Pular para o conteúdo principal

Copa do Brasil: Ceará perde para o CRB/AL e se despede da competição

  Créditos: Lucas Emanuel/FCF O Ceará recebeu o CRB/AL na noite desta quinta-feira (23) pelos confrontos de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. Precisando reverter o placar de 1 a 0 do duelo de ida, na Arena Castelão o Vovô pressionou mas não conseguiu balançar as redes e acabou superado novamente pelo placar de 1 a 0. Com o somatório no agregado, a equipe cearense se despediu da competição. O Vovô retoma as suas atenção para o Campeonato Brasileiro Série B onde luta pelo acesso à elite nacional e volta a campo no próximo domingo (26) quando recebe a Chapecoense/SC. Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066523 imprensa@futebolcearense.com.br

Dores articulares e musculares são sequelas comuns no pós-Covid

 


Embora os sintomas como dores musculares, articulares e de sensibilidade possam surgir em diferentes fases da Covid-19, estudos mostram que os pacientes mais graves apresentam esses sintomas pós-internação. A duração das queixas pode variar de semanas a meses. Esse tipo de sequela afeta diretamente atividades diárias dos pacientes, causando ainda outros problemas como ansiedade, estresse, diminuição da autoestima e confiança.

De acordo com o angiologista e cirurgião vascular, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do Ceará – SBACV Frederico Linhares, os consultórios têm recebido muitos pacientes com este perfil. O médico destaca que na maior parte dos casos estes sintomas não estavam presentes antes da infecção, e algumas semanas após a melhora do quadro os pacientes começam a referir  piora da dor. 

“Tais acometimentos são decorrentes de neuropatia, além de uma fraqueza por conta da perda de massa muscular. Temos visto inclusive em pacientes que apresentam sintomas leves”, relata o médico.

É importante que sejam excluídas as causas que necessitam de um tratamento mais rápido ou algum tipo de intervenção, como por exemplo, a trombose venosa profunda, que é quando existe a formação de um coágulo dentro de uma veia e isso acaba causando inchaço e dor no local acometido. O tratamento específico da doença é importante porque se não for tratada adequadamente pode levar a uma embolia pulmonar, complicação essa bastante observada em pacientes com Covid. Outro acometimento seria a obstrução das artérias, ou seja, dos vasos que levam sangue até as pernas ou membros superiores. Se apresentar realmente obstrução, vai causar dor e alteração da sensibilidade e usualmente precisa de algum tratamento intervencionista pra sua correção. 

O cirurgião vascular alerta que até os pacientes que apresentavam varizes nos membros inferiores, passaram a apresentar piora por conta da imobilidade pela infecção. “Tudo precisa ser avaliado por um profissional, para que sejam excluídas outras causas e, excluindo, pode-se pensar na neuropatia induzida pela infecção da Covid-19”, afirma. Atualmente, o tratamento para essas dores é baseado em atividade física e fisioterapia, quando possível, além de medicação a depender da intensidade do quadro de saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.