Créditos: Mateus Lotif/FEC A luta continua! Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Fortaleza visitou o Red Bull Bragantino/SP nesta quarta-feira (26), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Com um gol de Adam Bareiro no segundo tempo, o Leão venceu por 1 a 0, chegou aos 37 pontos na 18ª posição, reduzindo para apenas dois pontos a diferença para o Vitória/BA, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. No próximo domingo, 30, o Fortaleza volta à Arena Castelão depois de três jogos fora, e recebe a equipe do Atlético Mineiro, às 18h30, na Arena Castelão, pela 35ª rodada. Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066523 Danielfranca@futebolcearense.com.br
Comissões da OAB-CE lançam nota pública acerca do julgamento do STJ que trata do Rol de coberturas da ANS
A Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará, por meio da Comissão de Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDDPD), da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI), da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) e da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Doenças Raras (CDRAROS), vem publicamente externar a sua preocupação com o julgamento em curso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) dos recursos EREsp 1886929/SP e do EREsp 1889704/SP, que têm como objeto o Rol de procedimentos e tratamentos mínimos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O julgamento será retomado nesta quarta-feira (23).
A nota conjunta das Comissões da OAB-CE destaca que, até a presente data, a jurisprudência preponderante no País apontou no sentido de que Rol da ANS é exemplificativo, não sendo óbice a fim de que novas terapias e tratamentos sejam concedidos, seja administrativa ou judicialmente. Ainda segundo o documento, é imperioso afirmar-se que a limitação a tratamentos listados no Rol da ANS pode vir a colocar em risco, de forma contundente, a saúde e a vida de pessoas com deficiência, idosos e com doenças raras.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.