Pular para o conteúdo principal

Divulgado resultado final do 9º Processo Seletivo de Estagiários de Graduação do TCE Ceará

  O Tribunal de Contas do Estado do Ceará torna público o resultado final do 9º Processo Seletivo de Estagiários de Graduação. A relação dos candidatos aprovados pode ser consultada no  Edital nº 08/2024 , assinado pelo presidente Rholden Queiroz, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal (DOE-TCE/CE). Os classificados devem aguardar a convocação, após o edital de homologação. No total, 208 universitários participaram da prova de conhecimentos gerais e específicos (caráter eliminatório e classificatório), no dia 10 de março, na Escola SESI/SENAI (Unidade da Parangaba). O certame tem validade de 2 (dois) anos, a contar da publicação da homologação do resultado final. Participaram da seleção, estudantes das áreas de Administração (Administração Pública e Gestão de Políticas Públicas), Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Informática (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Computação em Nuvem, Engenharia da Computação, Gestão de

Caucaia: MPCE debate acolhimento familiar como medida para promover a proteção de crianças e adolescentes em risco social

 O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou, na sede das Promotorias de Justiça de Caucaia, no último dia 29, reunião para discutir e promover o acolhimento familiar como modalidade prioritária e medida protetiva, temporária e excepcional prevista na legislação, que visa acolher crianças e adolescentes em situação de risco social. O encontro, conduzido pela promotora de Justiça Camila Bezerra de Menezes Leitão de Pinho Pessoa, contou com apoio do Centro Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAOPIJ), através do Projeto Minha Cidade Meu Abrigo. 

A finalidade do encontro foi promover o acolhimento familiar como prática prioritária, conforme orienta a legislação sobre o tema. No evento, foram ministradas palestras com o coordenador auxiliar do Centro Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAOPIJ), o promotor de Justiça Dairton Costa de Oliveira, que é gerente do Projeto Minha Cidade, Meu Abrigo, com a assistente social do CAOPIJ, Valdênia de Morais Correia, e com as técnicas Leilane Viana e Talita Mayra Sousa, ambas assistentes sociais do Serviço de Família Acolhedora de Fortaleza. 

Na ocasião, os presentes tiveram oportunidade de conhecer mais sobre a legislação pertinente ao tema e tirar dúvidas sobre procedimentos legais e situações práticas. A ação é resultado da atuação extrajudicial da promotora de Justiça Camila Bezerra de Menezes Leitão de Pinho Pessoa, titular da 13ª Promotoria de Justiça de Caucaia, que vem acompanhando sistematicamente a política de atendimento às crianças e adolescentes no município de Caucaia e contribuindo com os avanços já visíveis. 

A reunião também contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho de Caucaia, do Conselho Tutelar, da equipe técnica da Unidade de Acolhimento Institucional Clodoaldo Gomes Martins Filho, da equipe multidisciplinar da Vara da Infância e Juventude de Caucaia e do Serviço de Família Acolhedora em Fortaleza. 

Acolhimento 

O serviço de Acolhimento Familiar é uma medida prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que tem por objetivo acolher crianças e adolescentes em situação de risco social, entre os quais negligência, abandono ou abuso, por exemplo. A Família Acolhedora é previamente cadastrada, selecionada e vinculada a um programa. O princípio básico diz respeito à guarda da criança ou adolescente até que sua situação seja definida: retornar à família de origem, encaminhar para a família extensa ou habilitar para a adoção.  

Minha Cidade, Meu Abrigo 

O projeto Minha Cidade, Meu Abrigo faz parte da 3ª Onda do Planejamento Estratégico do MPCE e é desenvolvido pelo CAOPIJ, tendo como finalidade fomentar a implementação e efetivação de políticas públicas que privilegiem o atendimento protetivo de crianças e adolescentes em seus municípios de origem, conforme diretrizes do ECA. Além de atuar pela implantação do Plano Estadual de Regionalização do Acolhimento Institucional, o projeto estratégico busca estimular a implementação de alternativas à institucionalização de crianças e adolescentes, tais como a Guarda Subsidiada e Família Acolhedora. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.