Com um novo formato de disputa para a temporada 2026, a Diretoria de Competições da CBF realizou, nesta quarta-feira (28), o sorteio dos confrontos da Primeira Fase da competição. Consequentemente, os clubes que entrarão na Segunda Fase também puderam conhecer seus possíveis adversários. Ao todo, quatro equipes cearenses participarão da maior competição do país. O Tirol, que fará sua primeira participação no certame, entra já nesta fase inicial. Seu primeiro embate será diante do América de Propriá, de Sergipe. Quem sair vencedor viajará até Minas Gerais para enfrentar o América-MG. Já o Maracanã encara a Portuguesa-RJ fora de casa. Ceará e Fortaleza aguardam seus adversários na Segunda Fase. O Vovô recebe o vencedor do confronto entre Araguaína-TO e Primavera-SP, enquanto o Leão enfrenta quem passar de Maguary-PE x Laguna-RN. Ambos os jogos serão realizados em solo cearense. Nessas duas fases, as partidas serão disputadas em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, o vence...
O Ministério Público Federal (MPF) vai investigar irregularidades na distribuição de vacinas contra a covid-19 em municípios do Ceará. A oferta de imunizantes para pessoas que não estão incluídas entre as categorias prioritárias pode ser enquadrada como crime e improbidade administrativa.
Nesta sexta-feira (22), o MPF instaurou procedimento para apurar se as doses do primeiro lote de vacinas que chegaram ao estado estariam sendo aplicadas sem respeito à lista de prioridades definidas pelas autoridades de saúde no país. As informações sobre possíveis irregularidades foram publicadas pela imprensa e apontam prováveis ilícitos cometidos nas cidades de Eusébio e Aquiraz, ambas localizadas na Região Metropolitana de Fortaleza.
Nas duas cidades, de acordo com as matérias jornalísticas, até mesmo gestores públicos, incluindo prefeitos, estariam furando a fila da imunização. Nessa primeira fase de vacinação, o público-alvo é formado apenas por profissionais de saúde com atuação direta no enfrentamento à covid-19, pessoas com mais de 75 anos, idosos com mais de 60 que vivem em instituições de longa permanência e indígenas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.