Secas-Relâmpago Ph.D. Nizomar Falcão Engenheiro Agrônomo - Ematerce Um dos grandes desafios para os agricultores familiares do semiárido, com as mudanças climáticas, é o aumento da intensidade de eventos conhecidos como “Secas-Relâmpago” ou veranicos. O impacto das secas-relâmpago (flash droughts) na agricultura familiar do semiárido é severo e representa uma ameaça de alta intensidade à produção de alimentos e à resiliência das comunidades rurais. Diferente das secas convencionais, que se instala lentamente, secas-relâmpago ocorre, repentinamente, pegando os produtores desprevenidos e colapsando as culturas em desenvolvimento. O mecanismo e o dano das Secas-Relâmpago se caracterizam pela combinação rápida de déficit de precipitação com aumento súbito e intenso das temperaturas e baixa umidade do ar. O dano mais crítico ocorre na agricultura de sequeiro (dependente da chuva), que é o pilar da subsistência da agricultura familiar em várias dimensões: (a) Destruição das Culturas na...
A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte vai aplicar neste sábado, 15, a 2ª dose das vacinas Coronavac e Pfizer, das 8h às 13 horas, no Centro de Dermatologia. Não precisa de agendamento na plataforma Saúde Digital.
Pode se dirigir ao local, a população geral que tomou a 1ª dose da vacina Coronavac até o dia 18 de dezembro último, e ainda não tomou a 2ª dose.
As pessoas que tomaram a 1ª dose da vacina Pfizer até o dia 15 de novembro último, e ainda não tomaram a 2ª dose, também estão aptas.
Os documentos necessários são: RG, CPF, cartão SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.