As Forças de Segurança do Ceará terão a atuação reforçada durante o Réveillon 2026, que, neste ano, contará com polos em Messejana, no Conjunto Ceará e no Aterro da Praia de Iracema. O plano operacional de segurança foi divulgado, nessa terça-feira (23), em coletiva de imprensa da Prefeitura de Fortaleza, e tem a coordenação da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ao todo, serão 2.178 agentes de segurança do estado no evento. A segurança do evento será assegurada por uma operação integrada entre forças municipais e estaduais com atuação simultânea nos três polos do evento. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) atuará com um efetivo de 1.963 policiais, responsáveis pelo policiamento ostensivo e preventivo, com presença reforçada nas áreas de maior circulação de pessoas, nos acessos aos polos e em seus entornos. Haverá policiamento a pé, a cavalo, motorizado e em pontos bases em locais estratégicos. A operação ta...
Reparos em casa, durante as férias, contribuem nas vendas de material de construção, segundo ACOMAC-CE
Neste mês de julho, muitas pessoas ficam de férias e isso vem refletindo no aumento dos números de reparos em estabelecimentos públicos e privados como residências, clubes, barraca de praias e pousadas. Em meio a este período, alguns órgãos públicos também têm aproveitado para fazer reparos e reformas essenciais para melhorar as condições de atendimento, como escolas, praças, secretarias e hospitais.
As reformas em casa e o "faça você mesmo" fizeram as vendas das lojas de materiais de construção crescerem também no último mês.
“Produtos como tintas, pias, lâmpadas e ferramentas estão entre os itens mais procurados”, ressalta Lavanery Campos Wanderley, presidente da Associação de Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (Acomac/CE).
Alguns lojistas e atacadistas afirmam que mesmo com as dificuldades de obtenção de matérias-primas primas no mercado nacional e internacional, ainda estão atendendo a grande parte da demanda que chegam às indústrias que fabricam os materiais construção . O comércio foi um dos setores mais afetados pela pandemia do novo coronavírus ( covid-19) , porém, quando analisada apenas a construção civil, a história é bem melhor, inclusive, para os consumidores.
A demanda no varejo e atacado do MATCON (Materiais de Construção) do Ceará, neste mês de julho, tende a ser maior que no mesmo período do ano passado. Além disso, muitas pessoas estão aproveitando que estão em casa para fazer aquela reforma e transformar o lar em um ambiente mais confortável. De acordo com Lavanery Campos Wanderley, o aumento se deu também pela adoção do trabalho em 'home office'. “Muitas empresas adotaram esse modelo e os trabalhadores/profissionais querem investir em um ambiente mais apropriado para o trabalho, assim como também no caso das escolas que oferecem a opção de EAD ( aulas pela Internet ) e assim também se faz necessário local de estudo para as crianças e adolescentes”, enfatiza.
A Associação de Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (Acomac/CE) continua comemorando o crescimento de vendas por mais um ano e tem boas perspectivas para o segundo semestre de 2021 .
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.