Pular para o conteúdo principal

Flávio busca apoio de Caiado e Lula defende fim da 6x1 Segundo turno começa com articulações e defesa de propostas

  Flávio busca apoio de Caiado e Lula defende fim da 6x1 Segundo turno começa com articulações e defesa de propostas Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil Publicado em 06/10/2026 - 20:34 Brasília © Agência Brasil Versão em áudio O candidato à Presidência pelo PL, Flávio Bolsonaro, esteve em Goiânia nesta terça-feira (6), onde se reuniu com Ronaldo Caiado e acertou o apoio do governador de Goiás no segundo turno. Em Brasília, o candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou o dia reunido com a coordenação de campanha e, no início da noite, defendeu o fim da escala de trabalho 6x1. Veja como foi o dia dos candidatos:  Flávio Bolsonaro Na capital goiana, Flávio Bolsonaro acertou o apoio de Ronaldo Caiado, ex-adversário na disputa presidencial. No primeiro turno, Caiado foi quinto colocado entre os presidenciáveis, com 2,18% dos votos válidos. Em seguida, Flávio discursou e afirmou que vai aproveitar a eleição de vários parlamentares de direita para “mudar a Co...

“Diálogos Ambientais” destaca livro dos 10 anos de fiscalização ambiental da Semace




O encontro reunirá as autoras da obra, além de especialistas em meio ambiente e fiscalização, e os gestores da Autarquia, Sema e IFCE.


Nesta quarta-feira (24), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realiza a quarta edição do “Diálogos Ambientais”, que trará como tema o lançamento do livro FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL NA SEMACE:

10 ANOS DE HISTÓRIA. “Um exemplar que aborda um dos importantes mecanismos na gestão ambiental que é a fiscalização ambiental e seu histórico de operação dentro do órgão ambiental estadual fiscalizador, que é a Superintendência”, destaca o superintendente Carlos Alberto Mendes. 1


O livro celebra o Jubileu de Zinco (10 anos) do setor de fiscalização da Semace, no ano em que o órgão completa 33 anos de dedicação à execução de política ambiental no Estado do Ceará. De forma remota, através do canal da Semace no Youtube, o “Diálogos Ambientais” reunirá as autoras da obra Nájila Cabral e Rovênia Maia, que vão falar sobre a metodologia e temas abordados na construção do exemplar.


Além disso, a diretora de Fiscalização da autarquia Carolina Braga e a promotora de justiça coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente do Ministério Público do Ceará Jacqueline Faustino também enriquecem o debate com suas experiências diante das temáticas de meio ambiente e fiscalização ambiental no Estado. O professor do Instituto Federal do Ceará (IFCE) de Jaguaribe, Marcos Vieira, mediará o evento. 


A abertura contará com as presenças de Carlos Alberto Mendes, do secretário de Meio Ambiente (Sema) Artur Bruno, e do reitor do IFCE, Wally Menezes. 


O encontro também oportunizará aos participantes uma declaração de participação, que pode ser obtida através do link de inscrição: https://forms.gle/KQuDg5LgmRAYwWbs7.


O projeto “Diálogos Ambientais” é uma parceria da Semace com o IFCE Campus Jaguaribe, por meio do Núcleo Audiovisual Jaguaribe-NAJA.


Mini bio das participantes:


Nájila Cabral – é Arquiteta e Urbanista; mestre em Engenharia Civil, com área de concentração em Saneamento Ambiental e Doutora em Ciências da Engenharia Ambiental. Possui pós-doutorado em Engenharia Civil. É Professora Titular do Departamento da Construção Civil, do IFCE. Atua, também, no Programa de Pós-graduação em Tecnologia e Gestão Ambiental do IFCE campus Fortaleza.


Rovênia Maia – é Tecnóloga em Saneamento Ambiental/Recursos Hídricos; Possui Especializações em Gestão de Recursos Hídricos e Elaboração de Projetos e mestrado em Tecnologia e Gestão Ambiental. É servidora da Semace exercendo o cargo de Fiscal Ambiental desde 2010.


Carolina Braga – Diretora de Fiscalização da Semace – Servidora pública da autarquia concursada como fiscal ambiental, graduada em Geografia nas modalidades bacharelado e licenciatura pela Universidade Estadual do Ceará. Tem mestrado e doutorado em Ciências Marinhas Tropicais pela Universidade Federal do Ceará, Instituto de Ciências do Mar – Labomar. Experiência em ensino e pesquisa como professora da Universidade Estadual do Ceará e Universidade Estadual Vale do Acaraú.


Jacqueline Faustino – Promotora de Justiça coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente do Ministério Público do Ceará


Serviço:

“Diálogos Ambientais” debate livro FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL NA SEMACE:

10 ANOS DE HISTÓRIA

Data: 24 de março (quarta-feira)

Onde: Youtube da Semace

Horário: 19h às 20h




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Revalida hoje

  Termina hoje (14) o prazo para a apresentação de recursos visando nova análise do diploma que foi apresentado para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida 2022/2). O resultado – da primeira etapa da segunda edição de 2022 – foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia 8 de julho, data em que teve início o período para a apresentação de recursos, que deve ser feito por meio do  Sistema Revalida . “No caso de reprovação da documentação apresentada, o participante poderá inserir novo arquivo para análise. O único documento aceito, conforme previsto em edital, é o diploma médico original expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legali...