Pular para o conteúdo principal

5 startups do Ceará são selecionadas para o programa de desenvolvimento do BID Lab e Cubo Itaú

 

Intitulado BID ao Cubo Diversidade, projeto selecionou 30 startups para mentorias, aceleração e conexões 

 

São Paulo, outubro de 2021 – O Cubo Itaú, mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, e o BID Lab, Laboratório de Inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), apresentam as startups selecionadas para o BID ao Cubo Diversidade: Startups em Fase Inicial. O objetivo é preparar os fundadores de, aproximadamente, 30 startups das regiões Norte-Nordeste do Brasil a fim de promover a evolução de negócios em fase de ideação até a captação dos primeiros clientes e assim beneficiar o desenvolvimento dessas regiões e, por consequência, a sociedade e o ecossistema de inovação. Outro ponto importante é que o programa está voltado à diversidade e à inclusão das pluralidades, pessoas e negócios existentes nessas regiões.

 

 

No Ceará, das 9 startups que se inscreveram, 5 foram selecionadas para participar do programa.

 

4WBiotech, empresa tem o propósito de desenvolver nanocosméticos inovadores e sustentáveis que proporcionam saúde e bem-estar (Beyond Beauty), principalmente para o público femininoAmar.Elo Saúde Mental, startup de saúde mental, Pitadas de Som, plataforma digital capaz de ser um elo entre os artistas da música e o mercado de trabalho; SITIMI Labsque conecta Soluções ESG de Alto Impacto com os negócios; e Turisnato, plataforma que vende experiências, artesanato local e artes plásticas, de alto valor agregado, são as representantes do Ceará que irão passar pela metodologia “Galápagos”, desenvolvida pelo grupo Darwin Startups.

 

Totalmente online, a iniciativa terá duração de cinco semanas. A capacitação será composta por quatro módulos principais: Diagnóstico 360, Validação de Problema, Solução e MVP e Chegada ao mercado. Cada módulo terá dois encontros, sendo o primeiro no formato de Workshop e o segundo de Mentorias em grupo, totalizando oito encontros. Além disso, todas as etapas contam com facilitadores treinados e com expertise relevante para atender a jornada de todas as startups.

As startups deviam apresentar projetos inovadores, inclusivos e que gerem impacto social e/ou econômico para melhorar a vida das pessoas. O BID ao Cubo Diversidade: Startups em Fase Inicial também teve como requisito, diversidade em seu time fundador (fundadoras mulheres, pessoas negras, pessoas indígenas, pessoas da comunidade LGBTQIA+, pessoas com histórico de vulnerabilidade, PCD, entre outros).    

Sobre o Cubo Itaú

 

Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures, o Cubo Itaú é o maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, uma organização sem fins lucrativos que potencializa a conexão e a criação de negócios entre grandes empresas e startups. O Cubo Itaú tem sede na região da Vila Olímpia, em São Paulo, e, por meio de suas plataformas física e digital, abriga mais de 300 startups curadas de diferentes segmentos de mercado e contempla, assim, empreendedoras e empreendedores de todo o Brasil. O Cubo tem mantenedores que representam as maiores indústrias da economia, como Itaú Unibanco, Dasa, VLI, Corteva, São Martinho, Itaú BBA, Schneider, Accenture Digital, AWS, CI&T, Wilson Sons, Saint-Gobain, TIM, B3, L’Oreal Brasil, Stellantis, Sapore, Vivest e everis. E parceiros estratégicos como BID Lab, Salesforce, Wayra Brasil, Liga Ventures, Anjos do Brasil, Gama Academy e Abstartups. Mais informações podem ser encontradas em: https://cubo.network/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340