Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil prende terceiro suspeito de participar de latrocínio contra PM na Capital

 As investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram na prisão preventiva do terceiro suspeito de participar de um latrocínio contra um policial militar, em maio deste ano. A captura do alvo, por força de mandado de prisão preventiva, ocorreu nessa terça-feira (29), no bairro Mondubim – pertencente à Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. No momento da prisão, o investigado chegou a apresentar documentação falsa para tentar se desvencilhar do trabalho policial. Com isso, ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Outras duas pessoas já haviam sido presas em flagrante por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em menos de 24 horas após o crime.

O trabalho operacional deflagrado por equipes da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi apresentado na manhã desta quarta-feira (30), em coletiva de imprensa, realizada na sede da Superintendência da Polícia Civil, no Centro de Fortaleza. O terceiro alvo foi identificado como Claudencio Germano Cadarço (29), conhecido como “Gegê”, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídio, ameaça e crime de trânsito. “Gegê, segundo informações policiais, é um dos suspeitos de atirar contra o policial militar, Diego Oliveira Martins, de 35 anos.

No dia do crime, registrado no último dia 7 de maio, a vítima foi surpreendida no local onde o militar, que também era estudante de engenharia civil, estava estagiando. Segundo as investigações, homens armados chegaram à construção e se apresentaram como policiais. Ao acreditar que se tratava de servidores de segurança pública, o soldado da PMCE acabou se identificando como militar, momento em que foi atingido pelos disparos. A vítima chegou a ser socorrida para uma unidade hospitalar, mas morreu após atendimento médico. Já a arma do militar foi subtraída pelos suspeitos.

No curso das investigações, foi constatado que os suspeitos chegaram ao local em dois veículos e subtraíram os bens que estavam na construção. Com o levantamento de informações, as autoridades policiais confirmaram a participação direta de “Gegê”, que teve sua prisão representada pelas autoridades policiais e cumprida na tarde de ontem (29), em uma residência situada no bairro Mondubim.

No momento da abordagem, para não ser devidamente identificado, o suspeito apresentou documentação falsa. Com isso, ele foi conduzido à sede da especializada, no bairro de Fátima. Na unidade, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo crime de latrocínio, Claudencio foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Pelo latrocínio, o suspeito pode ser condenado à pena de reclusão de 20 a 30 anos e multa.

Prisão em Flagrante

Em menos de 24 horas após o crime, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou outros dois suspeitos. Trata-se de Davi Farias Maia (18), que foi capturado no mesmo dia do crime. Na ocasião, dois veículos utilizados no delito também foram apreendidos.

Já no dia 8 de maio, os PMs localizaram Everton Souza Freire dos Santos (28), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo. Ainda durante as diligências, duas pistolas – sendo uma delas a do PM vítima, além de drogas e outros materiais que teriam sido utilizados no crime, foram apreendidos em um imóvel no bairro Barroso (AIS 3). Ambos foram conduzidos ao DHPP, onde foram autuados em flagrante por latrocínio.

As investigações e diligências continuam a fim de capturar os demais partícipes que já foram identificados e indiciados por latrocínio que vitimou o militar. Com isso, ao total, seis pessoas foram identificadas e indiciadas. A PC-CE e a PMCE seguem em diligências a fim de capturar os três últimos suspeitos envolvidos no crime.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que também é o número do WhatsApp da unidade policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!