Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes, acompanhadas por raios, rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo, entre segunda-feira (2) e terça-feira (3), em diversas regiões do estado. As chuvas mais fortes devem ocorrer na terça-feira, concentradas no oeste paulista, próximo à divisa com o estado do Paraná. Segundo o órgão, os modelos meteorológicos indicam acumulados significativos de chuva, que variam conforme a região: • Muito alto: Vale do Ribeira e Região de Itapeva; • Alto: Regiões de Sorocaba e Bauru; • Médio: Região de Marília, Região Metropolitana da Capital Paulista, Baixada Santista, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Regiões de Campinas, Presidente Prudente, Araraquara, São José do Rio Preto, Araçatuba, Ribeirão Preto, Barretos e Franca. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) manterá plantão 24 horas durante o período e o Gabinete de Crise funcionará no formato remoto, com todas as concessionárias mobil...
Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, no que se refere ao intervalo entre as 7h desta sexta-feira (31) e as 7h deste sábado (1º), chuvas em, pelo menos, 83 municípios.
Os dados, que ainda são parciais, indicam que houve acumulados em todas as macrorregiões, que era o cenário indicado na previsão do tempo.
Naquele intervalo de 24 horas, os principais destaques foram os seguintes:
– Campos Sales (Posto: SEDE): 122,6 mm
– Campos Sales (Posto: BARÃO DE AQUIRAZ): 93,8 mm
– Milagres (Posto: SEDE): 88 mm
– Caririaçu (Posto: VILA FEITOSA): 73 mm
– Barro (Posto: CUNCAS): 72,5 mm
Para mais informações, basta acessar funceme.br/calendario.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.