*SOS Ressaca: hidratação estratégica e nutrição são as chaves para sobreviver à folia* _Diretora médica da Clínica SiM alerta sobre os perigos da desidratação e ensina como a hidratação estratégica e alguns alimentos podem garantir energia ao longo da festa._ O Carnaval é, para muitos, uma maratona de quatro a seis dias que exige o máximo do corpo. Entre as altas temperaturas do verão e o consumo aumentado de bebidas alcoólicas, o organismo enfrenta dois grandes inimigos: a desidratação e a sobrecarga hepática (do fígado). Para ajudar os foliões a manterem o ritmo sem comprometer a saúde, a Clínica SiM preparou um guia de sobrevivência focado em medicina preventiva e nutrição inteligente. Muitos acreditam que apenas beber água "quando der sede" é o suficiente, mas o processo de desidratação no Carnaval é acelerado. O álcool inibe o hormônio antidiurético, fazendo com que o corpo perca mais líquido do que ingere. "O álcool tem um efeito diurético potente que, somado às al...
Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, no que se refere ao intervalo entre as 7h desta sexta-feira (31) e as 7h deste sábado (1º), chuvas em, pelo menos, 83 municípios.
Os dados, que ainda são parciais, indicam que houve acumulados em todas as macrorregiões, que era o cenário indicado na previsão do tempo.
Naquele intervalo de 24 horas, os principais destaques foram os seguintes:
– Campos Sales (Posto: SEDE): 122,6 mm
– Campos Sales (Posto: BARÃO DE AQUIRAZ): 93,8 mm
– Milagres (Posto: SEDE): 88 mm
– Caririaçu (Posto: VILA FEITOSA): 73 mm
– Barro (Posto: CUNCAS): 72,5 mm
Para mais informações, basta acessar funceme.br/calendario.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.