Uma mulher foi arrastada pela enxurrada provocada pelas chuvas que atingiram São Paulo no fim da tarde desta segunda-feira (16). Ela tinha 60 anos e é a 17ª vítima das chuvas no estado em 2026. A morte aconteceu no bairro do Mandaqui, Zona Norte da capital paulista. Segundo a Defesa Civil, a mulher caiu na água e ficou presa embaixo de um carro que estava parado. Ela foi socorrida e encaminhada a um pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Guarulhos As chuvas desta tarde de segunda-feira (16) atingiram fortemente parte da região metropolitana de São Paulo. Guarulhos sofreu com rajadas de vento, alagamento, nove chamados para quedas de árvores, desabamentos de muros e de tetos. O desabamento parcial do teto de uma casa desalojou quatro pessoas. Elas foram encaminhadas para casas de parentes porque houve a necessidade de interdição da residência.
Já são mais de 12h de trabalho para tentar conter os incêndios na área do Cocó, com quatro guarnições de combate a incêndio.
Havia vários pontos com chamas, com diferente focos, o que provavelmente indica a ação humana, como em quase todos os incêndios em vegetação no Ceara.
A área é de difícil acesso, com pontos com lama até o joelho. Além disso, há chamas em raízes, o que torna o combate mais complexo. Priorizamos, no primeiro momento, as áreas onde há risco para edificações e vidas.
O trabalho continua no local. #bombeiros #bombeiro #cbmce #brasil
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.