Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza 3ª Batalha da Rede Juv no Farol da Juventude Curió

  Prefeitura de Fortaleza realiza 3ª Batalha da Rede Juv no Farol da Juventude Curió Nesta edição, a BDR terá uma programação simultânea composta por feira empreendedora, Espaço Psicossocial com atendimento focado em cuidados com a saúde da juventude, além das batalhas “Game of Skate”, tag, rima, carimba, passinho de reggae e barbeiro A Prefeitura de Fortaleza promove a 3ª edição da Batalha da Rede Juv (BDR), neste sábado (20/04), a partir das 17h, no Farol da Juventude Curió. Realizado por meio da Secretaria da Juventude, em parceria com o Instituto Juventude Inovação, o evento gratuito promete ser uma celebração da cultura urbana, reunindo talentos locais em diversas modalidades artísticas e uma ampla variedade de formatos de batalhas. A BDR busca valorizar e promover atividades culturais e formativas, bem como dar oportunidades para jovens que constroem suas vivências nas diversas vertentes da cultura periférica. O evento, que é palco para as mais diversas expressões urbanas, contar

IFCE abre consulta sobre retomada gradual de atividades presenciais

 Para planejar o retorno às atividades presenciais, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), por meio do seu Colégio de Dirigentes (Coldir), montou comissões para estudar a maneira melhor e mais segura de ocorrer essa retomada de forma gradual, planejada e escalonada.

No entanto, antes de finalizar o Plano de Retorno Gradual às Atividades Presenciais, a instituição vai ouvir a comunidade acadêmica, no período de 29 de setembro a 05 de outubro, por meio de uma consulta pública que pode ser respondida pelo formulário disponível aqui.

A ampla participação da comunidade acadêmica é fundamental. Para preencher o formulário, o usuário deve estar logado com o e-mail institucional.

Também está disponível para conhecimento da comunidade acadêmica o relatório final da comissão responsável por analisar o planejamento para a possibilidade do retorno às atividades presenciais. Clique AQUI para ler o relatório e AQUI para ler a apresentação sobre o tema.

O processo de diálogo com a comunidade acadêmica sobre o planejamento para um possível retorno gradual às atividades presenciais começou com uma live realizada no final da tarde desta terça (29) no canal do IFCE no YouTube. Foi a maior live da história do Instituto, superando os 3.200 espectadores simultâneos. Nela, os gestores do IFCE expuseram as variáveis levadas em consideração na tomada de decisões sobre uma retomada progressiva e interagiram com os espectadores, tirando dúvidas.

Com a disponibilização do formulário para as contribuições, o IFCE quer amadurecer o Plano de Retorno Gradual - que será apresentado ao Conselho Superior (Consup) em reunião marcada para o dia 11/10. Após o parecer do Conselho, a decisão segue para as comissões de saúde de cada unidade que, considerando os contextos e realidades locais, decidirão sobre as providências relativas a uma possível retomada gradual de atividades, respeitando as orientações sanitárias para favorecer a segurança nos vários ambientes acadêmicos.

Etapas

O relatório final da comissão responsável por analisar a conjuntura de um eventual retorno traz fases bem definidas, que podem ser adotadas em função da situação epidemiológica observada (ver quadro abaixo), levando em conta diversos fatores que ajudam a entender a dinâmica da pandemia de Covid-19.

Captura de tela 2021-09-29 202907.jpg

Quadro de indicadores epidemiológicos com as fases correspondentes

Como recomendações preliminares, o planejamento orienta que existam Comissões Internas de Saúde do Servidor Público (CISSP) plenamente capacitadas em todas as unidades. Os campi e depois unidades também devem adotar protocolos de biossegurança, oportunizando a capacitação de servidores e colaboradores terceirizados.

Na fase 0, que é correspondente a situações caracterizadas por uma taxa de contágio maior que 1 e índices de ocupação de leitos de enfermaria e UTI acima de 85% (uma realidade superada no momento, com o avanço da vacinação), tem-se Atividades administrativas, acadêmicas, de ensino, pesquisa e extensão sendo desenvolvidas no formato não presencial.

Já na fase 1, caracterizada no plano por uma taxa de contágio de 09 a 1,0 em sete dias e com ocupação de leitos (UTI e enfermaria) de 80 a 85%, tem-se o desenvolvimento das atividades predominantemente na forma não presencial.

A fase 2, por sua vez, foi pensada para uma realidade em que a taxa de contágio esteja entre 0,8 e 0,9, com ocupações de leitos entre 70 e 80%. Nesse caso, o que se prevê são aulas práticas de componentes curriculares preferencialmente para estudantes concludentes; atividades de estágio, extensão de discentes, PIBID, Residência Pedagógica, Monitoria, Defesa de TCC, e atividades administrativas (de forma gradual).

Na fase 3, caracterizada por uma taxa de contágio de 0,5 a 0,8 e ocupações de leitos na casa dos 60-70%, o plano de retorno gradual prevê aulas teóricas com turmas, atividades de ensino que envolvam práticas esportivas corporais em pequenos grupos e, além disso, processos seletivos de forma presencial.

Já na quarta e última fase, com uma taxa de contágio abaixo de 0,5 e ocupação de leitos de menos de 60%, tem-se atividades administrativas e acadêmicas (ensino, pesquisa e extensão) desenvolvidas em formato integralmente presencial.

 

 Dowglas Lima - Comunicação Social - Reitoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.