*Grau Educacional oferece mais de 1.300 bolsas integrais por meio do programa Grau Social 2025* _Inscrições estão abertas até 25 de julho e garantem acesso gratuito a cursos técnicos e profissionalizantes de qualidade em todas as regiões do Brasil_ Com o propósito de transformar vidas por meio da educação, o Grau Educacional, que reúne as marcas Grau Técnico e Grau Profissionalizante e é considerado a maior rede de ensino técnico e profissionalizante do Brasil, lança o programa Grau Social 2025. A iniciativa vai disponibilizar mais de 1.300 bolsas de estudos integrais para cursos técnicos e livres em todas as unidades do Brasil. As inscrições começaram na última segunda-feira (07) julho, e seguem até o dia 21 de julho, exclusivamente pelo site oficial do programa: www.grausocial.com.br. Para concorrer a uma das bolsas, é necessário atender aos seguintes critérios: ter concluído o ensino médio (ou equivalente por EJA ou supletivo) em escola pública, ter no mínimo 18 anos, estar de...
Reparos em casa, durante as férias, contribuem nas vendas de material de construção, segundo ACOMAC-CE
Neste mês de julho, muitas pessoas ficam de férias e isso vem refletindo no aumento dos números de reparos em estabelecimentos públicos e privados como residências, clubes, barraca de praias e pousadas. Em meio a este período, alguns órgãos públicos também têm aproveitado para fazer reparos e reformas essenciais para melhorar as condições de atendimento, como escolas, praças, secretarias e hospitais.
As reformas em casa e o "faça você mesmo" fizeram as vendas das lojas de materiais de construção crescerem também no último mês.
“Produtos como tintas, pias, lâmpadas e ferramentas estão entre os itens mais procurados”, ressalta Lavanery Campos Wanderley, presidente da Associação de Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (Acomac/CE).
Alguns lojistas e atacadistas afirmam que mesmo com as dificuldades de obtenção de matérias-primas primas no mercado nacional e internacional, ainda estão atendendo a grande parte da demanda que chegam às indústrias que fabricam os materiais construção . O comércio foi um dos setores mais afetados pela pandemia do novo coronavírus ( covid-19) , porém, quando analisada apenas a construção civil, a história é bem melhor, inclusive, para os consumidores.
A demanda no varejo e atacado do MATCON (Materiais de Construção) do Ceará, neste mês de julho, tende a ser maior que no mesmo período do ano passado. Além disso, muitas pessoas estão aproveitando que estão em casa para fazer aquela reforma e transformar o lar em um ambiente mais confortável. De acordo com Lavanery Campos Wanderley, o aumento se deu também pela adoção do trabalho em 'home office'. “Muitas empresas adotaram esse modelo e os trabalhadores/profissionais querem investir em um ambiente mais apropriado para o trabalho, assim como também no caso das escolas que oferecem a opção de EAD ( aulas pela Internet ) e assim também se faz necessário local de estudo para as crianças e adolescentes”, enfatiza.
A Associação de Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (Acomac/CE) continua comemorando o crescimento de vendas por mais um ano e tem boas perspectivas para o segundo semestre de 2021 .
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.