Intitulado BID ao Cubo Diversidade, projeto selecionou 30 startups para mentorias, aceleração e conexões
São Paulo, outubro de 2021 – O Cubo Itaú, mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, e o BID Lab, Laboratório de Inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), apresentam as startups selecionadas para o BID ao Cubo Diversidade: Startups em Fase Inicial. O objetivo é preparar os fundadores de, aproximadamente, 30 startups das regiões Norte-Nordeste do Brasil a fim de promover a evolução de negócios em fase de ideação até a captação dos primeiros clientes e assim beneficiar o desenvolvimento dessas regiões e, por consequência, a sociedade e o ecossistema de inovação. Outro ponto importante é que o programa está voltado à diversidade e à inclusão das pluralidades, pessoas e negócios existentes nessas regiões.
No Ceará, das 9 startups que se inscreveram, 5 foram selecionadas para participar do programa.
A 4WBiotech, empresa tem o propósito de desenvolver nanocosméticos inovadores e sustentáveis que proporcionam saúde e bem-estar (Beyond Beauty), principalmente para o público feminino; Amar.Elo Saúde Mental, startup de saúde mental, Pitadas de Som, plataforma digital capaz de ser um elo entre os artistas da música e o mercado de trabalho; SITIMI Labs, que conecta Soluções ESG de Alto Impacto com os negócios; e Turisnato, plataforma que vende experiências, artesanato local e artes plásticas, de alto valor agregado, são as representantes do Ceará que irão passar pela metodologia “Galápagos”, desenvolvida pelo grupo Darwin Startups.
Totalmente online, a iniciativa terá duração de cinco semanas. A capacitação será composta por quatro módulos principais: Diagnóstico 360०, Validação de Problema, Solução e MVP e Chegada ao mercado. Cada módulo terá dois encontros, sendo o primeiro no formato de Workshop e o segundo de Mentorias em grupo, totalizando oito encontros. Além disso, todas as etapas contam com facilitadores treinados e com expertise relevante para atender a jornada de todas as startups.
As startups deviam apresentar projetos inovadores, inclusivos e que gerem impacto social e/ou econômico para melhorar a vida das pessoas. O BID ao Cubo Diversidade: Startups em Fase Inicial também teve como requisito, diversidade em seu time fundador (fundadoras mulheres, pessoas negras, pessoas indígenas, pessoas da comunidade LGBTQIA+, pessoas com histórico de vulnerabilidade, PCD, entre outros).
Sobre o Cubo Itaú
Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures, o Cubo Itaú é o maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, uma organização sem fins lucrativos que potencializa a conexão e a criação de negócios entre grandes empresas e startups. O Cubo Itaú tem sede na região da Vila Olímpia, em São Paulo, e, por meio de suas plataformas física e digital, abriga mais de 300 startups curadas de diferentes segmentos de mercado e contempla, assim, empreendedoras e empreendedores de todo o Brasil. O Cubo tem mantenedores que representam as maiores indústrias da economia, como Itaú Unibanco, Dasa, VLI, Corteva, São Martinho, Itaú BBA, Schneider, Accenture Digital, AWS, CI&T, Wilson Sons, Saint-Gobain, TIM, B3, L’Oreal Brasil, Stellantis, Sapore, Vivest e everis. E parceiros estratégicos como BID Lab, Salesforce, Wayra Brasil, Liga Ventures, Anjos do Brasil, Gama Academy e Abstartups. Mais informações podem ser encontradas em: https://cubo.network/.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.