Pular para o conteúdo principal

Célio Studart cobra esclarecimentos do ministro do Meio Ambiente em audiência na Câmara

 


Substituto de Ricardo Salles foi evasivo e não respondeu aos questionamentos

Em audiência pública realizada nesta terça-feira (24) por duas comissões da Câmara, o deputado federal Célio Studart (PV-CE) fez uma série de questionamentos ao ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite. Causa animal, recursos para o Fundo Amazônia e combate a queimadas foram exemplos de pontos abordados nas perguntas.

A reunião promovida pelas comissões de Meio Ambiente e Fiscalização Financeira e Controle durou menos de duas horas, tempo curto para eventos dessa natureza. Várias perguntas ficaram sem respostas efetivas pelo ministro, que assumiu em junho.

Em sua intervenção, Célio alertou mais uma vez para as más condições dos Centros de Triagem e Reabilitação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e perguntou ao ministro quais as medidas serão adotadas pelo governo para mudar este cenário.  Em resposta curta e evasiva, o ministro afirmou que serão feiras melhorias nos Cetas.

"Nós temos tido muitas reclamações sobre o destino dos animais. Problemas como o caso no Rio de Janeiro e no próprio Ceará. O que o IBAMA pensa em fazer? Essa é uma preocupação muito grande, inclusive,  da população, que se depara muitas vezes com eles e não sabe para onde levá-los", questionou.

Além disso, Célio lembrou das perdas bilionárias do Fundo Amazônia, e quis saber se a pasta vai buscar medidas e criar estratégias para contornar a situação e voltar a receber investimentos externos, já que esse dinheiro é essencial para ações de proteção à floresta.

Mais um vez, o deputado perguntou também sobre as atividades da Coordenação em Defesa dos Animais, estrutura criada pelo governo dentro do Ministério do Meio Ambiente. Por mais de um vez Célio solicitou audiência para conhecer melhor o trabalho desenvolvido, mas ainda não foi recebido. Em 2021, o deputado destinou R$ 250 mil suas emendas para o  Ministério do Meio Ambiente realizar a castração de animais.

Outra pauta sem resposta diz respeito às ações de combate às queimadas no Brasil.  Em junho deste ano, foi protocolado um requerimento de informação junto ao ministério que deveria ter sido respondido em 30 dias , mas a pasta pediu prorrogação de prazo para enviar as respostas. O motivo do adiamento não foi explicado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!