Depois de garantir a segunda vitória seguida e garantir seis pontos na classificação geral, o time Instituto Cuca volta à quadra neste sábado (19). Jogando pela segunda vez em casa, estará recebendo o Café Vasconcelos/Araguari/Ubevolei, pela 11ª edição da Superliga B de vôlei masculino, um dos maiores campeonatos de clubes do mundo, estando entre os três melhores a nível internacional. A partida será no CUCA José Walter – que possui piso oficial fixo, com padrões a nível internacional –, às 18 horas, e deve contar com presença de torcida, que precisará se inscrever previamente para poder assistir.O time de atletas da Rede Cuca é o único representante do Norte-Nordeste na competição nacional.
Assim como no primeiro jogo, na capital cearense, a partida deste sábado contará com presença de torcida, que precisará se inscrever previamente para poder assistir. Para se inscrever, será necessário preencher formulário eletrônico, onde deverá conter informações como, comprovante de vacinação com pelo menos duas doses do interessado, e o ingresso será 1Kg de alimento não perecível por pessoa.
Além da torcida presencial, será possível assistir, de casa, a transmissão ao vivo da partida, pela JuvTV para o canal Vôlei Brasil.
Acesse link para Formulário de Inscrição.
Acesse link para Transmissão.
Superação
Diferentemente de outros times de maior investimento, na Superliga B, os atletas do time cearense, atual campeão da Superliga C, não vivem exclusivamente do vôlei. Eles precisam trabalhar em outras áreas para obter renda, mas existem planos para que esses atletas virem profissionais em até três anos. E estar na Superliga A em 2023, considerada a elite do voleibol brasileiro, é um deles, com grandes possibilidades de se concretizar este ano. Mesmo com uma rotina puxada, a estrutura oferecida pelo Instituto Cuca tanto física como corpo técnico, aos atletas, o apoio e incentivo da Prefeitura de Fortaleza e da Secretaria de Juventude, têm sido diferenciais que já mostram seus resultados.
E essa superação é destacada pelo auxiliar técnico do Instituto Cuca, Artur Alysson, que já vê algo maior, logo à frente. “Vencemos a Superliga C, subimos de patamar, e o próximo degrau é a profissionalização total da equipe, visando a Superliga A. Chegando na Superliga A, não tem como mais estar no amadorismo, nós temos que trabalhar profissionalmente. E, hoje, o instituto Cuca nos proporciona uma estrutura extremamente profissional de trabalho”, ressaltou.
Sobre a Superliga B
Na Superliga B, realizadA pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), as equipes jogam entre si em turno único, e as quatro melhores passam para as semifinais, realizadas em melhor de três jogos. A decisão é em jogo único, cuja disputa garante vagas na primeira divisão do vôlei nacional, a Superliga A 2022/23. Além do Instituto Cuca, a Superliga B tem a participação do F Vôlei (MG), Smel/Aspma/Berneck (PR), Vila Nova F.C./AEGB (GO), Vôlei Futuro/Araçatuba (SP), Niterói Vôlei (RJ), Aprov Chapecó (SC), Suzano Vôlei (SP), Uberlândia Vôlei/Praia Clube/Sada (MG) e Minas Náutico (MG). Acesse a tabela completa dos jogos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.