Pular para o conteúdo principal

Nota de Esclarecimento

 Nota de Esclarecimento A Associação Evangelizar É Preciso esclarece que a dimensão do público presente no Evangelizar Fortaleza torna o trabalho de coleta seletiva e limpeza durante o evento um grande desafio logístico. Agradecemos à Prefeitura de Fortaleza, que, por meio de suas equipes de limpeza urbana, realizou a coleta e o trabalho de manutenção logo após o encerramento das atividades. Informamos que, às 14h de domingo, a praia foi totalmente limpa e entregue em boas condições aos turistas e moradores da cidade. Reforçamos nosso compromisso com o cuidado com o meio ambiente e com o respeito aos espaços públicos, trabalhando sempre em parceria com as autoridades locais para garantir um evento de fé, organização e responsabilidade. Associação Evangelizar É Preciso

“Quanto antes o fator que leva à infertilidade for descoberto, mais chances tem de ser revertido”, alerta obstetra no Mês Mundial de Conscientização da Infertilidade

 





Exames laboratoriais e de imagem no homem e na mulher são cruciais para o diagnóstico preciso e indicação do tratamento mais adequado.

Idade, peso e histórico familiar são alguns dos fatores relacionados à infertilidade identificados em pelo menos 8 milhões de brasileiros - dado divulgado pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA). Em junho, Mês Mundial de Conscientização da Infertilidade, médicos obstetras reforçam o diagnóstico célere como caminho para o sonho de aumentar a família por meio da gestação.

São considerados como inférteis os casais na tentativa de gravidez, há pelo menos um ano, sem o uso de nenhum método contraceptivo. “É importante que seja avaliado o casal, não só a mulher, porque o problema pode estar no homem e passar despercebido. A investigação é feita por meio de exames laboratoriais, como dosagens hormonais; exames de imagens, como ultrassonografias, histerossalpingografia, histeroscopia e também no espermograma”, explica a médica ginecologista obstetra, Nathália Posso.

Entre os fatores associados à infertilidade, na mulher, estão idade - com maior dificuldade para quem está acima dos 35 anos -, peso, quadros de doenças inflamatórias pélvicas persistentes ou cirurgias anteriores na região. Também estão relacionados hábitos como tabagismo e ingestão de bebidas alcóolicas. Já no homem, histórico familiar de infertilidade, infecções genitais recorrentes e cirurgias prévias são indicativos do problema.

“Tempo, na infertilidade, é muito importante: quanto antes o fator que leva à infertilidade for descoberto, mais chances de ser revertido”, destaca Nathália Posso. Ao ser identificado a causa da infertilidade, o tratamento pode ser feito com medicamentos, realização de cirurgias ou aplicação de técnicas de fertilização.

Campanha

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 50 a 80 milhões de pessoas em todo o mundo são consideradas inférteis e reforça a relevância de levar informações sobre o tema a cada junho no Mês Mundial de Conscientização da Infertilidade.

No Brasil, a SBRA avalia que 35% dos casos de infertilidade estão relacionados à mulher, 35% estão relacionados ao homem, 20% a ambos e 10% são provocados por causas desconhecidas. Grande parte dos diagnósticos é considerada como tratável, mas precisam de assistência especializada para alcançar o objetivo da gestação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.