Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil elucida morte de professor em Fortaleza e captura quatro envolvidos

 As investigações desenvolvidas pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) que resultaram nas prisões de dois homens e nas apreensões de dois adolescentes, envolvidos na morte de um professor de 49 anos ocorrida no último dia 25, apontam que a vítima já conhecia um dos suspeitos e o crime foi premeditado. A conclusão faz parte do procedimento policial registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que investiga o fato. Detalhes da investigação policial foram divulgados na manhã desta terça-feira (5), em coletiva de imprensa.

Nessa segunda-feira (4), os dois adolescentes, ambos de 17 anos, que atuaram diretamente na morte do professor, foram apreendidos e confessaram o crime. Entre eles, está o suspeito de marcar o encontro com a vítima em uma casa no bairro Granja Portugal. Ainda durante a ofensiva policial, também foram identificados e capturados os irmãos Antônio Alves dos Santos Neto, de 27 anos, e Antônio Igor Alves da Silva, 26 anos, ambos com participação no crime.

As investigações indicam que, após conhecer o adolescente em uma festa, a vítima trocou mensagens com o jovem, que o convidou para uma residência. Porém, antes de o professor chegar ao local, o suspeito já tinha combinado com outros dois comparsas de cometer o crime. A dupla ficou escondida dentro de um banheiro esperando o sinal para sair e abordar a vítima. Lá, ele foi amordaçado, obrigado a passar senhas de cartões e pertences pessoais. Com a vítima rendida, os suspeitos foram em uma loja e utilizaram os cartões dela passando a quantia de pouco mais de R$ 2 mil. Foi então que eles voltaram para a residência onde o professor continuava rendido e decidiram matá-lo. O homem foi espancado e estrangulado. Após perceberem que a vítima não tinha sinais vitais, os suspeitos enrolaram o corpo em uma rede, colocaram em seu carro e abandonaram em um matagal. O carro foi abandonado em seguida em uma via do bairro Bom Jardim.

Celular recuperado após ser vendido em site

Ainda conforme as investigações, o aparelho celular da vítima foi rastreado e localizado com uma pessoa que não está envolvida no crime e que adquiriu o objeto através de um site de vendas. Para a venda do aparelho, os suspeitos apagaram os dados da vítima e fizeram uma nota fiscal falsa, que foi apresentada ao comprador.

Com a elucidação do caso, Antônio Neto, que já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e o irmão dele, Antônio Igor, que responde por roubo, foram autuados por homicídio qualificado por motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e restrição de liberdade. Já os dois adolescentes, que já possuíam registros de atos infracionais, foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e autuados em um ato infracional análogo ao mesmo crime registrado contra os irmãos.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!