Um levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) feito recentemente aponta que o excesso de velocidade foi a infração de trânsito mais registrada nas rodovias federais do Ceará em 2025. Ao longo do ano, foram realizadas mais de 130 mil autuações por diferentes infrações nas BRs do estado, sendo que cerca de um terço desse total esteve relacionado ao desrespeito aos limites de velocidade, conduta que aumenta significativamente a gravidade dos acidentes e o risco de vítimas. Do total de 130.897 autuações registradas, 44.380 flagrantes foram por excesso de velocidade, o que corresponde a 33,9% das ocorrências . Na prática, isso significa que um em cada três registros esteve associado a essa infração , comportamento que reduz o tempo de reação do condutor e contribui diretamente para sinistros de trânsito mais graves. Velocidade e ultrapassagens: combinação de alto risco Outro dado que chama atenção no levantamento é o número d...
O Centro Universitário Christus (Unichristus) recebeu o certificado “Empresa Completa, Empresa que Inclui”, concedido pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). A certidão é dada em reconhecimento às empresas que mais incluíram profissionais com deficiência em 2020. A ação ocorreu no último dia 22 de setembro, na semana em que se celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
Esse é o segundo ano consecutivo que a Unichristus é contemplada com a honraria, o que reafirma o compromisso da IES em contribuir com uma sociedade mais diversa e inclusiva. O supervisor do campus, Alexandre Carioca, foi o representante da instituição na ocasião.
O intuito da premiação é reconhecer as empresas que mais inseriram pessoas com deficiência, por meio da rede de atendimento do IDT/SINE, e, assim, disseminar a importância da inclusão do segmento no âmbito do trabalho. Em 2020, foram 674 contratações com 233 empresas contratantes.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.