Pular para o conteúdo principal

Instituto Cuca avança na Superliga B de voleibol, e encara o Araguari, no CUCA José Walter




Após duas vitórias seguidas, equipe cearense joga pela segunda vez em casa, pela quinta rodada no campeonato nacional, que acontece neste sábado (19)

Depois de garantir a segunda vitória seguida e garantir seis pontos na classificação geral, o time Instituto Cuca volta à quadra neste sábado (19). Jogando pela segunda vez em casa, estará recebendo o Café Vasconcelos/Araguari/Ubevolei, pela 11ª edição da Superliga B de vôlei masculino, um dos maiores campeonatos de clubes do mundo, estando entre os três melhores a nível internacional. A partida será no CUCA José Walter – que possui piso oficial fixo, com padrões a nível internacional –, às 18 horas, e deve contar com presença de torcida, que precisará se inscrever previamente para poder assistir.O time de atletas da Rede Cuca é o único representante do Norte-Nordeste na competição nacional.

Assim como no primeiro jogo, na capital cearense, a partida deste sábado contará com presença de torcida, que precisará se inscrever previamente para poder assistir. Para se inscrever, será necessário preencher formulário eletrônico, onde deverá conter informações como, comprovante de vacinação com pelo menos duas doses do interessado, e o ingresso será 1Kg de alimento não perecível por pessoa.

Além da torcida presencial, será possível assistir, de casa, a transmissão ao vivo da partida, pela JuvTV para o canal Vôlei Brasil.

Acesse link para Formulário de Inscrição.
Acesse link para Transmissão.


Superação

Diferentemente de outros times de maior investimento, na Superliga B, os atletas do time cearense, atual campeão da Superliga C, não vivem exclusivamente do vôlei. Eles precisam trabalhar em outras áreas para obter renda, mas existem planos para que esses atletas virem profissionais em até três anos. E estar na Superliga A em 2023, considerada a elite do voleibol brasileiro, é um deles, com grandes possibilidades de se concretizar este ano. Mesmo com uma rotina puxada, a estrutura oferecida pelo Instituto Cuca tanto física como corpo técnico, aos atletas, o apoio e incentivo da Prefeitura de Fortaleza e da Secretaria de Juventude, têm sido diferenciais que já mostram seus resultados.

E essa superação é destacada pelo auxiliar técnico do Instituto Cuca, Artur Alysson, que já vê algo maior, logo à frente. “Vencemos a Superliga C, subimos de patamar, e o próximo degrau é a profissionalização total da equipe, visando a Superliga A. Chegando na Superliga A, não tem como mais estar no amadorismo, nós temos que trabalhar profissionalmente. E, hoje, o instituto Cuca nos proporciona uma estrutura extremamente profissional de trabalho”, ressaltou.

Sobre a Superliga B

Na Superliga B, realizadA pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), as equipes jogam entre si em turno único, e as quatro melhores passam para as semifinais, realizadas em melhor de três jogos. A decisão é em jogo único, cuja disputa garante vagas na primeira divisão do vôlei nacional, a Superliga A 2022/23. Além do Instituto Cuca, a Superliga B tem a participação do F Vôlei (MG), Smel/Aspma/Berneck (PR), Vila Nova F.C./AEGB (GO), Vôlei Futuro/Araçatuba (SP), Niterói Vôlei (RJ), Aprov Chapecó (SC), Suzano Vôlei (SP), Uberlândia Vôlei/Praia Clube/Sada (MG) e Minas Náutico (MG). Acesse a tabela completa dos jogos.


As dez equipes jogam entre si, sendo 4 jogos em casa e 5 como visitantes. Após todos os jogos da fase de classificação, as quatro primeiras colocadas disputam a semifinal em play-off de três jogos, sendo a final em jogo único. Os dois primeiros colocados adquirem o direito ao acesso para a superliga A 2022/2023. Do 3° ao 6° colocado, permanecem na superliga B 2023. Do 7° ao 10°, descem para a superliga C 2023.

Sobre o Instituto Cuca

O Instituto Cuca é uma organização sem fins lucrativos, fundado há 14 anos, que faz a gestão dos equipamentos da Rede Cuca. Os CUCAs (Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte), estão estrategicamente localizados em áreas periféricas da cidade e com políticas públicas de juventude comprovadamente vencedoras. Ao todo, são cinco equipamentos públicos construídos pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, localizados nos bairros Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim, José Walter e Pici – áreas consideradas de grande vulnerabilidade social e econômica.

Os equipamentos constituem-se, estrategicamente, como uma rede de proteção social e de oportunidades, que possibilita à comunidade – crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos – a promoção e o acesso às ações institucionais, formação em diversas áreas, políticas públicas a ela direcionadas, e a sensibilização em relação às suas corresponsabilidades sociais. Em todos os Cucas, as ações são gratuitas, e, mensalmente, são disponibilizados cursos de formação e esportes, atividades de difusão cultural abertas ao público de todas as idades.

Nos Cucas são ofertados, gratuitamente, cerca de 40 cursos de formação, 30 modalidades esportivas, programação e fruição cultural, produções na área de comunicação, promoção e garantia de direitos humanos e a realização de festivais, mostras e exposições, além de ações na área de trabalho e empregabilidade, com atendimento prioritário para a juventude classificada na faixa etária de 15 à 29 anos.

A Rede Cuca também conta com cinco bibliotecas, que possuem acervo literário com mais de 15 mil livros, cinco teatros com capacidade para 180 a 240 pessoas, estúdios de rádio, televisão, música e fotografia. E, todos os meses, nos quatro equipamentos em funcionamento, o atendimento é de mais de 10 mil pessoas, entre jovens e comunidade em geral. A perspectiva é gerar oportunidades de desenvolvimento integral, além de parcerias públicas e privadas que incentivem a juventude da periferia em situação de risco, vulnerabilidade social e econômica a descobrir e vivenciar seus talentos, discutir e usufruir dos seus direitos e deveres e exercitar, no dia a dia, a invenção de novas sociabilidades, sustentabilidades e formas de ser e estar no mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.