A Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) divulga o ranking das 12 quadrilhas com melhor pontuação dos Festejos Juninos 2025. Como parte da programação do São João de Fortaleza, a etapa competitiva de 24 festivais de quadrilha junina ocorreu de 13 de junho a 13 de julho e mobilizou bairros de todas as regionais com intensa programação cultural gratuita e aberta ao público. As disputas chegaram às 12 Regionais, com passagem pelos bairros Aldeota, Autran Nunes, Bom Jardim, Centro, Demócrito Rocha, Dias Macêdo, Jardim América, Jardim Iracema, Lagoa Redonda, Novo Mondubim, Parque Araxá, Parque Santa Maria, Parque Santa Rosa, Parangaba, Passaré, Sapiranga e Vila Velha. Como resultado da fase classificatória, as 12 quadrilhas juninas melhor avaliadas garantiram vaga na grande final do Festival Municipal de Quadrilhas Juninas, que acontece nos dias 18 e 19 de julho, a partir das 18h30, no quadrilhódromo do Polo de Lazer do José Walter (Av. E). Confira o ranking das melhores coloc...
O Instituto de Pesquisa IPSOS realizou um estudo para avaliar os hábitos de adultos durante a pandemia da Covid-19 em trinta países diferentes do mundo. Entre outubro e novembro de 2020 mais de 22 mil pessoas responderam a uma entrevista on line. O resultado da pesquisa mostrou que um terço dos entrevistados ganharam peso e o número mais alto ficou entre os brasileiros.
Entre os brasileiros que responderam à pesquisa, 52% informaram que ganharam peso durante a pandemia e a média total de ganho foi em torno de 6kg. Segundo a endocrinologista Ana Flávia Torquato, o resultado do estudo está de acordo com outras pesquisas que já foram realizadas no Brasil, que mostraram que as pessoas tiveram um aumento do apetite durante a pandemia, aumento no consumo de álcool, abandono de dieta, aumento do consumo de massa e redução na prática de exercícios físicos.
“O isolamento e aumento do tempo em casa contribuiu para o aumento do consumo calórico. Além disso, a pandemia interferiu com a saúde emocional das pessoas, aumentando níveis de estresse, sintomas de depressão e ansiedade, o que acaba também influenciando os hábitos alimentares. Um fator preocupante para esse ganho de peso é que a obesidade tanto é um fator de risco pra quadros mais graves da Covid-19, inclusive em pessoas mais jovens, como também traz o risco de desenvolver outros problemas de saúde como diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, dentre outras”, afirma Ana Flávia.
A endocrinologista orienta manter, mesmo diante das dificuldades do isolamento, hábitos saudáveis, pois uma vez que a pessoa ganha peso, é mais difícil perder. A perda de peso e o processo de emagrecimento não é fácil, muitas pessoas não conseguem e necessitam de ajuda profissional.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.