Pular para o conteúdo principal

Polícia faz operação contra quadrilha que furtava de petróleo bruto Combustível era furtado de dutos da Transpetro

  Polícia Civil do Rio de Janeiro, em conjunto com o Ministério Público estadual, realizou hoje (2) uma operação contra um grupo especializado no furto de petróleo bruto da Petrobras Transporte (Transpetro). Os agentes cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra os líderes e integrantes do grupo, em Além Paraíba (MG). Dois membros da quadrilha foram presos. De acordo com as investigações, a quadrilha atuava de forma estruturada nos últimos anos, mesmo após terem sido alvos de diversas operações policiais. A ação teve início a partir da tentativa da retirada de petróleo bruto em Rio das Flores, interior do estado do Rio, em agosto do ano passado. Técnicos identificaram movimentações suspeitas e localizaram um túnel escavado com aproximadamente 7 metros de extensão, projetado para acessar clandestinamente a tubulação e viabilizar a retirada do combustível. Essa técnica de furto de combustíveis é chamada de trepanação e consiste em...

Bombeiros resgatam sagui e o conduzem ao seu habitat natural, em Canindé

 


Bombeiros resgatam sagui e o conduzem ao seu habitat natural, em Canindé

Bombeiros de Canindé (6ªCia/3ºBBM) resgatam sagui e o conduzem ao seu habitat natural

Bombeiros resgatam sagui e o conduzem ao seu habitat natural, em Canindé. Uma equipe de bombeiros militares da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (6ªCia/3ºBBM), na manhã desta quinta-feira (5), por volta das 10 horas da manhã, resgatou um sagui que se encontrava no quarto de uma residência na Rua Pompilho Cruz, no Centro de Canindé, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

O Resgate

O acionamento da equipe foi por meio do número 193. Para o resgate a guarnição fez uso de uma toalha para fazer a captura do animal, assim como, posteriormente, o sagui foi conduzido em segurança e solto em um sitio onde existe a presença de outros animais da mesma espécie.

Alerta sobre o sagui

Com seu jeito brincalhão, o sagui é um pequeno macaco que encanta adultos e crianças – não por acaso, muita gente decide criá-lo como animal de estimação, que não é recomendável. Para começo de conversa, o sagui é um animal silvestre e não é adaptado ao ambiente doméstico, diferentemente do gato e do cachorro, que evoluíram por séculos até estarem aptos a viver com os humanos. Ou seja, por mais dedicado que o tutor seja, o macaco nunca terá todas as suas necessidades plenamente atendidas no quintal de uma casa.

Veja 4 motivos para não ter um sagui de estimação:

1 – Ele precisa de seus companheiros de espécie

Os saguis têm uma alta capacidade cognitiva e precisa de outros da sua espécie por perto para aprender com eles. Por isso eles vivem em bando e se beneficiam do contato com seus pares – o que, obviamente, não acontece em ambiente doméstico, onde ele tem companhia apenas de humanos por algumas horas.

(Foto: Luiz M. Rocha/VisualHunt)

2 – Saguis se tornam agressivos na vida adulta

Por mais amistoso que seja, quando o macaco atinge a maturidade sexual (por volta dos dois anos de idade), ele fica mais agressivo, principalmente se for macho. Isso acontece por causa de sua necessidade de manter a hierarquia no bando.

Ao viver longe do seu habitat natural e não ter todas as suas necessidades atendidas, o animal acaba vivendo estressado – o que pode deixá-lo ainda mais agressivo. Criado como animal de estimação, ele ainda direciona esse comportamento aos humanos, com mordidas e agressões.

3 – Macacos podem transmitir doenças como a raiva

Dentre as doenças que o sagui pode ter e transmitir estão a raiva, verminoses, enterites, ectoparasitos e pneumonia, por exemplo. Quando vivem estressados, eles ficam ainda mais vulneráveis a contrair e transmitir doenças aos humanos – incluindo enfermidades que o animal não encontraria na natureza.

Além disso, o sagui pode trazer doenças que estão presentes apenas na natureza para centros urbanos. pelo menos por quatro motivos: Quando criado em ambiente doméstico, o sagui pode sofrer estresse crônico.

4 – Saguis comem muito e têm uma alimentação variada

Ao contrário do que muita gente pensa, os saguis não comem apenas bananas e frutas. Na verdade, se o animal comer apenas frutas pode acabar desnutrido. Isso porque o macaco é um animal onívoro e de metabolismo rápido, que come muito e na natureza também consome insetos e grãos.

(Foto: Luiz M. Rocha/VisualHunt)

Saguis são animais silvestres

Dito isso, você quer ver um macaco feliz fazendo “macaquice”? Então observe-o na natureza, filme e tire fotos (de longe!). Ele é um animal silvestre e deve permanecer em seu habitat natural. Nunca compre um silvestre para ser animal de estimação.

A guarnição para resgatar o sagui, o entreteu com frutas e depois o conduziu ao seu habitat natural.

Em síntese, a guarnição da 6ªCia/3ºBBM, com sede em Canindé que resgatou o sagui foi composta pelo: subtenente Viana, soldado Diego Almeida, soldado Mota e soldado Gleison, na viatura de ASP 43.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.