Treino apronto aconteceu na tarde deste sábado, 7 Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/Ceará SC Tudo pronto no Ceará para o primeiro Clássico-Rei de 2026. Na tarde deste sábado, 7, o elenco alvinegro realizou o quinto e último treinamento da semana. A atividade marcou o fim da preparação para o primeiro duelo com o maior rival alvinegro do ano. Primeiramente, o elenco participou da transmissão de um vídeo de ajustes para o jogo. Na sequência disso, trabalhos em campo com foco na parte técnica. Inicialmente, um treinamento setorizado e, por fim, bolas paradas ofensivas e defensivas. Ceará e Fortaleza entram em campo às 18h deste domingo, 8, em jogo que fechará a segunda fase do Campeonato Cearense. O Ceará já está classificado para as semifinais do Estadual. Tags: Ceara , Futebol , Treinos ,
Embora os sintomas como dores musculares, articulares e de sensibilidade possam surgir em diferentes fases da Covid-19, estudos mostram que os pacientes mais graves apresentam esses sintomas pós-internação. A duração das queixas pode variar de semanas a meses. Esse tipo de sequela afeta diretamente atividades diárias dos pacientes, causando ainda outros problemas como ansiedade, estresse, diminuição da autoestima e confiança.
De acordo com o angiologista e cirurgião vascular, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do Ceará – SBACV Frederico Linhares, os consultórios têm recebido muitos pacientes com este perfil. O médico destaca que na maior parte dos casos estes sintomas não estavam presentes antes da infecção, e algumas semanas após a melhora do quadro os pacientes começam a referir piora da dor.
“Tais acometimentos são decorrentes de neuropatia, além de uma fraqueza por conta da perda de massa muscular. Temos visto inclusive em pacientes que apresentam sintomas leves”, relata o médico.
É importante que sejam excluídas as causas que necessitam de um tratamento mais rápido ou algum tipo de intervenção, como por exemplo, a trombose venosa profunda, que é quando existe a formação de um coágulo dentro de uma veia e isso acaba causando inchaço e dor no local acometido. O tratamento específico da doença é importante porque se não for tratada adequadamente pode levar a uma embolia pulmonar, complicação essa bastante observada em pacientes com Covid. Outro acometimento seria a obstrução das artérias, ou seja, dos vasos que levam sangue até as pernas ou membros superiores. Se apresentar realmente obstrução, vai causar dor e alteração da sensibilidade e usualmente precisa de algum tratamento intervencionista pra sua correção.
O cirurgião vascular alerta que até os pacientes que apresentavam varizes nos membros inferiores, passaram a apresentar piora por conta da imobilidade pela infecção. “Tudo precisa ser avaliado por um profissional, para que sejam excluídas outras causas e, excluindo, pode-se pensar na neuropatia induzida pela infecção da Covid-19”, afirma. Atualmente, o tratamento para essas dores é baseado em atividade física e fisioterapia, quando possível, além de medicação a depender da intensidade do quadro de saúde.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.