Polícia Federal informou nesta sexta-feira (21) que fechou duas empresas clandestinas de vigilância patrimonial e segurança que atuavam em áreas oficiais e espaços temáticos ligados à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP3 0). Segundo a PF, fiscalizações realizadas nas últimas semanas identificaram casos de profissionais de apoio desempenhando funções exclusivas de vigilantes , prática irregular conforme a legislação vigente. “As equipes constatam desde a ausência de comunicações obrigatórias das empresas à Polícia Federal — que devem informar, com antecedência mínima de 24 horas, a escala e os dados dos vigilantes atuantes — até a identificação de empresas clandestinas realizando vigilância patrimonial e segurança de evento sem autorização”, disse a PF, em nota. A legislação determina que a prestação de serviços de segurança privada no Brasil depende de autorização prévia da PF, à qual compete exclusivamente o controle e ...
O Centro Universitário Christus (Unichristus) recebeu o certificado “Empresa Completa, Empresa que Inclui”, concedido pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). A certidão é dada em reconhecimento às empresas que mais incluíram profissionais com deficiência em 2020. A ação ocorreu no último dia 22 de setembro, na semana em que se celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
Esse é o segundo ano consecutivo que a Unichristus é contemplada com a honraria, o que reafirma o compromisso da IES em contribuir com uma sociedade mais diversa e inclusiva. O supervisor do campus, Alexandre Carioca, foi o representante da instituição na ocasião.
O intuito da premiação é reconhecer as empresas que mais inseriram pessoas com deficiência, por meio da rede de atendimento do IDT/SINE, e, assim, disseminar a importância da inclusão do segmento no âmbito do trabalho. Em 2020, foram 674 contratações com 233 empresas contratantes.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.