De 2023 a 2025, o Governo do estado já realizou a promoção de mais de 8.300 servidores das Forças de Segurança do Ceará Reforçando o compromisso com a valorização dos seus profissionais de Segurança Pública, o Governo do Ceará realizou a promoção de 3.770 servidores da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Somente em Fortaleza, nesta terça-feira (23), 2.532 militares foram promovidos durante uma solenidade realizada no Centro de Eventos do Ceará. Já as outras solenidades de promoção foram realizadas nos municípios de Sobral e no Crato, que ficam nas Áreas Integradas de Segurança 14 (AIS 14) e 19 (AIS 19), respectivamente. Ao todo, 3.770 militares serão promovidos este ano, sendo 3.623 policiais e 147 bombeiros. Durante a solenidade no Centro de Eventos, em Fortaleza, na manhã de hoje (23), o governador Elmano de Freitas destacou o empenho do Estado para garantir o reconhecimento de cada servidor. “Eu queria fazer uma fala brev...
Para poder navegar pela rede, usuários são obrigados a assistir vídeo a cada acesso
O deputado federal Célio Studart (PV-CE) solicitou oficialmente explicações ao ministro das Comunicações, Fábio Faria, sobre a utilização do programa “Wi-Fi Brasil” para a veiculação de publicidade do governo federal.
Os questionamentos constam em requerimento de informação apresentado na segunda-feira (27). Após receber a notificação da Câmara, o ministro terá até 30 dias para responder as perguntas, sob pena de cometimento de crime de responsabilidade.
De acordo com a reportagem publicada pelo jornal “O Estado de S.Paulo”, o Ministério das Comunicações vem usando o “Wi-Fi Brasil” para exigir que os cidadãos com acesso à internet pública assistam a vídeos publicitários do governo Jair Bolsonaro antes de poderem navegar livremente pela rede. O veículo cita como exemplo o caso de um município do interior do Piauí.
No intuito de esclarecer os fatos, o parlamentar apresentou cinco questionamentos. Dentre eles, quais os temas de todos os vídeos, se a exigência de exibição abrange todos os pontos instalados pelo país e as fontes de orçamento para a produção desse conteúdo. Também questiona se, na visão do ministério, a exigência respeita o princípio da impessoalidade administrativa preconizado no artigo 37 da Constituição Federal.
No requerimento, o deputado lembra que o programa “Wi-Fi Brasil” conta com mais de 14 mil pontos em funcionamento em mais de 3 mil municípios, instalados em locais como escolas, unidades de saúde e de segurança localizadas em áreas remotas, de fronteira ou de interesse estratégico.
Também são contempladas entidades da sociedade civil, sem fins lucrativos, por meio das quais seja possível promover ou ampliar o processo de inclusão digital, aldeias indígenas e comunidades quilombolas, além de localidades onde inexista oferta adequada de acesso à internet em banda larga identificadas pelo ministério.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.