Uma composição da Força Tática da 2ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu 1,9 quilo de maconha, na tarde desse sábado (27), durante patrulhamento no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza. O material ilícito estava embalado em 19 tabletes e foi localizado na Travessa Davi, na área conhecida como Arrebol. A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina em uma região conhecida pelo tráfico de drogas, quando os policiais visualizaram um indivíduo pulando o muro de um terreno. Ao perceber a aproximação da viatura, ele retornou ao interior do local, momento em que foi iniciado o acompanhamento tático. Ao acessar o terreno, a equipe visualizou dois suspeitos pulando o muro do lado oposto e fugindo pelos quintais das residências. Apesar das buscas, os indivíduos não foram localizados. No interior do terreno, sob um galinheiro, os policiais encontraram a droga fracionada em 19 tabletes. O entorpecente apreendido foi apresentado no 30º Distrito Policial, onde ...
O Instituto de Pesquisa IPSOS realizou um estudo para avaliar os hábitos de adultos durante a pandemia da Covid-19 em trinta países diferentes do mundo. Entre outubro e novembro de 2020 mais de 22 mil pessoas responderam a uma entrevista on line. O resultado da pesquisa mostrou que um terço dos entrevistados ganharam peso e o número mais alto ficou entre os brasileiros.
Entre os brasileiros que responderam à pesquisa, 52% informaram que ganharam peso durante a pandemia e a média total de ganho foi em torno de 6kg. Segundo a endocrinologista Ana Flávia Torquato, o resultado do estudo está de acordo com outras pesquisas que já foram realizadas no Brasil, que mostraram que as pessoas tiveram um aumento do apetite durante a pandemia, aumento no consumo de álcool, abandono de dieta, aumento do consumo de massa e redução na prática de exercícios físicos.
“O isolamento e aumento do tempo em casa contribuiu para o aumento do consumo calórico. Além disso, a pandemia interferiu com a saúde emocional das pessoas, aumentando níveis de estresse, sintomas de depressão e ansiedade, o que acaba também influenciando os hábitos alimentares. Um fator preocupante para esse ganho de peso é que a obesidade tanto é um fator de risco pra quadros mais graves da Covid-19, inclusive em pessoas mais jovens, como também traz o risco de desenvolver outros problemas de saúde como diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, dentre outras”, afirma Ana Flávia.
A endocrinologista orienta manter, mesmo diante das dificuldades do isolamento, hábitos saudáveis, pois uma vez que a pessoa ganha peso, é mais difícil perder. A perda de peso e o processo de emagrecimento não é fácil, muitas pessoas não conseguem e necessitam de ajuda profissional.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.