Pular para o conteúdo principal

Operação Refratària

 📍*AVISO DE COLETIVA* A Polícia Civil do Estado do Ceará informa que realizará uma coletiva de imprensa, às 11 horas, no prédio da Delegacia-Geral (CISP) em pauta a *Operação Refratària*, organizada pelo DHPP na manhã desta sexta-feira, contra integrantes de uma facção criminosa de origem cearense.  E também, mais informações sobre a apreensão de quase 230 quilos de drogas, sendo 213 de skunk e 16 de cocaína. A apreensão foi realizada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc) da PCCE em parceria com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) Serviço: Coletiva de imprensa às 11 horas no prédio da Delegacia-Geral (CISP)

MPCE e Defensoria Pública solicitam à Secretaria da Educação de Fortaleza informações sobre retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino

 Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e a Defensoria Pública do Estado solicitaram por meio de Ofício, nesta segunda-feira (12/04), que a Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza informe, em até 48 horas, sobre como transcorrerá o retorno às aulas presenciais na rede pública municipal de ensino da Capital cearense. 

Conforme o MPCE e a Defensoria Pública, o pedido de informações ocorre em virtude do Decreto Estadual nº 34.031, de 10 de abril de 2021, em que o Governo do Ceará autorizou, a partir de hoje, o funcionamento das aulas presenciais em escolas públicas e particulares para crianças até cinco anos de idade e para estudantes da 1ª e 2ª séries do Ensino Fundamental, respeitando-se o limite de 35% da capacidade.  

No Ofício encaminhado à secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, MPCE e Defensoria Pública reforçam que chegou a conhecimento dos órgãos que as escolas públicas do Município de Fortaleza permanecerão em ensino remoto, condicionando o retorno após a vacinação dos professores contra a Covid-19. A coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, da Juventude e da Educação (Caopije) do MPCE, procuradora de Justiça Elizabeth Almeida, reforça que o objetivo, com o envio do Ofício, é justamente que MPCE e Defensoria Pública tenham uma resposta oficial por parte do Município sobre o assunto.  

O coordenador do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCidadania) do MPCE, promotor de Justiça Eneas Romero, lembra que a decisão sobre o retorno às aulas presenciais e o momento mais adequado para esta retomada é de competência das autoridades sanitárias. Uma vez autorizado esse retorno, contudo, o membro do MPCE acredita que é importante que a rede pública de ensino retorne o quanto antes. “São as crianças e os adolescentes mais vulneráveis que estão sofrendo os maiores prejuízos econômicos, sociais e pedagógicos, o que tende a aprofundar a desigualdade social e econômica. Portanto, é de interesse da sociedade que as aulas já autorizadas retornem o quanto antes”, frisa. 

Além da coordenadora do Caopije e do coordenador do CAOCidadania, assinam o Ofício o titular da 11ª Promotoria de Justiça de Fortaleza (com atuação na área da Educação), promotor de Justiça Francisco Elnatan de Oliveira, e a defensora pública e supervisora do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas da Defensoria Pública, Mariana Lobo. 

MPCE e Defensoria visitam escolas nesta quarta (14) 

Nesta quarta-feira (13/04), o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública do Ceará visitarão escolas da rede municipal de ensino de Fortaleza. Na ocasião, representantes dos órgãos irão verificar se as estruturas das instituições estão adequadas para o retorno às atividades presenciais. Vale lembrar que, na última quinta-feira (08/04), MPCE e Defensoria Pública visitaram escolas públicas estaduais com o mesmo objetivo

A defensora pública e supervisora do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas da Defensoria Pública, Mariana Lobo, ressalta que as visitas têm como objetivo observar como estão as estruturas físicas dos equipamentos e se as escolas estão seguindo os protocolos sanitários. “Temos trabalhado na perspectiva do direito à Saúde, mas também no sentido de garantir o acesso à Educação, principalmente aos alunos da rede pública, que se encontram em uma condição maior de vulnerabilidade. Uma vez autorizado pelas autoridades sanitárias o retorno às aulas presenciais, esses alunos devem sim ter esse retorno assegurado na rede pública para que se possa cada vez mais se diminuir as diferentes sociais entre os alunos da rede pública e da rede privada”, destaca.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.