O Ceará deve seguir com uma onda de calor até a próxima quarta-feira (7), pelo menos. De forma geral, são esperadas variações de temperatura de até 3 °C em determinadas áreas do estado, conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) O fenômeno está relacionado ao predomínio de condições atmosféricas estáveis, com pouca formação de nuvens, escassez de chuvas e baixos índices de umidade do ar. Esse cenário favorece maior incidência de radiação solar e elevação das temperaturas, mantendo o tempo seco e quente em grande parte do estado. Além dos fatores locais, a Funceme explica que sistemas de grande escala também influenciam o quadro atual. O comportamento dos oceanos e da circulação atmosférica contribui para reduzir a formação de instabilidades no Nordeste, reforçando o calor. Cenário para o mês Quanto às chuvas de janeiro, a previsão indica que elas devem ocorrer de forma irregular e localizada, sem acumulados expressivos ou distribuição hom...
A Comissão do Esporte adiou, nesta terça-feira (18), a votação do Projeto de Lei 2452/11 que reconhece a Vaquejada como atividade desportiva. O deputado Célio Stuart (PV-CE) considerou uma conquista.
"Esporte envolve respeito e superação, não a humilhação e exploração de um ser vivo para agradar o sadismo de algumas pessoas. Vou continuar lutando pela vida e direitos dos nossos animais. Vaquejada não é esporte, é crueldade!", explicou.
Na Internet, mais de 200 entidades de defesa dos direitos animais e comissões de proteção animal da Ordem dos Advogados têm se mobilizado contra a aprovação do projeto.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.