_aviso de pauta_ *Governo do Ceará e MEC anunciam novas creches para municípios cearenses nesta quinta-feira (16)* Na tarde desta quinta-feira (16), no Palácio da Abolição, o Governo do Ceará e o Ministério da Educação (MEC) anunciam 30 novas creches para municípios do estado. O governador Elmano de Freitas e o ministro da Educação, Camilo Santana, participam da cerimônia, ao lado do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, e de outras autoridades. Os novos equipamentos de Educação Infantil serão construídos por meio da nova etapa do PAC Seleções, voltada à área da educação, que prevê R$ 2,3 bilhões em investimentos em todo o país. Serviço: Anúncio de 30 novas creches para municípios cearenses Data: 16/10/25 Horário: 15 horas Local: Palácio da Abolição (entrada pela Rua Silva Paulet, 400 - Meireles)
Comissões da OAB-CE lançam nota pública acerca do julgamento do STJ que trata do Rol de coberturas da ANS
A Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará, por meio da Comissão de Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDDPD), da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI), da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) e da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Doenças Raras (CDRAROS), vem publicamente externar a sua preocupação com o julgamento em curso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) dos recursos EREsp 1886929/SP e do EREsp 1889704/SP, que têm como objeto o Rol de procedimentos e tratamentos mínimos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O julgamento será retomado nesta quarta-feira (23).
A nota conjunta das Comissões da OAB-CE destaca que, até a presente data, a jurisprudência preponderante no País apontou no sentido de que Rol da ANS é exemplificativo, não sendo óbice a fim de que novas terapias e tratamentos sejam concedidos, seja administrativa ou judicialmente. Ainda segundo o documento, é imperioso afirmar-se que a limitação a tratamentos listados no Rol da ANS pode vir a colocar em risco, de forma contundente, a saúde e a vida de pessoas com deficiência, idosos e com doenças raras.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.