Pular para o conteúdo principal

*Fortaleza Limpa: Jogo do Ferroviário no PV recebe ação ambiental inédita neste domingo (19/05)*

_Atividades incluem coleta de materiais, Campeonato de Reciclagem e abordagem de conscientização junto aos torcedores_ A partida entre Ferroviário e ABC neste domingo (19/05), pela Série C do Campeonato Brasileiro, vai contar com uma ação especial do Fortaleza Limpa diretamente no Estádio Presidente Vargas, em uma iniciativa ambiental inédita na gestão. O objetivo é envolver a população e promover a conscientização socioambiental. A praça esportiva receberá um estande, que estará montado nos arredores do estádio, para coletar materiais recicláveis, promovendo um Campeonato de Reciclagem. Ao final, o melhor resultado será divulgado no placar e nas redes sociais. Agentes ambientais da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) também vão marcar presença, por meio do Plano de Educação Ambiental e Sanitária (Peas). Eles farão uma abordagem junto aos torcedores para orientar sobre o novo programa Fortaleza Limpa, a importância da reciclagem e do descarte correto do lixo. Os agentes tam

Caucaia, Maranguape e Crato: parceria entre Sesa e Uber facilita acesso de grupos prioritários à vacinação contra Covid-19

 

Em parceria com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), a Uber, empresa de viagens por aplicativo, une-se ao Movimento Unidos pela Vacina. A iniciativa busca facilitar o acesso, com viagens gratuitas, daqueles que realizaram o Cadastro Estadual de Vacinação, na plataforma Saúde Digital, e estão inseridos nos grupos prioritários da imunização contra a Covid-19.

O Ceará é o primeiro estado do País a aderir à ação. Inicialmente, três municípios adotaram a proposta: Caucaia e Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, e Crato, no Cariri. Outras cidades com mais de 100 mil habitantes podem procurar a Sesa para requisitar o serviço.

A iniciativa, importante aliada para o enfrentamento ao coronavírus, dará celeridade à vacinação no Ceará e possibilitará que as medidas de prevenção sejam respeitadas. “Essa ação, em específico, permite melhorar o acesso aos centros de vacinação daquelas pessoas com dificuldade de mobilidade, e ainda permite reduzir as aglomerações em transportes públicos, muito importante nesse momento em que as medidas de distanciamento social são essenciais para reduzir a transmissão da Covid-19”, afirma Magda Almeida, secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa. A parceria, explica a gestora, traz um duplo benefício na prevenção da doença quando se amplia o acesso seguro à vacinação.

A doação de viagens faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi. Em todo o mundo, serão oferecidas pela empresa 10 milhões de viagens gratuitas ou com descontos para assegurar que a mobilidade não seja uma barreira no processo de imunização.

“A Uber entende a importância de contribuir com iniciativas para ajudar as pessoas a chegarem até a vacina. Temos diversas ações para facilitar a imunização de quem mais precisa. A entrada da empresa no Movimento é mais um passo importante nessa direção”, diz Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.

A Sesa reforça que em todas as viagens é obrigatório o uso correto de máscaras. O usuário deverá ocupar o banco traseiro do veículo e as janelas devem estar abertas para garantir a circulação de ar.

Como funciona

O usuário tem direito a dois trajetos gratuitos. “A pessoa que utilizará o cupom promocional, que garante a gratuidade da corrida, solicita a corrida da sua residência para o local de vacinação, vacina-se e retorna para o local de origem”, explica Bruno Fontenelle, assessor especial da Secretaria de Vigilância e Regulação da Sesa. O cupom será liberado somente para os postos cadastrados no sistema do aplicativo de viagens.

A Secretaria, juntamente com os municípios que aderiram à iniciativa, traçaram para a empresa de viagens uma estimativa das distâncias dos bairros até as salas de vacinação. “A Uber fez o cálculo baseado nas informações que demos para garantir que todas as viagens com essa finalidade sejam gratuitas”, complementa Bruno. As salas de vacinação registradas para as viagens não contemplam shoppings ou drive-thrus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.