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Museu de Arte lança exposição sobre pioneiros da arquitetura de Fortaleza; abertura será dia 12/12

  Museu de Arte lança exposição sobre pioneiros da arquitetura de Fortaleza; abertura será dia 12/12 Segunda, 09 Dezembro 2024 17:16 Em celebração dos 60 anos do curso de Arquitetura e Urbanismo e dos 70 anos da Universidade Federal do Ceará (UFC), o Museu de Arte (MAUC) da UFC exibe, a partir da próxima quarta-feira (12), a exposição A Fortaleza dos modernos: os arquitetos pioneiros. A mostra é um fragmento de pesquisa realizada pelos professores Ricardo Paiva e Beatriz Diógenes, do Instituto de Arquitetura e Urbanismo e Design, desde 2006, sobre os itinerários profissionais de arquitetos de formação moderna que atuaram em Fortaleza. A mostra é um fragmento de pesquisa realizada pelos professores Ricardo Paiva e Beatriz Diógenes, do Instituto de Arquitetura e Urbanismo e Design (Imagem: Divulgação) O evento de abertura será das 16h às 19h, com entrada livre e gratuita. A exposição pretende sublinhar, por meio de linhas do tempo, a ação pioneira dos arquitetos Nícia Bormann, Enéas ...

Startup abre as portas do Comércio Conversacional com o serviço “Messages”

 






São Paulo, fevereiro de 2022 - A startup Partoo anunciou hoje, segunda-feira, 7 de fevereiro, o lançamento de um novo produto chamado ‘Messages’, que tem como objetivo ajudar as lojas a melhorarem suas relações com os clientes e a fidelizar as marcas, através de uma interface simples e única, que centraliza as mensagens recebidas no chat do Google Business Messages.


Para continuar a otimizar a visibilidade online e a reputação de mais de 500 empresas em todo o mundo, a empresa francesa aumentou seu portfólio de serviços oferecendo uma nova plataforma a partir da qual as lojas físicas podem facilmente gerenciar todas as conversas recebidas de seus clientes ou clientes potenciais. “Este novo produto está posicionado entre os serviços do Comércio Conversational para atender a demanda de interação que os usuários possuem com suas empresas de preferência”, comenta Luciana Gama, responsável de marketing na Partoo.


Segundo o Google, 37% das empresas acreditam que, entre três a cinco anos, as interações de mensagens de texto terão preferência sobre as chamadas telefônicas e serão o meio mais popular utilizado pelos clientes, dado o custo de gerenciá-las (US$1,3 trilhão no mundo inteiro, comparável ao PIB da Austrália).


Nesse cenário, o Comércio Conversacional se tornou uma tendência, nele os usuários interagem com empresas físicas ou digitais, através de aplicativos de mensagens (Mensagens Comerciais do Google, Whatsapp, Facebook Messenger, etc.) ou assistentes de voz (Siri, Google Home, etc.).


Além disso, com a crise sanitária e a crescente complexidade das viagens dos clientes, os consumidores querem ter cada vez mais proximidade com as marcas e possuir suporte em todos os momentos:


  • Momento exploratório: ao procurar uma solução para suas necessidades ou exigências, 89% dos usuários gostariam de se comunicar com as marcas através de uma mensagem.1
  • Momento de ação: este é o momento em que um usuário gostaria de ir a uma loja física, nesta etapa, 25%2 dos usuários afirmam que não vão a uma loja porque não sabem se há disponibilidade de estoque. Problema facilmente resolvido através de uma troca de mensagem com a loja.


  • Momento da compra: o momento mais importante para a loja, 53%3 dos usuários dizem que teriam mais chances de concluir a compra se pudessem conversar com a loja para resolver algumas dúvidas.


Finalmente, a descoberta mais impactante é que 90%4 dos usuários dizem ter mais probabilidade de fazer compras de uma marca que oferece o serviço de mensagens. 


A partir do aparelho celular, o usuário pode fazer uma pergunta e consultar a resposta mais tarde. Isso também é uma vantagem para os funcionários da loja, que não têm que lidar com a situação estressante de atender clientes na loja e receber várias ligações telefônicas ao mesmo tempo. Graças à natureza assíncrona das mensagens, todos podem reservar um tempo adequado para perguntas e respostas.


