Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Corpo de Bombeiros debela incêndio em vegetação em Mauriti

 

Corpo de Bombeiros debela incêndio em vegetação em Mauriti

Bombeiros de Crato (2ªCia/5ºBBM) debelam incêndio em vegetação em Mauriti

O Corpo de Bombeiros debela incêndio em vegetação em Mauriti. Ao longo de três dias ininterruptos. de combate ao incêndio em vegetação, os bombeiros militares de Crato da 2ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/5ºBBM) conseguiram debelar o incêndio, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

De acordo com o 1º tenente Sócrates Alves Honório de Souza, “foram três dias de combate. Iniciamos na sexta-feira, 5 de novembro, e por volta das 18 horas desta segunda-feira, 8 de novembro, encerramos a operação após 6 horas de monitoramento e vigilância”, destacou o comandante da operação e especialista em combate a incêndio florestal.

CBMCE incêndio Mauriti

“A área queimada atingida nesta segunda-feira, 8 de novembro, foi quando os bombeiros militares conseguiram debelar o incêndio e finalizar o combate. Contudo, a área total atingida pelas chamas foi de aproximadamente três vezes esta sinalizada no mapa, onde estimamos em cerca de 180.000 hectares”, relatou o o 1º tenente Sócrates.

Sobre o combate ao incêndio

O combate foi feito por bombeiros militares especialistas em combate à Incêndios Florestais. São militares que passaram por um curso de 2 meses de intenso aprendizado, treinamento que forja o combatente a atuar nas mais difíceis situações que um combate a incêndio florestal exige, entre eles o cansaço, a sede e, principalmente, o desgaste emocional, pois é um trabalho árdua, de formiguinha, em que um detalhe pode colocar a perder toda a estratégia.

A grande diferença nesse combate é o uso de água. São longas distâncias que percorremos a pé para chegar ao fogo, as viaturas não têm acesso, então não tem como levar água suficiente para combater. Por isso que temos o Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (CPCIF), para capacitar os bombeiros a combater em qualquer situação, principalmente quando não houve água disponível. A técnica fez toda a diferença, por meio do combate indireto, que é quando fazemos a quebra do material combustível e monitoramos.

A guarnição

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo 1º tenente Sócrates, comandando a operação, com o cabo Juscelino e os soldados Pardaillan, Naildo Júnior, Eduardo, Vitor Caldas, Beltrão e Matias. Foram utilizadas duas viaturas tipo pick-up mas somente para o transporte da tropa e do material para combate, não levamos água, pois o incêndio foi muito distante de onde as viaturas podiam chegar, o acesso na vegetação se dá a pé e o combate em si feito com materiais de sapa.

Tocador de vídeo
00:00
00:42

Ainda conforme o comandante da operação, “iniciávamos o combate por volta das 6 horas da manhã e dávamos uma parada para almoçar por volta das 14 horas, e retornávamos o combate por volta das 16 horas e continuávamos até meia noite, pois as condições do tempo favoreciam, temperatura baixava, umidade tende a subir um pouco e assim as chamas perdem força. Nessa hora o trabalho coordenado, utilizando a técnica adequada e, principalmente, a disposição do combatente florestal fazem a diferença”, destacou o 1º tenente Sócrates.

Tocador de vídeo
00:00
00:14

Este vídeo foi feito após o combate e mostram a área queimada e principalmente o tamanho da área protegida.

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.