Pesquisa divulgada nessa quarta-feira (3) mostra que 80% dos jovens acreditam que o conhecimento sobre Inteligência Artificial (IA) é fator impactante para conseguir emprego. O levantamento, feito pela Nexus e pela Demà, ouviu 2.016 pessoas, de 14 a 29 anos, nas 27 unidades da federação, entre 14 e 20 de julho. A margem de erro da amostra é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. A pesquisa indicou ainda que 11% dos jovens avaliam que o conhecimento em IA não faz diferença para a obtenção do emprego, 3% acham que seja até prejudicial e 2% não souberam responder. Aprendizagem Quando se avalia a utilização das ferramentas de IA, 69% dos jovens acham que elas podem ajudar no processo de aprendizagem, enquanto 24% acreditam que podem prejudicar e 7% não sabem ou não souberam responder. Segundo a pesquisa, 83% utilizam IA para fazer pesquisas gerais ou acadêmicas; 71% acreditam que o recurso ajuda no dever de casa, em trabalhos e estudos para provas de escolas,...
| As empresas com base tecnológica são conhecidas por apresentarem soluções inovadoras sem aumentar custos | ||
O crescimento das startups no Brasil disparou nos últimos dez anos, segundo dados da Abstartups (Associação Brasileira de Startups). Em 2011, quando iniciou a fundação, eram 600 negócios. Hoje somam-se mais de 12.700 startups em todo o país. Startups são empresas de base tecnológica com modelo de ganho repetível e escalável, sem inflar custos. Elas estão presentes no dia a dia, nos celulares, nas ferramentas usadas para se comunicar, na maneira com que contratamos serviços, entre outras atividades importantes. Crédito: Freepik Um dos segmentos de startups que vem apresentando destaque é o de farmácias. A inovação e a tecnologia aproximaram o mercado farmacêutico do consumidor, principalmente em tempos de pandemia, onde a atenção e o cuidado com saúde se tornaram prioridade. Para o diretor de marketing da startup MyPharma, de Toledo/PR, Carlos Henrique Soccol, as startups do segmento de saúde, em geral, devem continuar na onda da transformação digital com soluções cada vez mais inovadoras e tecnológicas, independente do tipo de público disposto a consumir a tecnologia. “Hoje no mercado de startups, existem dois modelos de negócios: o B2B (Business to Business) focados em resolver problemas de estabelecimentos de saúde, como farmácias, hospitais e clínicas, representando os principais modelos de negócios e o B2C (Business to Consumer) voltados ao consumidor final, como por exemplo, no auxílio médico e compras de produtos para a saúde no geral”, explica o diretor de marketing da MyPharma, Carlos Henrique Soccol. A MyPharma é um exemplo de startup do ramo de farmácias que cresce ano após ano. Somente em 2021 a expectativa de crescimento passa de 300%. “Buscamos apresentar para nossos clientes modernização de processos, atualizações dos produtos, tudo com soluções tecnológicas e eficientes, contribuindo para o desenvolvimento e a expansão das farmácias por todo o Brasil”, comenta o diretor de marketing da MyPharma, Carlos Henrique Soccol. |
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.