Pular para o conteúdo principal

Copa do Brasil: Ceará perde para o CRB/AL e se despede da competição

  Créditos: Lucas Emanuel/FCF O Ceará recebeu o CRB/AL na noite desta quinta-feira (23) pelos confrontos de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. Precisando reverter o placar de 1 a 0 do duelo de ida, na Arena Castelão o Vovô pressionou mas não conseguiu balançar as redes e acabou superado novamente pelo placar de 1 a 0. Com o somatório no agregado, a equipe cearense se despediu da competição. O Vovô retoma as suas atenção para o Campeonato Brasileiro Série B onde luta pelo acesso à elite nacional e volta a campo no próximo domingo (26) quando recebe a Chapecoense/SC. Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066523 imprensa@futebolcearense.com.br

Justiça Eleitoral mantém condenação a multa de chapa que concorreu à Prefeitura de Pacoti

 


A Justiça Eleitoral manteve a condenação de candidatos que descumpriram decisão judicial que estabelecia medidas de prevenção à covid durante as eleições de 2020 no município de Pacoti (CE). Em julgamento realizado nesta sexta-feira (21), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em consonância com parecer do Ministério Público Eleitoral, negou provimento ao recurso apresentado por Marcos Venicios Norjosa Gonzaga (PT) e Maria Jerusa Oliveira da Silva (PDT) contra a decisão de primeira instância que havia estabelecido a eles multa de R$ 100 mil.

Marcos e Maria Jerusa concorreram aos cargos de prefeito e vice-prefeita na coligação Pacoti Nossa Terra, Nossa Gente. Em novembro de 2020, durante a campanha, eles realizaram carreata que promoveu aglomeração e reuniu pessoas sem máscaras de proteção. O ato descumpriu não somente medidas impostas por autoridades de Saúde no país como também uma decisão da 5ª Zona Eleitoral de Baturité (CE)  que determinou normas a serem seguidas por todos os candidatos e coligações.

As práticas irregulares durante a carreata foram denunciadas à 5ª Zona Eleitoral pela Coligação Pelo Bem de Pacoti (PV/PSDB). O desrespeito às normas sanitárias ficou comprovado no processo por fotos e vídeos que demostraram que poucos eleitores utilizaram máscaras e que houve transporte de pessoas em garupas de motos e apinhadas em caminhões.

“Além de desrespeitar a ordem oriunda do Juízo Eleitoral, houve a inobservância do plano de segurança proposto pela própria legenda da chapa majoritária, evidenciando o menosprezo dos recorrentes em relação ao delicado momento pelo qual atravessa o país”, ressaltou a procuradora regional eleitoral Lívia Sousa no parecer apresentado ao TRE-CE. Para a procuradora, postura como a dos ex-candidatos põe em risco a saúde e a vida do eleitorado, permitindo a proliferação da covid através da grande aglomeração de pessoas.

No período da campanha eleitoral , o MP Eleitoral atuou para evitar a proliferação do novo coronavírus. O órgão expediu orientação (Orientação Técnica Conjunta PRE-PGJ 001/2020) para que os promotores abrissem investigação para apurar abuso de poder econômico e político de candidatos que, reiteradamente, descumprissem decisões da Justiça Eleitoral e insistissem em promover atos de aglomeração, desequilibrando a disputa eleitoral. O MP também recomendou aos diretórios dos partidos políticos com atuação no Ceará que todos os atos de propaganda eleitoral realizados ao longo do período de campanha se submetam às restrições sanitárias determinadas via decretos governamentais ou por outros instrumentos.

Número do processo para consulta:
Recurso 06008311220206060005/CE

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal no Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.