Complexo com maior monumento de Nossa Senhora de Fátima do mundo será elevado à santuário Inauguração e bênção do monumento Nossa Senhora de Fátima, em Crato, no dia 13 de novembro | Prefeitura do Crato/Thiago Americo Por Monasa Narjara Dec 11, 2025 / 11:52 am O complexo onde está o maior monumento do mundo dedicado à Nossa Senhora de Fátima, em Crato (CE), será elevado a santuário em uma missa no sábado (13), às 19h, pelo bispo de Crato, dom Magnus Henrique Lopes. A celebração ocorre um mês depois da inauguração e bênção da estátua de 54 metros de altura, criada pelo artista Ranilson Viana. Segundo a diocese de Crato, “a elevação do local à categoria de santuário atende às disposições do Código de Direito Canônico (cânones 1230-1234)” que diz: um santuário é um “lugar sagrado aonde os fiéis, por motivo de piedade, em grande número acorrem em peregrinação, com a aprovação do Ordinário do lugar”; no qual deve dispor aos fiéis “meios de salvação mais abundantes, com o anúncio...
Comissões da OAB-CE lançam nota pública acerca do julgamento do STJ que trata do Rol de coberturas da ANS
A Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará, por meio da Comissão de Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDDPD), da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI), da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) e da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Doenças Raras (CDRAROS), vem publicamente externar a sua preocupação com o julgamento em curso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) dos recursos EREsp 1886929/SP e do EREsp 1889704/SP, que têm como objeto o Rol de procedimentos e tratamentos mínimos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O julgamento será retomado nesta quarta-feira (23).
A nota conjunta das Comissões da OAB-CE destaca que, até a presente data, a jurisprudência preponderante no País apontou no sentido de que Rol da ANS é exemplificativo, não sendo óbice a fim de que novas terapias e tratamentos sejam concedidos, seja administrativa ou judicialmente. Ainda segundo o documento, é imperioso afirmar-se que a limitação a tratamentos listados no Rol da ANS pode vir a colocar em risco, de forma contundente, a saúde e a vida de pessoas com deficiência, idosos e com doenças raras.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.