Com belos gols, Vasco triunfa sobre Vitória e carimba vaga nas semis da Copa do Brasil O Vasco da Gama visitou o Vitória, no Barradão, na noite desta quarta-feira (2), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com golaços de Andrés Gómez e Puma Rodríguez, o Gigante da Colina venceu por 2 a 0 e conquistou a vaga na semifinal da competição. Esta é a 11ª vez que o clube chega a esta fase da Copa do Brasil, sendo a terceira consecutiva. O adversário da semifinal será o Palmeiras. Os jogos estão previstos para os dias 1º e 8 de novembro, com os mandos definidos mediante sorteio. Já na sequência da semana, o Cruzmaltino tem o clássico com o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão. A bola rola no sábado (5), às 21h. Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama O JOGO: Vitória 0x2 VASCO DA GAMA – Copa do Brasil, Quartas de Final, volta – Estádio Manoel Barradas (Barradão) – 02/09/2026 às 21h30 Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS) Assistentes: Bru...
Reparos em casa, durante as férias, contribuem nas vendas de material de construção, segundo ACOMAC-CE
Neste mês de julho, muitas pessoas ficam de férias e isso vem refletindo no aumento dos números de reparos em estabelecimentos públicos e privados como residências, clubes, barraca de praias e pousadas. Em meio a este período, alguns órgãos públicos também têm aproveitado para fazer reparos e reformas essenciais para melhorar as condições de atendimento, como escolas, praças, secretarias e hospitais.
As reformas em casa e o "faça você mesmo" fizeram as vendas das lojas de materiais de construção crescerem também no último mês.
“Produtos como tintas, pias, lâmpadas e ferramentas estão entre os itens mais procurados”, ressalta Lavanery Campos Wanderley, presidente da Associação de Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (Acomac/CE).
Alguns lojistas e atacadistas afirmam que mesmo com as dificuldades de obtenção de matérias-primas primas no mercado nacional e internacional, ainda estão atendendo a grande parte da demanda que chegam às indústrias que fabricam os materiais construção . O comércio foi um dos setores mais afetados pela pandemia do novo coronavírus ( covid-19) , porém, quando analisada apenas a construção civil, a história é bem melhor, inclusive, para os consumidores.
A demanda no varejo e atacado do MATCON (Materiais de Construção) do Ceará, neste mês de julho, tende a ser maior que no mesmo período do ano passado. Além disso, muitas pessoas estão aproveitando que estão em casa para fazer aquela reforma e transformar o lar em um ambiente mais confortável. De acordo com Lavanery Campos Wanderley, o aumento se deu também pela adoção do trabalho em 'home office'. “Muitas empresas adotaram esse modelo e os trabalhadores/profissionais querem investir em um ambiente mais apropriado para o trabalho, assim como também no caso das escolas que oferecem a opção de EAD ( aulas pela Internet ) e assim também se faz necessário local de estudo para as crianças e adolescentes”, enfatiza.
A Associação de Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (Acomac/CE) continua comemorando o crescimento de vendas por mais um ano e tem boas perspectivas para o segundo semestre de 2021 .
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.