Pular para o conteúdo principal

Sancionada lei que amplia capacidade de atendimento do Judiciário estadual

 A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, participou da cerimônia que sancionou a lei que aumenta a estrutura do Judiciário estadual. O ato ocorreu na manhã desta sexta-feira (29/10), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, e contou com a presença dos desembargadores Abelardo Benevides (vice-presidente do TJCE) e Paulo Airton Albuquerque Filho (corregedor-geral da Justiça). A solenidade foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, governador em exercício.

“Considero essa lei, que está sendo sancionada, uma grande transformação para o Poder Judiciário do Ceará, porque traremos para nossa Instituição um reforço de pessoas qualificadas para o 1º e 2º Graus. Esse incremento vai fazer a diferença para as próximas gestões e, especialmente, para o jurisdicionado. Fico feliz em deixar esse legado. Agradeço primeiro a Deus por esse momento histórico. Contei muito com o apoio dos desembargadores Abelardo Benevides e Paulo Airton para que esse projeto, à época pensado, fosse aprovado. A semente está sendo plantada e os frutos virão com o tempo”, enfatizou a chefe do Judiciário cearense.

Com a nova lei, o TJCE ampliará a capacidade de atendimento, por meio de novas unidades e de novos cargos de servidores e de magistrados.

Haverá a criação de Juizados da Mulher em Crato, Sobral e Maracanaú, vários Núcleos Regionais de Custódia e Juiz de Garantias, além da especialização das Varas de Execução Penal de Juazeiro do Norte e Sobral; a Vara de Delitos de Organizações Criminosas, localizada na Capital, mas com jurisdição estadual, será fortalecida com mais dois magistrados e servidores; será viabilizada a implantação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Cariri, atuando nas áreas de Família, Cível e Cidadania, que atenderá a população de mais de 600 mil habitantes, fomentando a cultura da paz social. No TJCE, cada Câmara (órgão julgador colegiado) contará com um desembargador a mais e respectiva equipe.

Para todas essas unidades e para proporcionar uma melhor estrutura no primeiro grau de jurisdição, estão contempladas vagas para servidores (efetivos e comissionados).

AUMENTO DA DEMANDA
A presidente do TJCE destacou que a medida se baseia em estudo da Secretaria de Planejamento e Gestão do Tribunal, que segue normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que constatou o acréscimo de casos novos, só no segundo grau, na ordem de 93% no triênio 2017/2020.

O aumento constante da demanda no Judiciário cearense, o menor orçamento por habitante do país e uma das mais reduzidas forças de trabalho (4ª pior), mais que justificam a criação dos cargos, realçou a Presidente.

Sobre os novos postos de trabalho, a desembargadora afirmou que haverá concurso público e convocação de aprovados para as vagas efetivas, bem como que as mudanças que trazem impacto financeiro somente serão implantadas a partir de 1° de janeiro de 2022.

A LEI
O projeto de lei, de autoria do TJCE, foi enviado à Assembleia Legislativa do Ceará, por meio de mensagem, após aprovação pelo Tribunal Pleno. No Legislativo, foi votado e aprovado pelos deputados. Após, a lei seguiu para sanção do governador do Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!