O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará manifesta profundo pesar pelo falecimento da cadela Iara, integrante da Companhia de Busca com Cães, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (15/01), durante o deslocamento para uma operação no interior do estado do Maranhão. Iara passou a apresentar sintomas compatíveis com torção gástrica já nas proximidades do destino final da missão. Apesar dos esforços imediatos, a cadela não resistiu e veio a óbito nos braços de seu condutor, o sargento João, companheiro de jornada e de incontáveis operações. De origem inesperada e raça inicialmente desconhecida, Iara rapidamente se destacou pelo temperamento singular, pela dedicação ao trabalho e pela forte conexão com a tropa. Ao longo de sua trajetória operacional, participou de cursos fora do estado, integrou grandes operações, a exemplo da atuação em Mossoró, contribuiu diretamente para a localização de vítimas e entrou para a história da corporação ao se tornar a primeira cadela da raça Braco Ale...
Referência na medicina e no empreendedorismo, o cearense Fernando Guanabara lança uma startup para replicar seus protocolos, modelo de gestão e atendimento, adotado no Complexo Stimma, em Fortaleza.
“Nesse primeiro momento começamos a receber médicos nutrólogos de outros estados como Paraíba, Sergipe, Pernambuco e Maranhão, as principais dores desses colegas é a gestão das suas clínicas e como proporcionar um atendimento diferenciado ao paciente e ser um bom médico-gestor. Passei 5 anos desenvolvendo nosso atual modelo de gestão e sistema de informação gerencial , hoje temos nossa plataforma própria com muitas ferramentas tecnológicas, otimiza meu tempo na gestão e ajuda na tomada de decisão”, montamos um modelo Data Driven” destacou Fernando Guanabara.
Atualmente, Fernando é um dos sócio-fundadores do Complexo Stimma, o espaço conta com quase mil metros quadrados e conta com 40 colaboradores, sendo localizado no bairro Meireles, na capital cearense. O médico tem extenso currículo de formação com quatro pós-graduações, além de membro da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran) e com atualizações na Harvard Medical School, em Boston, nos Estados Unidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.