Câmara dos Deputados concluiu nesta quarta-feira (5) a votação do Projeto de Lei 8889/17, que determina a cobrança de tributo para o serviço de streaming audiovisual. O texto segue agora para o Senado. De acordo com a proposta, empresas terão de pagar a Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine) . A cobrança valerá para os serviços de vídeo sob demanda (VoD na sigla em inglês), de televisão por aplicativos e de compartilhamento de conteúdo audiovisual, a exemplo de Netflix e YouTube. O percentual cobrado irá variar de 0,1% a 4% conforme a receita bruta anual. Ficam isentas aquelas com receita de até R$ 4,8 milhões. As plataformas poderão deduzir até 60% da contribuição por ano se aplicarem os valores na produção de conteúdo nacional. O desconto vale para os serviços de VoD e para os apps de televisão. Comunicação pública Os serviços de VoD e de televisão por app terão ...
IBEF-CEARÁ comemora o Dia Internacional da Mulher com o encontro sobre “Histórias Inspiradoras de Liderança Femininas”
O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE) promove, no dia 8 de março, às 18h, o encontro IBEF Mulher Ceará. Com o tema “Histórias Inspiradoras de Liderança Feminina”, o evento acontece no auditório Walter Nogueira, no BS Design.
O evento traz grandes nomes de mulheres executivas para contar sobre as suas trajetórias desafiadoras até a liderança das organizações. As participantes serão: Aline Ferreira, sócia executiva e vice-presidente comercial e financeira do Grupo Aço Cearense e responsável também pelas áreas de Pessoas, Processos, Marketing, S&OP e Tecnologia; Liciani Morais, diretora vogal do IBEF Ceará, executiva financeira ocupando atualmente o cargo de CFO no Grupo Iquine de Pernambuco; e Vera Lima, fundadora da Dana Consultoria, palestrante e pesquisadora nas áreas de Desenvolvimento Humano e Gestão.
O debate tem como mediadoras Luiza Alyne Menezes, líder do IBEF Mulher e diretora financeira da Qair Brasil e Myrian Saraiva, conselheira consultiva do IBEF Ceará e Superintendente do Grupo Sifra. “Nosso maior objetivo é falar da representatividade de Executivas mulheres no cenário cearense. Mostrar que a jornada de cada uma muitas vezes têm os mesmos desafios e receios. Ouvir destas líderes depoimentos de como foi possível estar onde estão, e de posse desse lugar reverberar para outras mulheres que estas oportunidades existem”, comenta Luiza Alyne.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.