Por unanimidade, a 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve sentença que condenou o Estado ao pagamento de indenização por danos morais, além de pensionamento a uma mãe cujo filho, de oito anos, morreu afogado em área pertencente às obras do Cinturão das Águas do Ceará, no município de Barbalha. O julgamento teve a relatoria da desembargadora Lisete de Sousa Gadelha. De acordo com os autos, no dia 18 de fevereiro de 2022 o menino estava com o pai nas proximidades do canal quando caiu e se afogou em um trecho da obra pública que não possuia qualquer tipo de sinalização ou isolamento para alertar sobre os riscos existentes no local. A mãe ajuizou ação de indenização alegando omissão estatal quanto à segurança da área. A sentença da 2ª Vara Cível da Comarca de Barbalha, proferida no dia 30 de maio de 2025, reconheceu a negligência do Estado e fixou indenização por danos morais em R$ 30 mil, além de pensionamento mensal. Inconformado, o Estado apelo...
Referência na medicina e no empreendedorismo, o cearense Fernando Guanabara lança uma startup para replicar seus protocolos, modelo de gestão e atendimento, adotado no Complexo Stimma, em Fortaleza.
“Nesse primeiro momento começamos a receber médicos nutrólogos de outros estados como Paraíba, Sergipe, Pernambuco e Maranhão, as principais dores desses colegas é a gestão das suas clínicas e como proporcionar um atendimento diferenciado ao paciente e ser um bom médico-gestor. Passei 5 anos desenvolvendo nosso atual modelo de gestão e sistema de informação gerencial , hoje temos nossa plataforma própria com muitas ferramentas tecnológicas, otimiza meu tempo na gestão e ajuda na tomada de decisão”, montamos um modelo Data Driven” destacou Fernando Guanabara.
Atualmente, Fernando é um dos sócio-fundadores do Complexo Stimma, o espaço conta com quase mil metros quadrados e conta com 40 colaboradores, sendo localizado no bairro Meireles, na capital cearense. O médico tem extenso currículo de formação com quatro pós-graduações, além de membro da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran) e com atualizações na Harvard Medical School, em Boston, nos Estados Unidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.