Pular para o conteúdo principal

Complexo Hospitalar do Ceará realiza mutirão com quase 400 atendimentos em saúde no próximo dia 05 de julho Dia “E” da iniciativa Ebserh em Ação – Agora Tem Especialistas será realizado nos 45 Hospitais Universitários da Rede Ebserh em todo o país, de forma simultânea. No Ceará, os procedimentos serão no Complexo Hospitalar da UFC com a presença do ministro Camilo Santana e demais autoridades

  N o próximo sábado (05), haverá o Dia E do projeto  Ebserh  em Ação – Agora Tem Especialistas, um esforço coordenado com a realização simultânea de cirurgias eletivas, consultas, exames diagnósticos e procedimentos terapêuticos nos 45 hospitais universitários federais da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, em todas as regiões do país. Vinculado à  Ebserh , o Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará - formado pelo Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e pela Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC) - participará da ação com a realização de cerca de 390 procedimentos, entre cirurgias, exames e demais procedimentos. Ação contará com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e demais autoridades.   Nos dois hospitais do Ceará, serão atendidos pacientes que aguardam em fila de espera por cirurgia e/ou exame no Sistema Único de Saúde (SUS). Ou seja, a ação é para adiantar procedimento de paciente que já aguarda por...

25 anos da Defensoria Pública: Associação lança documentário histórico em cinema de Fortaleza


“A defensoria pública existe para aqueles menos favorecidos, vulneráveis e muitas vezes sem conhecimento dos seus próprios direitos”, destaca presidenta da ADPEC

No próximo dia 30 de abril, a ADPEC celebra os 25 anos da Defensoria Pública do Ceará com o lançamento do documentário “ADPEC, Nossa História!”, que narra a luta inicial pela consolidação da Defensoria Pública no Estado. Esta é a primeira vez na história da DPCE, que a sua instalação será retratada em um documentário real, com entrevistas exclusivas e exibido no cinema. A produção apresenta o labor e o movimento de um grupo pioneiro que estruturou a criação da Instituição no Ceará.

A Defensoria Pública no Estado

Composta por 342 profissionais, a Defensoria Pública do Ceará tem uma história marcada por batalhas incessantes para que a população cearense tenha acesso à justiça de forma digna. Criada por meio da Lei Complementar em junho de 1997 e sancionada pelo então governador Tasso Ribeiro Jereissati, no dia 28 de abril do mesmo ano, a DPCE, desde então, passou a ser uma instituição que presta assistência judicial e extrajudicial de forma gratuita e integral a população hipossuficiente.

As ações da Defensoria se estendem desde a Defesa da Mulher, Idoso, Saúde, Direitos do Consumidor, entre outros. Cada área tem como objetivo auxiliar o cidadão na garantia dos seus direitos civis garantidos por leis. De acordo com a presidenta da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Ceará (ADPEC), Andréa Coelho, “a Defensoria Pública existe para aqueles menos favorecidos, vulneráveis e muitas vezes sem conhecimento dos seus próprios direitos”.

Desde sua criação, a Defensoria Pública tem fundamentado seu trabalho em bases humanistas e solidárias buscando não apenas soluções técnicas e formas de acesso à justiça, mas principalmente de proximidade com os movimentos sociais. “A ADPEC tem pautado diariamente atividades em favor do defensor público, pois enxergamos a categoria e a instituição como ferramentas primordiais para a redução das desigualdades sociais e para consolidação da justiça em prol da população hipossuficiente, haja vista que suas demandas seriam tidas como invisíveis e até mesmo silenciadas se não fossem expressadas por meio dos defensores públicos”, destaca Coelho.

Documentário

O documentário celebra os 25 anos da Defensoria Pública do Ceará e será exibido no Cinema RioMar, a partir das 10h30 do dia 30 de abril. A mostra inicial é apenas para convidados, porém, posteriormente, o material será divulgado para que todos tenham acesso. A produção feita pela Super 7 Filmes, apresenta o labor e o movimento de um grupo de defensores que, em 1993, se mobilizou para instalar a Defensoria Pública no estado. O exercício da categoria, até então, era ligado à Secretaria de Justiça.

Coquetel

No lançamento, após a exibição do documentário, será feito um brinde ao aniversário de 25 anos da Defensoria Pública no Ceará e uma homenagem ao grupo pioneiro que rompeu barreiras e consolidou a Defensoria no Estado, a ADPEC, aos colegas Defensores e Defensoras Públicas e autoridades que contribuíram para a criação da DPCE.

Legenda: Foto de integrantes da ADPEC nos corredores da corredores da AL-CE. Madalena Pontes, Luciano Hortêncio, Maria Luiza Rocha, Maria Salete Amoreira, Maria Regina Pontes, Angélica Bezerra e Andréa Coelho (da esq. para direita). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.