Banco Central divulgou nesta sexta-feira (13) que 5.290 chaves Pix de clientes do Banco Agibank SA tiveram dados expostos. Foi o 21º incidente com dados do Pix desde o lançamento do sistema instantâneo de pagamentos, em novembro de 2020, e o primeiro em 2026. Segundo o BC, a exposição ocorreu de 26 de dezembro de 2024 a 30 de janeiro de 2025 e abrangeu as seguintes informações: nome do usuário, CPF com máscara (CPF parcialmente coberto com asteriscos), instituição de relacionamento, agência, número e tipo da conta. O incidente, apontou o BC, ocorreu por causa de falhas pontuais em sistemas da instituição de pagamento. O vazamento ocorreu em dados cadastrais, que não afetam a movimentação de dinheiro. Dados protegidos pelo sigilo bancário, como saldos, senhas e extratos, não foram expostos. Embora o caso não precisasse ser comunicado por causa do baixo impacto potencial para os clientes, a autarquia esclareceu que decidiu divulgar o incidente em nome do “compromisso com...
Já são mais de 12h de trabalho para tentar conter os incêndios na área do Cocó, com quatro guarnições de combate a incêndio.
Havia vários pontos com chamas, com diferente focos, o que provavelmente indica a ação humana, como em quase todos os incêndios em vegetação no Ceara.
A área é de difícil acesso, com pontos com lama até o joelho. Além disso, há chamas em raízes, o que torna o combate mais complexo. Priorizamos, no primeiro momento, as áreas onde há risco para edificações e vidas.
O trabalho continua no local. #bombeiros #bombeiro #cbmce #brasil
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.