Pular para o conteúdo principal

Botafogo acaba derrotado pelo Cuiabá no Santa Cruz Publicado em 29 de agosto de 2026, às 20h34

  Série B Botafogo acaba derrotado pelo Cuiabá no Santa Cruz Publicado em 29 de agosto de 2026, às 20h34 O Botafogo recebeu o Cuiabá no Estádio Santa Cruz, em duelo direto contra a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, e acabou derrotado por 2 a 1. Vitor Mendes abriu o placar na segunda etapa em Ribeirão Preto, enquanto Morelli empatou e Kauan Cristtyan definiu o duelo da 25ª rodada. Em dia com duelo único na competição, o Cuiabá se afastou da zona de rebaixamento, alcançando 36 pontos. O Botafogo, por sua vez, estagnou nos 31 pontos, ainda com pouca margem de distância para o Z4. O Botafogo tentou reverter os últimos dois resultados sem vitória na Série B para respirar longe da zona de rebaixamento. Com a bola rolando, no entanto, o cenário foi outro. Embora Ericson tenha colocado João Carlos para trabalhar logo no início, os donos da casa não atacaram o quanto imaginavam, ou pelo menos não com precisão. Quando chegou novamente, aos 33, Wesley Santos chutou col...

Padaria de Fortaleza adere à campanha Justiça pela Mulher, promovida pelo Tribunal de Justiça do Ceará

 


A campanha Justiça pela Mulher, promovida pelo Poder Judiciário do Estado para combater a violência doméstica e familiar, prossegue com força neste mês de agosto. O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) iniciou, na manhã desta terça-feira (10/08), a primeira ação em uma panificadora de Fortaleza, com a distribuição de mensagens em sacolas de pão que combatem esse tipo de crime e incentivam a denúncia. A primeira parceria ocorreu com a panificadora Empório de Fátima, localizada no bairro de Fátima, e contou com a presença da juíza Rosa Mendonça, titular do 1º Juizado da Mulher de Fortaleza.

“Neste mês de agosto estamos comemorando os 15 anos da Lei Maria da Penha. E essa parceria com as panificadoras é uma ação que permite, além de mensagens de apoio contra a violência, que as pessoas saibam e tenham acesso aos canais de denúncia”, disse a magistrada.

A juíza explicou que as panificadoras foram escolhidas por serem locais de grande circulação e ambientes neutros. “Também tem o símbolo do pão, que é um alimento sagrado, em que todos os dias levamos para dentro das nossas casas. Então resolvemos fazer essa analogia: o pão pode entrar na casa da gente, mas a violência, jamais!”.

A gerente comercial da Empório de Fátima, Érica Paiva, reconheceu a importância da ação. “Como empresa e sociedade, precisamos debater mais sobre o assunto. Quando houve o convite, a gente se sentiu muito feliz em contribuir com essa temática e poder levar esse debate para a casa dos nossos clientes, a fim de estar gerando essa discussão, juntamente com o Tribunal de Justiça do Ceará. Quanto mais pessoas e empresas se envolverem, vamos conseguir ajudar muitas mulheres em situação de perigo”.

O empresário Antônio Alves, cliente da panificadora, enfatizou que a violência contra a mulher se tornou um problema social. “A gente achava que era um problema somente do Nordeste, mas é do país e do mundo inteiro. Qualquer canal de conscientização e denúncia é válido”.

Também cliente, Eduardo Aquino ressaltou ser “muito interessante a iniciativa, porque é uma mensagem levada para as casas das pessoas. É uma semente que é plantada em cada lar ao comprar o pão. A semente é plantada logo pela manhã”.

VÁRIAS AÇÕES

A campanha “Justiça pela Mulher – O Judiciário e Você contra a Violência Doméstica” foi lançada no dia 1º de agosto, com ação durante o jogo entre Ceará e Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Ao longo deste mês, serão produzidas matérias e postagens nas redes sociais, ressaltando o papel do Judiciário no combate à violência e as inovações promovidas nos 15 anos da Lei Maria da Penha. Também haverá, em agosto, mais uma edição do evento “Justiça pela Paz em Casa”.

Para ver outras imagens do evento, acesse nossa Galeria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*