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Messages, o elemento essencial de uma estratégia de omnicanalidade


Além de melhorar o serviço pós-venda, o envio de mensagens tem muitas vantagens:

  • venda direta de produtos, 
  • rastreamento de pedidos, 
  • acesso ao FAQ. 


O potencial comercial é enorme. E como mostra o estudo da Forrester, 60% das marcas pensam que o interesse mais importante para uma marca é a fidelidade do cliente. Ao ser encontrada nos canais de comunicação preferidos dos usuários e aumentando a capacidade de resposta, cada marca pode melhorar sua experiência e criar envolvimento com o usuário.


Messages, o novo produto da Partoo


Com o Google representando 90% de todas as pesquisas online dos usuários, é natural que a Partoo dê prioridade à nova função de chat da empresa de Montain View, o Google Business Messages. Essa funcionalidade permite que os usuários entrem em contato com uma loja diretamente por mensagem através do Perfil da empresa no Google (ex. Google Meu Negócio). O envio de mensagens a uma loja agora está presente nos resultados de pesquisa do Google, Google Maps, o Local Pack, nos telefones Android e os localizadores de lojas para redes de empresas.



As 3 principais vantagens do “Messages”


1. Centralização: permite que todas as mensagens recebidas pela empresa através dos vários perfis das lojas no Google sejam reunidas em uma única interface.

2. Simplicidade: torna possível responder a todas as mensagens de clientes ou clientes potenciais em um único clique a partir da interface.

3. Organização: envia notificações de novas conversas abertas, sinaliza conversas gerenciadas e facilita o acompanhamento de todas as conversas abertas. As empresas poderão se organizar para gerenciar as respostas das sedes ou delegar a tarefa a gerentes de lojas individualmente.



De acordo com a Stellantis&You, 61% das mensagens recebidas expressam a intenção do usuário de comprar.


Stellantis&You, a empresa líder mundial no setor automotivo, confiou na Partoo e já utiliza o serviço Messages com excelentes resultados em termos de fidelidade, experiência do cliente e vendas.


Aqui estão alguns resultados entre 23 de setembro a 20 de novembro de 2021 de 183 revendedores europeus: 


- 3.072 mensagens recebidas

- 61% das mensagens expressam a intenção de compra (solicitações de agendamento, informações sobre disponibilidade, pedidos e cotações)

- 24% das mensagens são dedicadas ao suporte (reclamações, perguntas ao atendimento ao cliente)

- 15% são sobre informações práticas (informações sobre o ponto de venda, recrutamento, etc.).


"A idéia de desenvolver as mensagens através do Perfil da empresa do Google chegou até nós quando percebemos, graças à análise visível na plataforma da Partoo, que os perfis do Google de nossos revendedores são altamente visualizados, com 38% das ações feitas nos perfis representando apenas as chamadas telefônicas (em comparação com 32% de cliques para website e 28% de solicitações de rotas).


Querendo reduzir os custos do call center, o Google Business Messages veio em nosso auxílio, pois é uma excelente ferramenta para se aproximar de nossos clientes e potenciais clientes. Daí a necessidade de confiar em nossa parceira, a Partoo, e no novo serviço de Mensagens para gerenciar todas essas interações a partir de uma única interface, garantindo uma resposta rápida, consistente com a imagem de marca e nossos valores". Comenta Valérie Rzasnicki, Global Marketing & Digital Director di Stellantis & You


O objetivo de Partoo a médio prazo é centralizar ainda mais os serviços de mensagens como o Facebook Messenger, Whatsapp e Instagram na plataforma para que as lojas possam continuar a aumentar suas vendas e aumentar a fidelidade através do envio de mensagens.


Sobre a Partoo


Fundada em 2014, a Partoo ajuda as lojas a atrair e fidelizar clientes através de pontos de contato digitais. Líder europeu em visibilidade on-line e gerenciamento de reputação para lojas, com uma equipe de 250 pessoas e escritórios em Paris, Barcelona, São Paulo e Mumbai. A empresa apoia 500 redes de empresas em todo o mundo, como Carrefour, Leroy Merlin, Tecnocasa, Amplifon, KFC, Stellantis &You, BPER Banca...


Para saber mais, visite www.partoo.co ou assista o vídeo da nossa plataforma

 

"Seja visto… on-line!

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