*2026: crescer deixará de ser volume e passará a ser consciência* _Por Maria Helena, Diretora Comercial e Vannessa Souza, Diretora de Recursos Humanos_ O ano de 2026 marca uma virada silenciosa, porém definitiva, na forma como empresas crescem. A lógica do volume, da pressa e do improviso perde espaço para uma construção mais consciente de valor, humano, financeiro e estratégico. O crescimento deixa de ser apenas expansão e passa a ser método, consistência e permanência. O mercado mudou porque as pessoas mudaram. Consumidores estão mais atentos, seletivos e conscientes do impacto das suas escolhas. Não buscam apenas produtos ou serviços, mas sentido, personalização e respeito ao seu tempo e bem-estar. Nesse cenário, marketing deixa de disputar atenção e passa a disputar relevância. Tecnologia, inclusive a inteligência artificial, já não é diferencial competitivo: é infraestrutura. O verdadeiro valor está na capacidade das marcas de combinar dados com sensibilidade humana. N...
IBEF-CEARÁ comemora o Dia Internacional da Mulher com o encontro sobre “Histórias Inspiradoras de Liderança Femininas”
O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE) promove, no dia 8 de março, às 18h, o encontro IBEF Mulher Ceará. Com o tema “Histórias Inspiradoras de Liderança Feminina”, o evento acontece no auditório Walter Nogueira, no BS Design.
O evento traz grandes nomes de mulheres executivas para contar sobre as suas trajetórias desafiadoras até a liderança das organizações. As participantes serão: Aline Ferreira, sócia executiva e vice-presidente comercial e financeira do Grupo Aço Cearense e responsável também pelas áreas de Pessoas, Processos, Marketing, S&OP e Tecnologia; Liciani Morais, diretora vogal do IBEF Ceará, executiva financeira ocupando atualmente o cargo de CFO no Grupo Iquine de Pernambuco; e Vera Lima, fundadora da Dana Consultoria, palestrante e pesquisadora nas áreas de Desenvolvimento Humano e Gestão.
O debate tem como mediadoras Luiza Alyne Menezes, líder do IBEF Mulher e diretora financeira da Qair Brasil e Myrian Saraiva, conselheira consultiva do IBEF Ceará e Superintendente do Grupo Sifra. “Nosso maior objetivo é falar da representatividade de Executivas mulheres no cenário cearense. Mostrar que a jornada de cada uma muitas vezes têm os mesmos desafios e receios. Ouvir destas líderes depoimentos de como foi possível estar onde estão, e de posse desse lugar reverberar para outras mulheres que estas oportunidades existem”, comenta Luiza Alyne.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.