Pular para o conteúdo principal

PMCE prende mulher em posse de arma de fogo no bairro Quintino Cunha

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na tarde desse domingo (29), uma mulher, de 23 anos, em posse de um revólver. A captura ocorreu no bairro Quintino Cunha – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A equipe policial fazia o patrulhamento da região, quando avistou um casal em atitude suspeita. Na abordagem, foi encontrado um revólver calibre .38 com a mulher. A suspeita foi conduzida para a delegacia do 10º Distrito Policial (10º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Agora, ela está à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotograf...

Porto do Pecém bate recorde e fecha 2021 com mais de 22 milhões de toneladas movimentadas

 

Prestes a completar 20 anos, o Porto do Pecém inicia 2022 já celebrando uma importante conquista. Isso porque, pela primeira vez em sua ainda jovem história, o terminal portuário cearense superou a marca de 20 milhões de toneladas (t) de cargas movimentadas em um único ano. Ao todo, 22.417.077 t passaram pelo Pecém ao longo de 2021, um recorde absoluto para o setor portuário do Estado.

A movimentação alcançada pelo Porto do Pecém no ano passado também representa um crescimento de 40,7% ante o resultado de 2020, quando foram movimentadas 15,9 milhões de toneladas, o que comprova a tendência de plena retomada, após um período difícil decorrente da pandemia, e consolida o terminal portuário cearense como um dos portos que mais crescem no Brasil.

“É extremamente gratificante iniciarmos um novo ano anunciando o melhor resultado da história do terminal portuário do Pecém. Fechamos a movimentação de 2021 com 22,4 milhões de toneladas, um resultado inédito que nos faz começar 2022 da melhor maneira possível, pois é o ano que marca os 20 anos de operação do Porto do Pecém. Por isso, minha gratidão aos homens e mulheres que ajudaram a escrever essa história de sucesso da logística cearense e brasileira”, celebra Danilo Serpa, presidente do Complexo do Pecém.

Embarques e desembarques

Durante o ano passado, os desembarques de mercadorias no Porto do Pecém cresceram 43% ante 2020, atingindo a marca de 15.157.188 t. Além disso, os embarques também registraram um aumento, de 36%, e alcançaram o patamar de 7.259.889 t, o que significa que mais cargas foram exportadas do Ceará para o mundo através dos navios que atracaram no terminal portuário do Estado.

Não à toa, a quantidade de embarcações que passaram pelos berços do Porto do Pecém saltou de 648, em 2020, para 811, em 2021. Essa já é, inclusive, a maior movimentação anual de navios na história do terminal portuário do Pecém.

Natureza da carga

Entre as cargas movimentadas no Porto do Pecém ao longo de 2021, o maior destaque foi o granel sólido, em especial combustíveis minerais e minérios. A carga conteinerizada também teve participação importante no acumulado do ano, com destaque para cereais, sal e frutas. Confira a relação completa:

44% – Granel sólido, com 9.827.740 toneladas movimentadas
24% – Contêineres, com 5.389.230 toneladas movimentadas
17% – Carga solta, com 3.847.852 toneladas movimentadas
15% – Granel líquido, com 3.352.255 toneladas movimentadas

O Pecém é um terminal multicargas por movimentar granéis sólidos, granéis líquidos, contêineres e cargas em geral nos 10 berços que possui. Esse elo, inclusive, na cadeia logística do transporte marítimo, é considerado um Hub Portuário – hoje conectado por sete linhas de cabotagem e três de longo curso.

Tipos de Navegação

Na navegação de cabotagem (Pecém para outros portos do Brasil), o terminal portuário cearense totalizou 12.173.305 toneladas movimentadas em 2021, um aumento de 35% ante o ano anterior. Nos desembarques, os principais produtos movimentados foram: minérios (4.400.451 t); combustíveis minerais (571.415 t); ferro fundido (530.858 t); e cereais (518.461 t). Já nos embarques, os destaques ficaram por conta de combustíveis minerais (1.444.582 t); ferro fundido (741.526 t); sal (570.939 t); e produtos da indústria de moagem (196.045 t).

A navegação de longo curso (Pecém para outros portos do mundo), por sua vez, totalizou 10.243.772 toneladas movimentadas no ano, alta de 48% ante 2020. Nos desembarques, os principais produtos foram: combustíveis minerais (6.302.715 t); ferro fundido (678.117 t); e minérios (185.371 t). Nos embarques de longo curso, os destaques foram verificados nas movimentações de ferro fundido (2.021.680 t); frutas (306.868 t); e combustíveis minerais (146.330 t).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.