Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

Orquestra Raiz estreia Íris, EP marcado pela conexão musical USA-BRA

 


 

_Idealizado pelo norte-americano Alex Tea e o cearense Klaus Sena, o coletivo de artistas  celebra a amizade e a pluralidade de sons e ritmos em novo trabalho, que estreia em abril_

 

Mergulhar em um mar de referências culturais, fundir gêneros, apresentar uma roupagem contemporânea para antigas canções e alcançar inusitadas texturas são algumas das propostas do novo EP Íris da Orquestra Raiz, que já está disponível nas plataformas de streaming, via selo Índigo Azul. Dentre as faixas, Flor de Maio conta com a participação da cantora paulistana Kika e vem acompanhada de um videoclipe, assinado por Patrícia Araújo.

 

Idealizada pelo russo radicado nos EUA, Alex Tea e o cearence, Klaus Sena, a Orquestra Raiz vem ganhando destaque na cena musical por apresentar uma pluralidade de sotaques sonoros, que rendeu ótimas críticas ao primeiro disco do coletivo, que reuniu 35 artistas, As Américas, de 2015. Para Íris o convite para um universo de timbres e texturas ousados se renova.

 

“Íris tem como norte o amor em suas mais diferentes formas, seja entre pessoas ou até mesmo o amor-próprio”, conceitua Klaus Sena. Alex, por sua vez, complementa: “Convidamos o ouvinte a saborear e vivenciar essa viagem de ritmo, melodia, harmonia e poesia. É um trabalho de coração, que celebra a amizade de pessoas de diferentes países, misturando influências de cada um”.

 

Com quatro faixas, sendo três autorais e uma versão musical de Administerio, poema de Paulo Leminski, o EP passeia pela música popular e regional do Brasil, o roots reggae, old-world, soul e jazz, dentre outros estilos, a partir das próprias referências e vivências de seus integrantes.

 

*Flor de Maio – Videoclipe*

 

Dentre as faixas do EP, destaque para Flor de Maio, primeira música de trabalho do coletivo, que conta com a participação especial da cantora paulistana KIKA. A canção ganhou um clipe sensível construído por registros dos arquivos de Alex e Talita Cabral (coautora da música) e imagens captadas pela artista cearense Patrícia Araújo, que também assina a edição e montagem do vídeo.

 

O clipe, que também estreia no dia 02 de abril, traz imagens que perseguem a luz do prisma que atravessa personagens e corpos, dando ritmo e contorno a uma atmosfera de fluxos, fluidos e tempos. “Desde o início da construção de ‘Flor de Maio’, estabelecemos um processo de correspondência, em que cada um contribuiu, de algum modo, para a construção das imagens. Partimos da ideia central de que o clipe contaria com uma sequência que remetesse a memórias, paisagens e texturas de uma relação amorosa”, afirma Patrícia.

 

*Intercâmbio EUA – BRA*

 

A Orquestra Raiz é fruto da troca de saberes e intercâmbio cultural entre os artistas Alex Tea e Klaus Sena, onde cada um imprime sua essência, "sotaques musicais” e estilos próprios. Russo, americano e capoeirista, Alex representa essa amálgama de nacionalidades, ritmos e influências que torna o som da banda ao mesmo tempo único e universal. Brasileiro de Russas/CE e radicado em São Paulo, Klaus Sena é um importante músico e produtor musical da cena artística, que vem imprimindo sua potência rítmica em importantes trabalhos da música brasileira, como Tom Zé, Elza Soares, Dona Onete, Emicida, entre outros.

 

O início da Orquestra Raiz se confunde bem com o vínculo de Alex Tea (EUA) com o Brasil, que já é antigo. Fortemente influenciado pela nossa cultura, Alex ingressou na capoeira e fez intercâmbio cultural vivendo alguns meses em Fortaleza, onde retorna anualmente para novas temporadas. Trouxe o som do seu projeto Kiwi para o Brasil e montou uma banda de apoio, resultando na circulação do KiwiBrasil, trabalho que sela o início da parceria com Klaus Sena. Agora, Klaus assume junto a Alex a direção musical da Orquestra Raiz.

 

 

Ficha Técnica - Íris

 

Produzido por Alex Tea e Klaus Sena

Gravado entre 2019 e 2021 no Estúdio Índigo Azul - SP, por Klaus Sena; Studio Lafayette, NJ - EUA, por Alex Tea, e Estúdio Remanso - São Luís do Paraitinga, por Betão Aguiar.

Produção executiva e fonográfica Ana Carol Azeredo

Selo Índigo Azul

Distribuição Tratore

 

 

Flor de Maio - part. Kika

 

Composição - Alex Tea

Letra - Alex Tea e Talita Cabral

Arranjo - Betão Aguiar, Gil Oliveira, João Leão e Klaus Sena

 

Alex Tea - voz, coro e percussão

Kika - voz e coro

Talita Cabral - coro

Gil Oliveira - bateria

Betão Aguiar- guitarra

Klaus Sena - baixo, sintetizador e percussões

João Leão - piano elétrico e órgão

Judd Nielsen - órgão e sintetizador

Igor Caracas - congas

Robert Edwards - trombone

Jeremy Fratti- sax tenor

 

Rise

Composição e letra: Alex Tea

Arranjo: Alex Tea e Klaus Sena

 

Alex Tea - voz, coro e percussões

Gil Oliveira - bateria, percussões

Felipe Hostins - sanfona

Justin Rothberg - guitarras

Klaus Sena - baixo, sintetizador e percussões

Robert Edwards - trombone

Kenny "Bermuda" Whitehead - coro

 

Distractions

Composição, letra e arranjo: Alex Tea

 

Alex Tea - voz, violão, piano, sintetizador, bandolim e coro

Felipe Hostins - sanfona

Klaus Sena - sintetizador, percussões

Luca Raele - clarineta

Talita Cabral - coro

Joshua Adam - coro

 

Mistério

Composição: Alex Tea e Talita Cabral

Arranjo: Alex Tea

Letra: Paulo Leminski

 

Alex Tea - voz, sintetizador, percussões e coro

João Leão - violão

Klaus Sena - baixo, percussões

Gil Oliveira - percussões

Robert Edwards - trombone

Phil Engsberg - flauta

Hannah Selin - viola

Vanessa Perea - coro

Talita Cabral - coro

Jennifer Salazar - coro

Igor Caracas - bateria e pandeiro na faixa Mistério

 

Serviço:

Lançamento do EP Íris

Onde: https://tratore.ffm.to/irisep

Clipe da música Flor de Maio: http://bit.ly/youtubeOR

Facebook: www.facebook.com/orquestraraiz

Instagram: @orquestraraiz

Saiba mais: @_indigoazul

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.