Pular para o conteúdo principal

BPC: governo cria prazos para atualizar cadastro e evitar fraudes Beneficiário terá 45 ou 90 dias para atualizar a depender de onde mora

  O governo federal publicou nesta sexta-feira (26)   novos prazos para a atualização cadastral   do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), ainda existe um grande número de beneficiários que não estão incluídos no Cadastro Único ou que estão com o cadastro desatualizado há mais de 48 meses. Desde 2016, para o recebimento do BPC, os beneficiários precisam estar inscritos no Cadastro Único e fazer atualização do cadastro a cada dois anos. Atualmente, são atendidos pelo programa mais de 6,02 milhões de beneficiários, entre idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência de baixa renda, que recebem o pagamento de um salário mínimo.  Prazos O beneficiário que não estiver no CadÚnico ou que estiver com o cadastro desatualizado há mais de 48 meses deve regularizar a situação em 45 dias se morar em um município de até 50 mil habitantes. Para aqueles que vivem em cidades maiores, com mais de 50

Pesquisadores do ICA da UFC apresentam aplicativo e álbum de figurinhas que mapeiam músicas sobre a cidade de Fortaleza

 Professores e pesquisadores ligados ao Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará apresentam ao público, na terça-feira (15), às 18h30min, um aplicativo para celular e um álbum de figurinhas, ambos nomeados como Fortaleza em Música. O evento de lançamento ocorre na sede do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato ‒ Av. da Universidade, 2346, Benfica, em Fortaleza).

Imagem: Ao ativar o aplicativo Fortaleza em Música no celular, o usuário terá acesso às canções localizadas no mapa da cidade, podendo ouvir as músicas e conferir informações sobre as composições, os locais representados e os artistas (Imagem: Divulgação)
Ao ativar o aplicativo Fortaleza em Música no celular, o usuário terá acesso às canções localizadas no mapa da cidade, podendo ouvir as músicas e conferir informações sobre as composições, os locais representados e os artistas (Imagem: Divulgação)

Os produtos foram elaborados a partir da pesquisa desenvolvida no âmbito de um projeto maior, também denominado Fortaleza em Música, que tem se dedicado a cartografar as composições musicais que retratam a capital cearense, seus bairros e diversos espaços, como ruas, praças e praias. Até o momento foram catalogadas 200 músicas, de 90 artistas, em um trabalho que incluiu ainda a realização de 36 entrevistas com compositoras e compositores.

APLICATIVO ‒ Ao ativar o aplicativo Fortaleza em Música no celular, o usuário terá acesso às canções localizadas no mapa da cidade, podendo ouvir as músicas e conferir informações sobre as composições, os locais representados e os artistas. Além de apresentar esse repertório musical ao público em geral, o aplicativo funciona como um banco de dados aberto e gratuito, que pode colaborar com a pesquisa sobre tais representações acerca da cidade. Por enquanto, o software estará disponível para aparelhos com sistema operacional Android; em breve, deverá ser disponibilizada também a versão para o sistema IOS.

A ferramenta permite, ainda, que os próprios usuários colaborem com a pesquisa, indicando outras composições a serem incluídas no mapeamento e registrando depoimentos de suas vivências com as músicas e os espaços da cidade.

ÁLBUM DE FIGURINHAS ‒ O livro ilustrado é composto por figuras dos espaços relacionados às músicas compiladas pelo projeto. A obra é fruto do trabalho de conclusão de curso dos publicitários Vitor Alves e João Gabriel Freitas, graduados em Publicidade e Propaganda pela UFC, sob orientação da Profª Sílvia Belmino. São 50 páginas reunindo fotografias e pequenas ilustrações, além de informações sobre as músicas, letras, seus autores e os espaços cantados da cidade. O livro foi impresso em formato A4 e as figurinhas têm dimensão de 5x7 centímetros, conforme padrão do mercado.

SOBRE O PROJETO ‒ O Fortaleza em Música é uma realização do Grupo de Imagem, Consumo e Experiência Urbana (GICEU), do Instituto de Cultura e Arte da UFC. Conta com o apoio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/UFC) e da Assembleia Legislativa do Ceará. O projeto foi criado em 2018 e tem participação dos pesquisadores Sílvia Helena Belmino, Fábio Marques, Robson Braga e Thaís Aragão, com colaboração de Andrew Noronha, Vitor Alves, João Gabriel Freitas, Pedro Campos, Rikelme Souza e Renan Matos Brito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.