser desprezados. “Pacientes que iniciam com quadro de diarreia, náusea e vômito, especialmente acompanhado de febre e alterações em paladar e olfato, devem ser investigados quanto a presença do novo coronavírus”, alerta o médico endoscopista Gustavo Benevides. O Hospital Santa Lúcia, em Brasília apresentou dados de que 45% dos pacientes com Covid-19 apresentam sintomas gastrointestinais.
O especialista explica que muitas vezes os pacientes são levados a emergência com dor abdominal intensa, que pode simular infecção intra-abdominal, como apendicite. Mas na realidade, estão com gânglios infartados no mesentério, isso pode simular um quadro de abdômen agudo. Outro sintomas relacionados ao trato digestivo advém do tratamento dessa infecção, pois os pacientes são submetidos a tratamentos com antibióticos e corticóides, o que pode afetar sua flora intestinal ou levar a quadros de gastrite, esofagite e diversas doenças gastrointestinais.
O perfil de pacientes que desenvolvem sintomas gastrointestinais de Covid-19 é similar ao que evolui para formas mais graves da doença: idosos, pessoas com comorbidades não controladas, como hipertensão e diabetes, indivíduos obesos e com tratamento de outras doenças graves. Vale ressaltar também que pacientes com Covid-19 submetidos a tratamentos com anticoagulantes, para evitar trombose, alteração induzida pelo estado de hipercoagulabilidade da virose, estão em risco de ter sangramento digestivo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.