Pular para o conteúdo principal

Reparos em casa, durante as férias, contribuem nas vendas de material de construção, segundo ACOMAC-CE

 



Neste mês de julho, muitas pessoas ficam de férias e isso vem refletindo no aumento dos números de reparos em estabelecimentos públicos e privados como residências,  clubes, barraca de praias e pousadas.  Em meio a este período, alguns órgãos públicos também têm aproveitado para fazer reparos e reformas essenciais para melhorar as condições de atendimento, como escolas, praças, secretarias e hospitais. 

As reformas em casa e  o "faça você mesmo" fizeram as vendas das lojas de materiais de construção crescerem também no último mês.
“Produtos como tintas, pias, lâmpadas e ferramentas estão entre os itens mais procurados”, ressalta Lavanery Campos Wanderley, presidente da Associação de Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (Acomac/CE).

Alguns lojistas e atacadistas  afirmam que mesmo com as dificuldades  de obtenção de matérias-primas primas no mercado nacional e internacional, ainda estão atendendo a grande parte da demanda que chegam às indústrias que fabricam os materiais construção . O comércio foi um dos setores mais afetados pela pandemia do novo coronavírus ( covid-19) , porém, quando analisada apenas a construção civil,  a história é bem melhor, inclusive, para os consumidores.

A demanda no varejo e atacado do MATCON (Materiais de Construção) do Ceará, neste mês de julho, tende a ser maior que no mesmo período do ano passado. Além disso, muitas pessoas estão aproveitando que estão em casa para fazer aquela reforma e transformar o lar em um ambiente mais confortável. De acordo com Lavanery Campos Wanderley, o aumento se deu também pela adoção do trabalho em 'home office'.  “Muitas empresas adotaram esse modelo e os trabalhadores/profissionais querem investir em um ambiente mais apropriado para o trabalho, assim como também no caso das escolas que  oferecem a opção  de  EAD ( aulas pela Internet ) e assim  também se faz necessário local  de estudo para as crianças e adolescentes”, enfatiza.

A Associação de Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (Acomac/CE) continua comemorando  o crescimento de vendas  por mais um ano e tem boas perspectivas para o segundo semestre de 2021 .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.