Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar prende suspeito de roubo a estabelecimento comercial no Antônio Bezerra

  Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante suspeito de roubar um estabelecimento comercial. Na ocasião, 24 caixas de medicamentos foram apreendidas. A ação foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e ocorreu nessa quarta-feira (17), no bairro Antônio Bezerra – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.  Uma composição do BPRE foi acionada após uma ocorrência de roubo ter sido registrada em uma farmácia da região. Ao chegar ao estabelecimento, os policiais verificaram que o segurança do local conseguiu interceptar o suspeito.  O indivíduo, que já conta com antecedentes criminais por furto, foi conduzido para o 10° Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por roubo. Ele já encontra-se à disposição da Justiça.   Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

Em parceria com o SENAI, Prefeitura oferta mais de 6 mil cursos profissionalizantes em Fortaleza

Ao todo, serão 6.265 fortalezenses beneficiados, em 223 turmas, que terão acesso a cursos técnicos profissionalizantes gratuitos em eixos variados

image00012.jpeg

A Prefeitura de Fortaleza firmou uma parceria com o Sistema Fiec para a oferta de cursos de qualificação profissional, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará). A iniciativa, coordenada por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, faz parte do Programa Fortaleza + Futuro, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda na cidade. As inscrições devem ter início no dia 1º de março em plataforma online.

A assinatura do contrato foi realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) pelo secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, e pelo presidente da Federação, Ricardo Cavalcante. Entre os presentes, estiveram o 1º vice-Presidente da Fiec, Carlos Prado; Erick Vasconcelos, secretário-executivo da SDE; Reinaldo Salmito, assessor especial da SDE; Edgar Gadelha, diretor financeiro da Fiec; Paulo André Holanda, diretor do Senai e Superintendente do Sesi; e Dana Nunes, superintendente do IEL.

image00011.jpeg

Ao todo, serão 6.265 fortalezenses beneficiados, em 223 turmas, que terão acesso a cursos técnicos profissionalizantes gratuitos em eixos variados como tecnologia, gastronomia, moda, meio ambiente, gestão e economia criativa. "Assinamos hoje esta parceria com a Prefeitura de Fortaleza que possibilitará mais desenvolvimento econômico para a nossa cidade. Serão mais de 6 mil fortalezenses que serão beneficiados diretamente. Tudo através dos cursos de excelência do Senai Ceará. Isso representa mais conhecimento, emprego e renda para quem mais precisa", declarou Ricardo Cavalcante.

As capacitações realizadas acontecerão em turmas com modalidades presenciais (179) e EAD (44) e terão carga horária entre 16h/a e 160h/a. Elas serão financiadas pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). “O momento vem coroar mais uma parceria com a Fiec com objetivo de promover o desenvolvimento econômico de Fortaleza. Nada melhor que contar com a expertise do Senai-CE, que é quem melhor capacita, para realizar cursos transformadores para os nossos cidadãos", avalia o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira. "Essa é a primeira parceira do tipo entre o município e o Sistema S", pontua.

Paulo André Holanda, diretor do Senai Ceará e Superintendente do Sesi Ceará, contou que a ideia é linkar as formações aos Sindicatos das Indústrias, aumentando a empregabilidade no estado. "Todos os cursos de qualificação contam com aderência ao mercado, com objetivo de promover oportunidades concretas de acesso ao mercado de trabalho", conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.