Completando 32 anos de atividade, a maior associação supermercadista do Nordeste foi reverenciada em sessão solene Diretoria e presidência da associação receberam certificados das mãos do deputado estadual Lucinildo Frota (PDT) Na segunda-feira, dia 20, os 32 anos de atividade da Rede Uniforça de supermercados foram homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). No Plenário 13 de Maio, autoridades políticas celebraram a trajetória da maior associação de supermercados do Nordeste sob condução do deputado estadual Lucinildo Frota (PDT). O momento foi prestigiado pelo corpo de diretores da Rede Uniforça, colaboradores, amigos e familiares. Na ocasião, Murilo Tavares, presidente da associação, discursou em agradecimento pela iniciativa e situou como um dos pontos altos da história da rede a inauguração do centro de distribuição de Itaitinga, realizada em janeiro deste ano. “Ampliamos em 300% nossa capacidade operacional e otimizamos o abasteciment...
Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) conseguiu decisão, na Justiça Eleitoral, que condena os candidatos a prefeito e vice do município de Mucambo (CE) Raimundo Crizanto Rodrigues Lima (PL) e Francisco Ferreira Freire, respectivamente, pela prática de aglomerações durante a campanha eleitoral de 2020. Os candidatos, derrotados na disputa municipal, terão de pagar multa de R$ 50 mil cada. A sentença foi confirmada nesta terça-feira, 16 de março, pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Conforme ação ajuizada pelo MP Eleitoral, a campanha promoveu aglomeração desordenada de pessoas, sem qualquer evidência de que tenha fornecido subsídios suficientes à observação das regras sanitárias de prevenção à disseminação da covid-19.
Fotos e vídeos apontaram que os candidatos convocaram a população para um evento denominado “Grande Tsunami”, o que resultou em movimento que claramente não observou as normas sanitárias de distanciamento mínimo entre as pessoas, uso de máscara, medição de temperatura dos participantes, disponibilização de álcool a 70%, dentre outras providências destinadas a garantir a saúde e a segurança de todos no evento.
"É evidente a postura negligente da coligação e dos candidatos na realização do ato de campanha, o que torna imperiosa a atuação da Justiça Eleitoral também para a preservação da saúde pública, devendo ser destacado que, na atual situação de pandemia, a propaganda eleitoral regular não deve ser compreendida de forma dissociada das questões de ordem sanitária", diz trecho da sentença da Justiça Eleitoral.
Entenda - Durante o período eleitoral de 2020, a procuradora regional eleitoral Livia Maria de Sousa estabeleceu orientações para a atuação coordenada das promotorias eleitorais na fiscalização e no combate de ilícitos eleitorais em atos de campanha que desrespeitassem as restrições sanitárias em vigor no estado em função da pandemia do coronavírus. E, ainda em setembro, o MP Eleitoral recomendou aos diretórios dos partidos políticos com atuação no Ceará que as convenções partidárias e todos os atos de propaganda eleitoral realizados ao longo do período de campanha se submetessem às restrições sanitárias determinadas via decretos governamentais.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.