Entorpecentes foram apreendidos na cozinha, em armários e a maior parte estava dentro de uma geladeira. Uma mulher também foi presa em flagrante Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa segunda-feira (24), no cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de um suspeito de homicídio doloso na Granja Lisboa, Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Durante a captura do alvo, os policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ainda apreenderam 323 g de maconha e 22 g de cocaína na residência onde o homem, de 22 anos, convivia com a companheira. A dupla foi imediatamente colocada à disposição da Justiça. O mandado judicial contra o homem, de 22 anos, é relacionado a um crime cometido em novembro de 2024. Na ocasião, uma vítima foi atingida por disparos de arma de fogo em uma via pública do bairro Conjunto Ceará, Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Ainda de acordo com os investigadores, o crime estava...
Graduada em Direito e mestra em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará (UFC), a jurista comandou a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) do Ceará; foi Procuradora Geral da Justiça do Ceará (Ministério Público), por cinco mandatos; ouvidora Geral do Estado; coordenadora Geral do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) e assessora de Políticas Públicas sobre Drogas.
Também foi fundadora e presidente do Conselho de Direitos Humanos do Estado, por quatro anos, e presidente do Grupo Nacional dos Direitos Humanos (GNDH).
Antes de assumir a SPS, estava à frente da extinta Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).
A Medalha
A Medalha da Abolição, instituída em 1963, reconhece o trabalho relevante de brasileiros para o Estado do Ceará ou para o Brasil. A escolha é feita por uma comissão, instituída em um decreto e entregue pessoalmente pelo governador do Estado.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.