Pular para o conteúdo principal

Corpo de Bombeiros debela incêndio em vegetação em Mauriti

 

Corpo de Bombeiros debela incêndio em vegetação em Mauriti

Bombeiros de Crato (2ªCia/5ºBBM) debelam incêndio em vegetação em Mauriti

O Corpo de Bombeiros debela incêndio em vegetação em Mauriti. Ao longo de três dias ininterruptos. de combate ao incêndio em vegetação, os bombeiros militares de Crato da 2ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/5ºBBM) conseguiram debelar o incêndio, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

De acordo com o 1º tenente Sócrates Alves Honório de Souza, “foram três dias de combate. Iniciamos na sexta-feira, 5 de novembro, e por volta das 18 horas desta segunda-feira, 8 de novembro, encerramos a operação após 6 horas de monitoramento e vigilância”, destacou o comandante da operação e especialista em combate a incêndio florestal.

CBMCE incêndio Mauriti

“A área queimada atingida nesta segunda-feira, 8 de novembro, foi quando os bombeiros militares conseguiram debelar o incêndio e finalizar o combate. Contudo, a área total atingida pelas chamas foi de aproximadamente três vezes esta sinalizada no mapa, onde estimamos em cerca de 180.000 hectares”, relatou o o 1º tenente Sócrates.

Sobre o combate ao incêndio

O combate foi feito por bombeiros militares especialistas em combate à Incêndios Florestais. São militares que passaram por um curso de 2 meses de intenso aprendizado, treinamento que forja o combatente a atuar nas mais difíceis situações que um combate a incêndio florestal exige, entre eles o cansaço, a sede e, principalmente, o desgaste emocional, pois é um trabalho árdua, de formiguinha, em que um detalhe pode colocar a perder toda a estratégia.

A grande diferença nesse combate é o uso de água. São longas distâncias que percorremos a pé para chegar ao fogo, as viaturas não têm acesso, então não tem como levar água suficiente para combater. Por isso que temos o Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (CPCIF), para capacitar os bombeiros a combater em qualquer situação, principalmente quando não houve água disponível. A técnica fez toda a diferença, por meio do combate indireto, que é quando fazemos a quebra do material combustível e monitoramos.

A guarnição

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo 1º tenente Sócrates, comandando a operação, com o cabo Juscelino e os soldados Pardaillan, Naildo Júnior, Eduardo, Vitor Caldas, Beltrão e Matias. Foram utilizadas duas viaturas tipo pick-up mas somente para o transporte da tropa e do material para combate, não levamos água, pois o incêndio foi muito distante de onde as viaturas podiam chegar, o acesso na vegetação se dá a pé e o combate em si feito com materiais de sapa.

Tocador de vídeo
00:00
00:42

Ainda conforme o comandante da operação, “iniciávamos o combate por volta das 6 horas da manhã e dávamos uma parada para almoçar por volta das 14 horas, e retornávamos o combate por volta das 16 horas e continuávamos até meia noite, pois as condições do tempo favoreciam, temperatura baixava, umidade tende a subir um pouco e assim as chamas perdem força. Nessa hora o trabalho coordenado, utilizando a técnica adequada e, principalmente, a disposição do combatente florestal fazem a diferença”, destacou o 1º tenente Sócrates.

Tocador de vídeo
00:00
00:14

Este vídeo foi feito após o combate e mostram a área queimada e principalmente o tamanho da área protegida.

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340